domingo, 3 de fevereiro de 2019

O que eu faço com a minha liberdade?!!!





Mês passado, eu me deparei com a seguinte advertência: Não seja escravo da sua liberdade. E, desde então, eu fiquei refletindo comigo mesmo acerca disso. Será que eu estou?!!! A priori, estou no mood 






O que eu vou fazer com essa tal liberdade?!!! Antes de qualquer reflexão, aviso logo que eu estou me referindo à LIBERDADE e não à LIBERTINAGEM, logo liberte-se de quaisquer pensamentos e comportamentos irresponsáveis e libertinos que você possa ter nesse presente momento, pois, mais cedo ou mais tarde, eles podem se virar contra você. Qualquer mal feito traz sua respectiva consequência e dependendo da gravidade pode ser devastadora.

Portanto, se você no momento está solteiro e tem tempo ocioso, que tal você aproveitar esse instante para investir exclusivamente em você?!!! Não importa por qual motivo você esteja entregue a sua liberdade, seja porquê a sua personalidade é introspectiva e eremita ou se as relações anteriores tiraram sua paciência e intenções para construir novos relacionamentos ou você esteja fora do "mercado do desejo" (sentindo-se indesejável, porquê de repente a sua beleza não está adequado ao padrão de beleza ou você acredita que já passou do ápice da idade (re)produtiva ou o seu coração está magoado), porém não se engane, porquê o importante é fazer muito bem o uso dela e ainda há tempo para você fazer algo positivo e produtivo por você e aprender à lidar com a sua solidão.

Se por ventura, você se acha uma pessoa muito reservada e de difícil acesso, possivelmente o seu isolamento está atrapalhando a qualidade das suas relações sociais e afetivas, então, porquê você não sai detrás desse monitor e vai socializar mais com as pessoas e interagir com o mundo lá fora?!!! A vida vai além da conexão via Wifi. Para facilitar a sua interação, porquê não trabalhar sua timidez e seus tabus?!!! Aprenda à lidar com os seus medos e as suas inseguranças, as suas negativas e frustrações, porquê, querendo ou não, elas fazem parte da vida. Sugiro sessões de terapia e atividades de interação de grupo e com o outro, pois elas podem te ajudar à criar o verniz social e afetivo que você precisa para romper os seus escudos e barreiras, atuando na vida. 

Se você não tem mais o perfil de antes (entusiasmo, empenho e confiança) para vivenciar a dinâmica dos relacionamentos, porquê construir uma relação dá trabalho, e também já está cansado de inúmeras tentativas frustradas, perdeu o interesse e está satisfeito e bem resolvido com isso, então, edifique-se. Fortaleça o seu mundo interior, valorize-se: Leia muito, adquira conhecimento; qualifique-se profissionalmente e sobretudo como pessoa e com qualidade humana; aprimore-se culturalmente; viaje, realize os seus sonhos pessoais, de consumo e radicais também (Quer pular de paraquedas?!!! Jogue-se!!!); enfim, se conheça melhor e busque a sua auto-realização, saindo da sua zona de conforto. Porém, não se isole. Amizades sinceras e desinteressadas ($) sempre são e serão bem vindas. 

Se esteticamente você não está satisfeito com a sua aparência e o seu marketing pessoal, talvez o tempo tenha passado por você e por descuido e/ou desamor você se tornou uma pessoa relapsa consigo mesma, afetando sua imagem e auto-estima. Portanto, corra atrás do tempo perdido se o processo de mudança te chama. Mais do que ser fútil e alimentar o "narcisista" que está adormecido dentro de você, valorize sua saúde, seu bem-estar e sua autoconfiança. Quando você se trata bem e com consideração e também cuida da sua beleza interior (íntimo), automaticamente, você passa a gostar muito mais de você e se torna muito mais seguro de si mesmo. É essa revolução interior que te trará a força que você precisa para mudar e dar uma virada na sua vida, trazendo de volta o brilho no olhar, o sorriso espontâneo no rosto e a luz refletida em sua pessoa, em sua beleza exterior. Felicidade gera interesse e promove o exercício da sedução. Antes de qualquer outra pessoa, ame-se em primeiro lugar. Descubra-se novamente, pois todo mundo tem algo à ser exaltado e admirado. 

Agora, se você está magoado e o seu coração está devastado, dê um tempo para ele se recuperar desse desencontro amoroso, dessa decepção, que está fazendo você sofrer. Recupere-se emocionalmente, já que ter paz de espírito e saúde & inteligência emocional fazem toda diferença. Reflita em que foi o que você errou ou onde a relação deu errado, aprenda para evitar os mesmos erros numa próxima vez. Descubra novos interesses e prazeres, mesmo que sejam pequenos, para que você possa usufruí-los mesmo estando solteira, sozinha ou acompanhada de um amigo, sem restrições. Divirta-se ao invés de alimentar à sua dor. Tente superar o que passou para que você resgate a sua força, o seu foco e fé para viver um novo romance, uma nova possibilidade. 






Quando você abraça a sua liberdade mais por convicção do que por ter sido à "única opção que sobrou", você sabe muito bem o que fazer com ela e fazer as melhores escolhas para você mesmo. Mesmo você sabendo que a solidão está logo ali, na esquina ao lado, você aprende também a lidar com ela e como driblar os momentos de carência. Definitivamente, eu não sou escravo da minha liberdade, porquê eu estou sempre investindo em mim, buscando ser alguém melhor, independente do que isso implica e dos obstáculos e dos dilemas que possam surgir no decorrer desse processo. 

Fazer o bom uso da sua liberdade é um constante processo. Se você está escravizado, LIBERTE-SE. Se você está liberto, ENTREGUE-SE. A vida só tem uma para ser vivida por vez. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."