quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

O Escândalo Global do Momento





Diante de todo o rebuliço que esse assunto está provocando na mídia do entretenimento e nas redes sociais, não há como não falar sobre ele. É o escândalo artístico do momento, basta você observar as notícias e as notas dos sites sensacionalistas e a imprensa marrom, as chamadas dos programas de fofoca, as reações dos haters nas redes sociais e os shades que algumas atrizes globais estão enviando, indiretamente é claro, pois elas não tem peito e nem coragem de dar à cara e dar nomes aos bois, à Marina Ruy Barbosa Negrão, pondo-a na mira do furação e assinalada como o pivô da separação do (ex)casal José Loreto e Débora Nascimento.

O que mais me incomoda é como essa situação está sendo conduzida pelo o casal em questão, demonstrando uma grande imaturidade, deixando os problemas matrimoniais serem tratados com esse grau de exposição e, ainda por cima, enlameando o nome de uma terceira pessoa que pode estar sendo envolvida de forma injusta e sendo considerada culpada - até que se esclareça os fatos e fique demonstrado a sua inocência.  Nada é dito, apenas sugerido, incitado, alimentando especulações do seu suposto envolvimento com um colega de trabalho, até então ambos devidamente casados - se ainda são, ainda é muito recente para fazer qualquer diagnóstico e/ou previsão. O que realmente importa é que uma injustiça possa estar sendo cometida contra uma jovem talentosa e promissora atriz, invejada por muitas colegas por seu momento de destaque na TV e prestígio junto aos autores das novelas da casa, tendo a sua imagem e reputação arranhadas, sua intimidade devassada e talvez possíveis prejuízos na sua vida profissional (contratos por representações de marcas e produtos e publicidade) e pessoal, colocando até o próprio casamento dela em risco.

Toda essa especulação à cerca de uma misteriosa e silenciada traição, nem tão mais misteriosa assim, porquê embora ele diga que não houve, a esposa dá a entender que houve, apoiada por "amigas" do meio artístico, e ainda assume a sua condição de esposa traída como se fosse um troféu, e uma presunta culpabilidade atribuída à outra atriz, monta uma história no mínimo sórdida, talvez até mais do que a gente pode supor. Porquê toda essa atmosfera de hostilidade e conspiração envolvendo um grupo de atrizes contra à "queridinha da Globo"?!!! Será que essa mobilização toda ao redor da esposa traída (supostamente) é apenas e simples por solidariedade feminina?!!! Será mesmo?!!! Tudo muito estranho e até questionável. 

Vocês já pararam para imaginar se a Marina Ruy Barbosa for inocente e tiver nenhuma culpa nesse escândalo?!!! Já pensaram que ela possa estar sendo alvo de calúnia e difamação gratuitamente originada por fofocas, intrigas e inveja das coleguinhas de trabalho?!!! Além dos danos que isso podem gerar para a vida pessoal e profissional dela?!!! Não imaginaram?!!! Pois deveria, porquê, quem sabe amanhã isso não possa acontecer com você. Nunca é demais se por no lugar do outro, ter empatia pela dor e drama alheio, até para ponderar melhor as situações da vida. 

Porquê o (ex)casal não vem à público expor os fatos, algo já de domínio público e sendo alimentado por terceiros envolvidos?!!! Será que é mais cômodo e nobre ficar em silêncio do que evitar o escarnio público do outro vértice desse triângulo amoroso?!!! Talvez, nem seja triângulo, mas, um retângulo, porquê já veio à público uma notícia que o rapaz estava flertando também com uma atriz experiente (mais velha) da emissora. Ele garanhão, ele.

Toda verdade tem mais de um lado, dependendo de qual ângulo você esteja e qual ótica está sendo usada para analisada. Continuar calando é deixar a ferida aberta e permitir que mentes mórbidas e oportunistas fiquem especulando acerca da situação, causando mais caos e pondo mais fogo na fogueira ao invés de apagá-la. O fato é que a covardia e a canalhice de alguns pode estar alimentando a injustiça contra uma possível inocente. Porquê eles não virem à público dar nome aos bois, colocar os pingos nos is, esclarecendo os fatos e dividindo culpas e responsabilidades. Estranho, não?!!! Quem ganha com essa campanha de desprestígio direcionada à Marina Ruy Barbosa, sendo culpada ou não, se o interesse é fomentar ainda mais esse escândalo contra ela?!!! Se ele não teve um caso com ela, quem ele quer defender?!!! E se ele se apaixonou por ela e não foi correspondido, não seria mais nobre e hombrio admitir os seus sentimentos mesmo sendo inoportunos?!!! 

Eu até entendo a situação da Débora Nascimento, o quanto ela está magoada com ele e com toda essa história. Será que ela tem certeza e provas contundentes da traição do José Loreto ou está sendo influenciada por "muy amigas" e/ou está com ciúmes?!!! Será que é mais digno para ela como esposa traída calar-se, assumindo a sua condição de vítima, e elevar o status dele como o garanhão da vez, alimentando o clichê do "macho-alfa pegador"?!!! Nessa história, ambos são responsáveis por esse escândalo midiático deplorável, porquê afeta negativamente a todos, para elas bem mais do que para ele. Se a vida conjugal do casal estivesse bem, segura e sólida não daria espaço e nem ficaria estremecido com a interferência de uma terceira pessoa. Porém, diante da raiva, da mágoa, da indignação e do caos matrimonial, é mais fácil imputar a culpa à outra, a estranha no ninho, do que assumir a sua parte de responsabilidade e encarar de frente os erros e as mancadas cometidas. Também entendo e respeito esse momento "Maisa", Meu Mundo Caiu!!! Afinal, há uma criança por meio e uma família a ser desfeita.   

Para tentar esclarecer o que ainda está misterioso e obscuro, Marina Ruy Barbosa já veio à público em suas redes sociais dar a sua versão dos fatos e desmentir a sua participação nesse enredo de novela, afirmando não ser o pivô da separação do colega de trabalho. Se isso é mesmo verdade (como eu creio que seja, dando um voto de confiança à ela e a sua conduta até então, por ser uma garota de reputação irretocável, e correndo o risco de estar equivocado com a minha impressão sobre ela), porquê nenhuma das partes envolvidas, inclusive e principalmente ela, fosse para desmenti-la ou ele para confirmá-la?!!! Até o grupo de atrizes, já conhecidas como o grupinho de Fernando de Noronha, que já tomou partido e se envolveu na história mandando shades e indiretas, preferiram se calar ao invés de expô-la?!!! Se elas tem coragem de promover boicotes virtuais contra ela, deveriam ser corajosas também para afrontá-la. 

- "TSC, TSC, TSC... Lamentável e oportunista. Ninguém está sabendo lidar com essa situação com a seriedade e com a maturidade que um assunto desse pede e merece."


Enfim, sejam menos sádicos e hipócritas e esclareçam logo esse assunto. Caso ela seja realmente culpada/responsável pela separação do (ex)casal e tenha flertado com ele, mais cedo ou mais tarde, a verdade virá à tona e ela terá que arcar com as consequências dos seus atos. Até lá, a maneira como eles estão lidando com o assunto, eu considero injusta, imatura e desnecessária, principalmente a canalhada que estão cometendo com a Marina Ruy Barbosa. Tudo indica que a situação é muito mais sórdida e oportunista do que podemos supor e podem estar "fritando" injustamente uma mulher inocente por causa do ímpeto e descaro de um homem que deveria ser fiel a sua esposa, mesmo depois dela ter passado por uma gestação atual. 



Resumo da Novela: Se não bastasse, ele estar encantado por ela, não conseguiu disfarçar e conter os seus galanteios por ela. A esposa, já desconfiada do comportamento dele, resolveu investigar por conta própria e com o apoio das amigas, que já nutriam uma certa hostilidade pela rival dela(s). Diante das investidas dele, ela não soube cortar o mal pela raiz, porém isso não implica que ela tenha alimentado os sentimentos e as fantasias dele, até o dia, que a esposa encontrou indícios da suposta traição que ele nega. O desfecho disso, imaginemos e aguardemos as cenas dos próximos capítulos.                         

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."