segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Não prometa o que você não pode cumprir

 


Você é o tipo de pessoa que sai pela vida prometendo mundos e fundos aos demais, sem medir as consequências disso, e, no final do dia, você não cumpriu nem 1/3 das suas promessas?!!! Hei, rapaz... Hei, moça... façam isso não. Por hombridade e até caridade cristã, não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem à você, é uma obrigação sua ter responsabilidade afetiva e respeito por quem depositou em você a sua confiança, mediante à palavra dada. Prometeu?!!! Cumpra, não seja leviano.

Se você não tem competência para baixar todas as estrelas do céu e entregá-las, conforme o combinado, não prometa, não crie expectativas e estado de ansiedade nos outros furtivamente, seja apenas honesto. Pior do que você demonstrar a sua vulnerabilidade, sim, você tem as suas limitações, você é humano, é você falhar com alguém por ter sido desonesto, tomando atitudes covardes e canalhas. 

Então, de preferência... Não faça promessas, nem boas e nem com más intenções, principalmente quando você não irá cumpri-las. Os danos emocionais podem ser irreparáveis assim como as reações podem ser imprevisíveis. Entre realizar um mero capricho e ter a consciência tranquila, a segunda ainda vale muito mais. Caso tenha sido feita, não a quebre, mantenha-a e prove com ações.




Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."