segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Meu total carinho e respeito aos animais. Tamo juntos!!!



Antes de qualquer mensagem, A TRUPE daqui de casa, com vocês:




Lolita e Fred abraçados, essa gatinha coloca o terror!!! 
Ao lado: Tigrão e Johnny, ambos ainda tratados como filhotes (1 ano cada um); 
À baixo: Olivia, com sua simpatia habitual, e Dudu.  



Quando se trata de maus tratos aos animais, seja qual for a espécie e porte físico, é algo que me faz mal, me entristece profundamente, produzindo em mim um rechaço imediato contra esse tido de violência e covardia. Desde a infância, eu sempre vivi cercado de animais de estimação em casa e também era estimulado pelos meus pais à amá-los e respeitá-los, assim, para mim é inconcebível ficar indiferente e apático diante da perversidade humana cometida contra aos animais, sobretudo quando são indefesos e vivem em situações de riscos e vulnerabilidade. Os animais, sejam eles selvagens ou domesticados, apenas seguem os seus próprios instintos de sobrevivência tanto na natureza quanto em nossos lares. 

Eu sempre me questiono como um ser humano, supostamente racional e sociável, é capaz de cometer a monstruosidade de maltratar e punir severa e covardemente um animalzinho de estimação que oferece o seu amor e a sua companhia sem exigir nada em troca. Se você não gosta de animais e não tem paciência de criá-los, então porquê se mete à fazer isso?!!! Enfim, não dá para conceber à maldade do ser humano, sobretudo contra os animais. Não dá. Logo, quando eu vejo fortes imagens de maus tratos e violência animal e notícias e reportagens acerca disso, muda rapidamente a minha vibração e o meu bom humor, porquê eu penso nos pets daqui de casa (4 cães machos e 2 gatas), pois se eles não tivessem um lar que os acolhessem e os cuidassem, provavelmente poderiam estar abandonados na rua ou passando por essas coisas lastimáveis nas mãos de sádicos e irresponsáveis. É duro até de imaginar. 

Geralmente quem ama e cuida dos seus animais como se fossem entes da sua família, demonstram ser pessoas de boa índole e ter um enorme coração. Vale ressaltar que animal não é brinquedo que, após de tanto brincar, perde a graça e pode ser substituído por outro ou um mero objeto que pode ser deixado de lado num canto qualquer da casa. Não, Senhores, trata-se de uma vida que precisa ser cuidada, amada e respeitada, além de ser um custo adicional na renda familiar, porquê esses bichinhos dependem de nós para sobreviver e nós dependemos deles para aprendermos ser pessoas melhores, mais afetuosas e responsáveis. Um cuida do outro. 

Portanto quando se trata de defender a causa animal, eu apoio as campanhas sérias de Adoção de Animais e de Saúde Animal (como vacinação contra raiva e Calazar e castração de animais abandonados ou não), iniciativas de Proteção Animal realizadas por ONGS e grupos de apoio e defesa dos animais e até as grandes manifestações realizadas pelos grupos ativistas como GreenPeace e outras instituições internacionais, como também, Programas Educativos de Consciência AmbientalProjetos-lei que buscam criminalizar à violência e matança indiscriminada das espécies em extinção, criatórios clandestinos de animais de pequenos portes e tráfico de animais silvestres. Contrariando todos aqueles que consideram "um animal apenas como um mero animal", como se os animais independente das suas espécies e importância dentro da cadeia alimentar e na natureza não tivessem o direito de liberdade, afeto, proteção e lugar (natureza ou lares) para ampará-los.

Amo, cuido e protejo e não nego. Sou um ser humano e não uma besta-fera inconsciente e sem coração.          

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."