sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O HIT do Carnaval 2019 chegou: Bola, Rebola!!! 🎵





Não é mais novidade para ninguém que, hoje, tudo o que envolve o furacão Anitta é todo um acontecimento e repercuti automaticamente na mídia e nas redes sociais, também pudera, né?!!! Afinal os holofotes, as aclamações & elogios e as críticas estão presentes aonde a Rainha do Pop Brasil está.   

Bola, Rebola dá um show de realidade sobre à realidade das comunidades carentes e das favelas brasileiras - A nossa fotografia está ali, querendo admitir ou não. Se alguns preferem fechar os olhos para essa situação ou jogá-la debaixo do tapete, a poderosa e atrevida Anitta vem, coloca um lupa neste problema social brasileiro e joga para o mundo, gerando debates e discussões sobre as nossas feridas e traumas sociais. Claro que, com muita pimenta, sensualidade e rebolado. Assim, ela fez em 2017, com o HIT Vai Malandra.

É preciso enaltecer o trabalho e a produção musical realizados pelo duo de DJs Tropkillaz. Eles conseguiram fazer uma Obra-Prima de mixagem, misturando diferentes batidas, ritmos e estilos musicais. Bola, Rebola ficou além de um funk convencional e nada simplório de ser realizado para aqueles que pensam que fazer um funk pode ser realizado de qualquer jeito. Pelo visto, não é bem assim. 

O que falar do J Balvin, o Rei colombiano e reggaetoneiro?!!! Ele fazendo trap/rap em cima de um super funk, simplesmente gabaritou: 10/10. Sou suspeito em falar de J Balvin porquê eu sou #Balvinitta raiz desde 2016, desde a primeira parceria realizada entre eles: Ginza Remix.

MC Zaac cumpriu muito o seu papel, demonstrando porquê é um dos principais expoentes do funk atualmente. Justificou a sua presença nesse projeto. 

Anitta, quando se trata de entreter o seu público, cativar os seus fans mais exigentes e chatos também e quebrar a internet e movimentar as redes sociais, ela é imbatível. No Brasil, ninguém causa mais do que ela. Além do que, apesar do preconceito que ainda sobrecai em suas costas, ela não esmorece e vai exportando o funk brasileiro com muito sucesso e notoriedade. Há quem diga que: "Quanto mais se bate em Anitta, mais ela cresce", comparando-a à uma gostosa massa de pão.     

Além da sacada original e divertida de brincar com os três idiomas na música, português, inglês e espanhol, visando o mercado WW (ao redor do mundo), definitivamente eu destacaria o verso em que Anitta canta completamente em inglês, perfeitamente, está show, cantando como se fosse uma qualquer outra gringa do seguimento Pop Internacional:


(...) I need you to focus watch me throw it back 
So much body, you want it so bad
If i let you taste
Just know this aint a race
With the stamina you better show that

Do what i want it dont matter what you say 
Baja Downtown uh-la-la-la uh-la-yay
Wind up my waist so they know that i don’t play 
If you aint moving then you standin’ in my way...



Gente, eles salvaram o Carnaval. Bola, Rebola é o HIT do Carnaval 2019 e, sem dúvida, vai hitar muito mais nesse verão. Parabéns aos envolvidos por esse projeto, porquê está envolvente, viciante e cativante.      

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."