Todo dia de manhã
Enquanto eu tomo meu café amargo
É, ainda boto fé...
... Na verdade eu não consigo esquecer
Não é fácil, é estranho!!!
(Não é fácil by Marisa Monte)
Diante das últimas notícias, um tanto quanto amargas igual ao meu corriqueiro e santo café, deparo-me: Ministro EXONERADO. Supostas mentiras que resultaram ser verdades, com os áudios da conversa entre o ex-ministro e o Sr Presidente postados na íntegra na reportagem dada à Veja. A primeira derrota do governo na votação da proposta que defendia tornar informações, dados e processos parlamentares de domínio público em sigilo judicial, obscurecendo o acesso e clareza da informação, sendo devidamente vetada na Câmara dos Deputados. O Grupo Globo de Comunicações agora já é dado oficialmente como inimigo público número 1 do Governo Nova Era, ditas através da própria boca do Sr Presidente. Sim, as laranjeiras continuam mais frondosas do que nunca nessa Nova Era, né não PSL?!!!
Hum, pois muito que bem. Algumas cartas foram postas em cima da mesa e ficou público e notório, claro e evidente que internamente o governo está em crise e interfere diretamente na articulação do seu jogo político e na conversa e conquista de aliados para sua base governista. Dale, o velho e bom jogo político.
Sr Presidente, o senhor nos prometeu que tudo neste governo seria à base da transparência e da retidão ética e moral dos seus representantes?!!! Porquê mentiste assim para nós?!!! Mentirinhas doem demais!!! Diante dos áudios da sua conversa com o Ex-Ministro Gustavo Bebianno via Whatsaap, ficou evidente a sua mentira e a inocência dele neste caso. Porquê será que eu não fiquei 0% chocado com essa verdade exposta?!!!
- "Enquanto isso, a tal credibilidade, vai descendo à ladeira..."
Quanto à apresentação oficial do Projeto Anti-Crime ao Senado, pelo Ministro Sergio Moro e sua equipe, aviso logo que algumas propostas contempladas são necessárias e contam com a minha concordância, porém é preciso fazer duas ponderações:
1) Segundo o próprio Ministro, a "Imunidade Policial" em pleno exercício das suas funções não pode ser confundido como permissão de matar, logo para legitimar essa proposta é imprescindível uma rigorosa fiscalização e rigorosa punição por parte das autoridades competentes e seus superiores institucionais, promovendo assim que haja uma investigação idônea e criteriosa para absolver criminalmente os policiais que respeitaram e agiram dentro da lei, sendo fiéis aos protocolos de segurança pública e mantiveram-se adequados às condutas policiais, diferenciando-os daqueles policiais que infligirem à lei e cometerem irregularidades e crimes em serviço. A proposta de absolvição automática do processo judicial em caso de homicídio precisa ser bem especificado e levado à sério para não abrir precedentes às brechas jurídicas e impunidade.
2) Minimizar o teor nocivo do crime de Caixa 2 Eleitoral e de Lavagem de Dinheiro nas campanhas eleitorais ou tratá-las como uma categoria à parte é abrir precedentes para à corrupção parlamentar e do governo. Uma vez que a combinação de ambos é o ponto de partida para esse crime político e sistemático. Essa manobra política foi uma tentativa de atender as "sugestões" e/ou "exigências" de alguns parlamentares como também uma forma de barganhar aliados para a base do governo.
Dessa forma, fragmentar o projeto em três partes, podendo ser votadas e aprovadas separadamente, é a maneira de driblar algum aspecto peculiar desse projeto-lei sem um maior diálogo e debate, porquê há muitos pontos para serem aprovados e considerados ou aprová-los despercebidamente. Enfim, propostas importantes desse projeto precisam ser aprovadas e igualmente discutidas em prol de um único e mesmo fim: Promover um programa e projeto de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado nesse país, onde a nossa segurança e vida estão por intermédio.
Em se tratando do Grupo Globo de Comunicações, o que era uma guerra silenciosa e até "educada", agora é declarada. Satanizá-la e desqualificá-la é uma forma de tentar derrubar um império da mídia e potente inimigo, onde os interesses pela competição em índices de audiência, contratos publicitários, fidelização e conquista de novos clientes/telespectadores/ouvintes e aclamação da opinião pública estão em jogo. Quem sai ganhando com esse entreveiro entre o Governo e a Rede Globo e a sua Holding, são as emissoras secundárias, oportunistas e ávidas pela liderança que ficam como rêmuras ao redor do tubarão, né não SBT, Record, Band e Rede TV?!!! São elas que ficam lambendo as botas do Novo Governo em busca de notícias, depoimentos e conferências exclusivas e pontinhos de IBOPE, muitas vezes passando pano ou até fazendo vista grossa para não se comprometer ou tomar partido.
- "Vai um biscoito, aí?!!!"
No mais, sem mais. Por hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário