segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Uma bomba chamada IGNORÂNCIA!!!





Ontem, eu estava interagindo no Twitter quando eu me deparei com o seguinte shade:  


"O Brasil desenvolveu uma arma política mais poderosa que a bomba atômica: a IGNORÂNCIA - mixando a maior desigualdade do planeta, charlatanismo religioso, saque ao estado, mídia compulsivamente mentirosa e educação deficiente!" 😎


Já naquele momento, eu fiquei com esse ruido martelando na minha cabeça. Eu só li verdades. E, agora, eu acabei de despertar com esse clássico do Zé Ramalho, Gado Novo, tocando na rádio, um raio-x do nosso perfil político-eleitoral  


(...) Êeeeeh!!! Oh!!! Oh!!!
Vida de gado
Povo marcado
Êh!!!
Povo feliz!!!

O povo foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos...



Como não fazer uma postagem pertinente e atual para tentarmos desativar essa bomba que nos deixa completamente alienados e inertes?!!! A ignorância é o tipo de bomba que tem auto-poder destrutivo à curto, médio e longo prazo, podendo afetar as futuras gerações. Antes fosse mera especulação, já estamos sob o efeito dela, na medida que nos tornamos uma sociedade segregada, intolerante e cada vez mais alienada e preconceituosa. Olhe ao seu redor e perceberás. 

Pois, é. Em tempos de obscuridade intelectual, ignorância das consciências e intolerância generalizada, nós estamos vivendo abaixo da esteria extremista do "inimigo meu", se você ousar pensar diferente de mim, logo você é meu inimigo mortal, da paranoia do "constante estado de alerta", por acaso, isso foi uma indireta para mim?!!! Às vezes nem é, mas, mesmo assim, você vestiu a carapuça, e da exaltação à ignorância e ao preconceito. E assim, é nesse contexto hostil e entre radicalismos, que nós vamos travando os nossos embates e combates.  

- "O que fizeram conosco, Brasil?!!! Apesar das nossas diferenças, o povo brasileiro sempre foi um povo gentil, simpático, amoroso e solidário entre si. Agora, o que mais vemos é a propagação do ódio, da ignorância e da rivalidade. Definitivamente, não somos mais o povo brasileiro que nós éramos".    


Mais do que nunca a seguinte missiva me faz completo sentido: "Ignorância é felicidade". E para ser fácil e didaticamente compreensível basta dar uma explicação simplória e básica: "O que os olhos não veem, o coração não sente".  Não sente mesmo e dependendo do coração, fomenta e bate palmas para determinadas atrocidades tais como desvios éticos e morais e conceituais. Porém, fechar os olhos e as mentes nos deixam mais completa escuridão, empurrando-nos para à omissão e a injustiça. 

Quando se trata de uma ignorância sistemática e leiga, é até compreensível e justificável, considerando que, quando uma educação pública e de qualidade é negada à todos, sobretudo para a maioria da população mais carente e necessitada de todos os cuidados e privilégios, cria-se uma nação de ignorantes e indigentes que se tornam massa de manobra fácil de serem manipulados e liderados. 

Quando se trata de uma ignorância consentida, a pior de todas porquê você tem condições financeiras e de escolaridade para evitá-la, ela é usada como arma em benefício de uma ideologia extremista (seja ela qual for, seja de direita ou de esquerda) e da ação criminosa e oportunista de políticos mal intencionados, donos de um péssimo caráter e com sede de poder para manter-se perpetuando à cada ciclo político, criando um exército de ignorantes úteis e fanáticos ideológicos que ajudam na construção de uma sociedade ignorante. 

Ignorância leiga ou consentida?!!! Nenhuma das duas. Todos nós como nação saímos perdendo. Ambas fazem mal ao progresso e ao processo democrático de um pais sério e que pretende governar para todos, defendendo os interesses de todos, como também precisam ser igualmente combatidas porquê ferem a nossa liberdade individual e coletiva, cidadania, bem-estar e humanidade. Enfim, 


ABAIXO À IGNORÂNCIA!!!    




Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."