E aí, você já fracassou?!!! GRANDES, pequenos. Muuuuuuuuuuuitos, poucos. Quem nunca, não é mesmo?!!! Com não se pode fugir deles, mas, encará-los com coragem e sabedoria, o importante é aprender à lidar com os seus fracassos e as suas derrotas para que eles não voltem à se repetirem outra vez. Também se aprende e amadurece através da dor e das próprias perdas. Aah, eu vou logo avisando aos que não sabem lidar com os seus próprios fracassos e frustrações: - "SORRY, mas faz parte do desenvolvimento de todos nós".
Dá raiva, provoca impotência, deixa um gostinho amargo na boca, faz você duvidar de si mesmo, mas, independentemente do tamanho do seu fracasso ou dos riscos que você pode estar vulnerável à ele, não se deixe abater. Insista, tente, não desista. Toda tentativa é válida, desde que ela seja convertida em degrau rumo ao seu sucesso e prove à você sua capacidade, como também, desperte em você a sabedoria e a serenidade necessária para você continuar tentando e insistindo na realização dos seus desejos, sonhos, metas e projetos. Caso eles não se realizem, pelo menos você estará tranquilo o suficiente para fazer uma autocrítica, sabendo onde errou ou o que poderia ter feito de diferente numa próxima vez, ou se resignar diante da impossibilidade.
Então, o pior fracasso é aquele em que você se rendeu, se deixou derrotar antes mesmo de tentar e já dando como certo a possibilidade do fracasso, do erro, da sua incapacidade. Assim, fica complicado se tornar uma pessoa exitosa, vencedora e de sucesso se boicotando emocionalmente dessa maneira. Aonde está a sua fé?!!! Seu otimismo?!!! Sua força?!!! Sua autoconfiança?!!! Se você desiste antes mesmo de começar e enfrentar o primeiro obstáculo que se apresente na sua caminhada, eu já começo a sentir o cheiro de fracasso no ar.
Dos meus, eu os transformei em lições aprendidas.
Aos superados, deixaram de ser relevantes para mim.
Aos não superados, não houve outro jeito senão, aprender a conviver com eles.
Aos futuros, tomara que não, apenas me cabe transformá-los em êxitos e vitórias.
Após, algumas insistências e tentativas, você percebeu que está difícil e complicado de concretizá-los, fugindo até do seu controle, possivelmente eles não acontecerão, porém, faça a última tentativa antes de desistir definitivamente. Pelo menos, você terá a tranquilidade necessária para você saber que fez sua parte, deu seu melhor naquele momento (ou o melhor que tinha para dar naquela circunstância), não ficando refém da sua desistência e nem do clichê clássico: - "Aaaah, se eu tivesse tentado..."
Para os vitoriosos, a condição "se" não existe e os fracassos são estágios para serem ultrapassados até à chegada ao resultado final: Sucesso. Não seja responsável pelo seu fracasso por ter sido uma pessoa preguiçosa, incrédula, omissa e submissa. Arrisque-se, entregue-se, lute, faça, ousa e aconteça, sai da sua zona de conforto. Não cometa o seu pior fracasso, desistindo antes mesmo de tentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário