quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

#TBT Musical (9) - Ratos e Urubus, larguem minha fantasia by Samba-Enredo (Beija-Flor 1989) 🎶 🎬





Leba - larô - ô ô ô ô
Ébo - lebará - laiá - laiá - ô

Reluziu... É ouro ou lata
Formou a grande confusão
Qual areia na farofa
E o luxo e a pobreza
No meu mundo de ilusão

Xepá, de lá pra cá xepei
Sou na vida um mendigo
Da folia eu sou rei

Sai do lixo a nobreza
Euforia que consome
Se ficar o rato pega
Se cair urubu come
Vibra meu povo
Embala o corpo
A loucura é geral (é geral)
Larguem minha fantasia, que agonia
Deixem-me mostrar meu Carnaval

Firme... Belo perfil
Alegria e manifestação
Eis a Beija-flor tão linda
Derramando na avenida
Frutos de uma imaginação

Leba - larô - ô ô ô ô
Ébo - lebará - laiá - laiá - ô



Como amanhã já é sexta-feira de Carnaval, o TBTMusical tem que ser à altura dos grandes carnavais de outrora. Quem já me acompanha algum tempo por aqui, já sabe do meu amor incondicional  pela Beija-Flor de Nilopolis vem de longa data, por isso, eu irei exaltar um dos carnavais mais épicos que a minha Escola de Samba já produziu, graças a genialidade do nosso saudoso carnavalesco Joãozinho Trinta, assinando o espetáculo e o inesquecível Samba-Enredo de 1989, Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia

Definitivamente, Ratos e Urubus, ... é o meu carnaval inesquecível de todos os tempos!!! A Beija-Flor entrou para a história do carnaval carioca com esse Samba-Enredo.






(Fonte: Canal Carnaval Completo - YouTube)


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."