Antes do próximo post, eu considero necessário fazer esse pré-ambulo. Seguindo a cartilha da prudência e do bom senso, para evitar decepções, surpresas desagradáveis, ciladas e imprevistos, o mais sensato é não colocar as suas mãos no fogo por ninguém, caso contrário, você pode queimá-las gravemente, sobretudo em se tratando de casos passionais. Onde há paixão, há fogo. Há perigo, há uma parcela de culpa e responsabilidade compartilhada!!!
Como aqui ninguém é santo, muito menos eu, todos nós estamos vulneráveis à cometer erros, portanto, quem tem o hábito torpe de julgar precipitadamente e atirar pedras no telhado dos outros deveria deixar de ser tão elementar, ordinário e hipócrita. Bastava apenas olhar para o seu próprio telhado e julgar menos o próximo. Geralmente ou quase sempre, os paladinos da moral e dos bons costumes e os inquisidores, sedentos em fazer (in)justiça com as próprias mãos, são os piores, tendo muito o que ocultar e lixo para por debaixo do tapete.
É mais fácil condenar e julgar irresponsavelmente o outro, muitas vezes baseados em preconceitos e desinformação, do que olhar para si mesmo e admitir que também tem falhas humanas e até de caráter que precisam ser corrigidas. A humanidade também tem o seu lado sórdido e obscuro à ocultar.
Portanto, diante do último escândalo na mídia e do universo das celebridades tupiniquins, eu gostaria de compreender porquê as partes envolvidas preferem calar do que esclarecer. Talvez você me responda que é uma questão de casal, de privacidade e foro íntimo. Concordo. Mas, quando a situação sai do controle e passa a ser de domínio público, atingindo à vida e a reputações de terceiros, é preciso uma explicação e quiçá uma retratação para evitar injustiças e escarnio público. Sem mencionar que outras celebridades globais tomaram partido, colocando as suas colherzinhas nesse angu de caroço e incitando a discórdia, uma mais oportunistas, levianas, covardes e infantis do que outras.
Até ser esclarecido, eu não coloco as minhas mãos no fogo por ninguém, apesar de considerar que estão agindo de má fé e mal caratismo com a suposta "destruidora de lar", "messalina", "Jezebel". Já pensaram se tudo não passou de um péssimo e irresponsável mal entendido ou um ataque de ciúmes e insegurança da "mulher traída"?!!!
Esse enredo está mais pitoresco e interessante do que a própria Novela das 9, O Sétimo Guardião, e o BBB19 juntos. Quando se trata de fofoca, barraco e baixaria, o bom senso é deixado de lado, se é que ainda resta alguém de bom senso nesse país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário