Hum, então quer dizer que a verdade dos fatos é muito mais sórdida e sinistra do que nós poderíamos supor?!!! Pois é. Tanto silêncio por parte do (ex)casal e uma certa atmosfera de mistério e intrigas em cima desse assunto, que soava no mínimo estranho, porquê ao certo que as peças não estavam se encaixando muito bem até que surgiu um outra hipótese, nada absurda e bem plausível.
Segundo os jornalistas e seus respectivos programas de fofoca, Leo Dias do Fofocalizando (SBT) e Sonia Abraão do A Tarde é Sua (Rede TV), surgiram fortes indícios e suspeitas de que esse escândalo vai além de um corriqueiro e vulgar traição conjugal ou o ataque de uma esposa traída e enciumada. Trata-se de um caso de Assédio no âmbito do trabalho ou, pelo menos, o que tudo indica.
Eu nem preciso dizer que, seja Assédio Moral ou Sexual, ambos são crimes graves e previstos de punição legal.
Além de toda aquela movimentação estranha ao redor da Marina Ruy Barbosa, onde um grupo de atrizes globais de no mínimo caráter duvidoso organizaram-se para expô-la e "fritá-la" covarde e deliberadamente, mesmo de forma sorrateira e velada, buscaram arranhar a sua imagem e reputação dentro do mercado publicitário e perante à opinião pública, vide boicotes virtuais. Agora, se o caso de assédio sexual/moral for confirmado, além da campanha de escarnio público que tentaram envolvê-la, também afeta diretamente os interesses comerciais e quanto à audiência da Rede Globo, sobretudo envolvendo os bastidores das gravações da novela O Sétimo Guardião, que ainda está no ar e está tendo baixos índices de audiência para uma novela exibida em horário nobre e produção da maior emissora do país. Se comparada ao caso do José Mayer, esse caso pode alcançar proporções e prejuízos ainda maiores se for confirmado.
Para vocês verem, senhoras e senhores, como o quadro mudou completamente de figura e gravidade, onde a covardia de uns e a cobiça e a inveja de outros e outras estavam tentando atacar e destruir a reputação e a credibilidade de uma jovem atriz, aclamada por sua beleza, simpatia, discrição e talento, no auge da sua carreira, onde tudo indica que seja inocente, principalmente após o surgimento dessa nova e gravíssima hipótese levantada que submete o sexo feminino aos domínios machistas - Relação de poder puro e simples. Mais um clichê sexual e moral para você.
Talvez por isso, é que exista tanta resistência do casal em quebrar o silêncio do que fato aconteceu e também em tornar o teor da(s) conversa(s) via chamadas e Whatsaap (supostas), além dos testemunhos de terceiras pessoas que acompanharam as movimentações e abordagens estranhas/comprometedoras entre os colegas de trabalho, dele para com ela dentro das dependências do Projac e nos sets das gravações da novela. O certo é que há muita coisa envolvida nesse escândalo global.
Esse escândalo precisa ser investigado com muita cautela e seriedade porquê, caso seja confirmada a hipótese de assédio no ambiente de trabalho por parte dele contra ela, medidas penais e trabalhistas cabíveis precisarão ser tomadas contra o assediador (tem que puni-lo para que essa atitude imoral não se transforme num hábito e uma constante dentro da emissora) e a Rede Globo também precisa mudar a sua postura institucional ao lidar com assuntos graves e de pauta ética e moral tais como assédio no trabalho, machismo, preconceito, coação e humilhação de funcionários e tantos outros temas e questões.
Nada pior e melhor do que a verdade vir à tona para elucidar os fatos e fazer justiça, impedindo o ataque público e a destruição da reputação de uma pessoa, ainda mais promovida por calúnia e difamação. Simplesmente, nesse caso, mexeram com a moça errada, de uma reputação sólida e ilibada. Pois muito que bem, aguardemos os próximos capítulos e o desfecho desse escândalo global que está parando à mídia e as redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário