(...) Ooh, I will ask you for mercy
I will come to you blind
What you’ll see is the worst me
I'm not the last of my kind...
Os pensamentos, as impressões, as sensações, os desejos e devaneios que permeiam a minha essência e habitam o meu EU: Quando eternos e autênticos forem, até o dia que deixarem de ser, porque eu me permito à possibilidade de ser livre e flexível para mudar, descobrir, errar e surpreender-me!!! Um encontro comigo, contigo, conosco... e com a vida - tal e qual como ela é.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Brincadeira Inapropriada ou Assédio?!!!
O que difere uma brincadeira inapropriada e de mal gosto, aparentemente simples, inofensiva e sem a intenção de magoar ou invadir alguém, de um assédio moral e/ou sexual?!!! A repetição. A insistência que induz ao erro, ao constrangimento, à humilhação. Quem nunca deu uma "bola fora" ou mancada, ultrapassando os limites diante uma piada sem graça ou fora do tom ou gerou uma situação embaraçosa ou que deu margem à falsas interpretações e mal entendidos?!!! Por mais inofensivo, por mínimo que seja, ou espontaneamente sem premeditações e intensões maquiavélicas por detrás disso?!!!
Simplesmente acontece, porquê todos nós somos passíveis de erros e estamos vulneráveis à interpretação e as limitações dos outros. Vou dar um exemplo corriqueiro fácil de ser visualizado. Às vezes, por estarmos amparados por uma falsa e/ou frágil sensação de familiaridade e intimidade que possa existir dentro de uma relação de amizade, ou alguém que consideremos como um amigo muito próximo, acreditamos que da outra parte também exista essa reciprocidade, a abertura, a intimidade e a liberdade necessárias para brincar, entender, aceitar e perdoar quaisquer coisas que venha do(a) seu(ua) amigo(a): brincadeiras, pegadinhas, piadas, deboches, ironias, deslizes, erros, mesmo que a intenção seja inofensiva. SQN (só que não). Aí, você descobre que, o que você presumia o que era, não era bem assim e nem tudo dentro de uma relação será permitido e estimulado. Existem limites que precisam ser respeitados e não ultrapassados.
Às vezes, acertamos o tom da brincadeira, outras vezes não. E, quando erramos o tom dela, sem a intenção de, acabamos desagradando e magoando alguém que gostamos muito. Quando há esse sinal de mau-estar e de desconforto, demonstra automaticamente que algo nessa relação está errada e que nós ultrapassamos os limites e as barreiras que não poderiam sê-las. Assim, como quem dá o limite até onde podemos ir ou não é o outro, é preciso que as regras dessa amizade fiquem bem claras e estabelecidas, porquê ninguém é obrigado à saber ou adivinhar quais são as fragilidades e as limitações alheias, principalmente em início de relacionamento, e apenas se dá conta disso quando se depara pela primeira vez com a situação, até então desconhecida por você, podendo até ser surpreendido com a intensidade da reação dele(a)(s). Portanto, para você evitar situações dessa natureza embaraçosa e inapropriada, nunca é demais usar o "bom senso" (se você tiver e saber usá-lo muito bem), evitando que limites sejam ultrapassados e confianças rompidas.
É pertinente você se perguntar o quanto essa amizade que você a considerava sólida é realmente forte, consistente e recíproca. Que tipo de relacionamento é esse que se abala por causa de ruídos de comunicação, de um princípio de desentendimento e um erro cometido sem ter o interesse de prejudicar ou causa danos éticos e morais e físicos e psicológicos?!!! Todavia, quem se sentiu magoado ou agredido ou invadido com essa brincadeira inapropriada tem todo o direito de sentir-se assim. Os sentimentos são dele(a)(s) e isso é indiscutível, desde que não seja usado como instrumento de manipulação e de má fé.
Se a brincadeira foi too much, over, não agradou, transbordou o corpo d'água, a advertência vem logo imediatamente como sinal de desagravo e de não repetição. Logo, uma pessoa sensata e com o mínimo de bom senso e semancol, pararia ou recuaria para não se tornar uma pessoa desnecessária, inapropriada e inconveniente. Se esse sinal foi dado, há de ser respeitado. Caso contrário, se você insistir na repetição desse erro, o que era uma brincadeira inapropriada e de mau gosto, até uma garfia, se transformará em invasão de privacidade, molestamento, atentado ao pudor e assédio (moral e/ou sexual) - muito cuidado com o que você faz, com ou sem intenção, porquê pode ser tipificado criminalmente.
Nesse sentido, é preciso aprender à respeitar e não ultrapassar os limites dos outros para evitar a repetição do erro cometido. Essa regra de boa convivência é válida e aplicada democraticamente para todos, sem distinções. Esteja atento aos sinais.
Se você já foi advertido que a sua conduta foi inoportuna e desnecessária é porquê nitidamente o sinal está fechado e, caso por teimosia e insistência você recorre à repetição desse erro, a punição é mais do que justa, afinal, o seu seu direito acaba quando o do outro começa. Anote mais uma vez: Ter bom senso e agir com limites são regras de socialização fundamentais para se estabelecer um convívio saudável, ameno, civilizado e agradável.
Claro que, além dos casos criminosos e hediondos como atentado ao violento ao pudor, abusos e violências sexuais (estupro), todo comportamento repetitivo que ultrapassa os limites éticos e morais e contato e apelo físico e as regras estabelecidas pelo outro, rompe a confiança e os laços de amizade e gera constrangimento e mau-estar, configurando como assédio. E, nesses casos, defenda-se denunciando, sobretudo se você tiver testemunhas e provas físicas contundentes que lhe amparem.
♫ Menina Direitinha by Emilinha Borba (1959)
Abram alas, porquê mais um carnaval está chegando em nossas vidas. Antes da nossa grande e mais eufórica festa popular invadir todos os cantos do país, democraticamente, abraçando à todos, não podemos esquecer que Carnaval é cultura e registra parte da nossa história. Por isso, é preciso reverenciar os primórdios dos nossos carnavais, onde as marchinhas de carnaval eram soberanas e reinavam no tradicional carnaval de rua popular, dos clubes e agremiações esportivas e dos bailes de Sociedade. Viva a era da inocência carnavalesca.
Trecho do filme, Entrei de Gaiato
(Fonte: Canal Cinegrar no YouTube)
Menina direitinha,
Que pensa no futuro,
Não chega tarde em casa nem namora no escuro.
Não anda em garupa de lambreta,
Sem ordem da mamãe ela não sai,
Ai, Ai, Ai, menina cuidado pra você não dar desgosto pro papai, menina.
#TBT Musical (9) - Ratos e Urubus, larguem minha fantasia by Samba-Enredo (Beija-Flor 1989) 🎶 🎬
Leba - larô - ô ô ô ô
Ébo - lebará - laiá - laiá - ô
Reluziu... É ouro ou lata
Formou a grande confusão
Qual areia na farofa
E o luxo e a pobreza
No meu mundo de ilusão
Xepá, de lá pra cá xepei
Sou na vida um mendigo
Da folia eu sou rei
Sai do lixo a nobreza
Euforia que consome
Se ficar o rato pega
Se cair urubu come
Vibra meu povo
Embala o corpo
A loucura é geral (é geral)
Larguem minha fantasia, que agonia
Deixem-me mostrar meu Carnaval
Firme... Belo perfil
Alegria e manifestação
Eis a Beija-flor tão linda
Derramando na avenida
Frutos de uma imaginação
Leba - larô - ô ô ô ô
Ébo - lebará - laiá - laiá - ô
Como amanhã já é sexta-feira de Carnaval, o TBTMusical tem que ser à altura dos grandes carnavais de outrora. Quem já me acompanha algum tempo por aqui, já sabe do meu amor incondicional pela Beija-Flor de Nilopolis vem de longa data, por isso, eu irei exaltar um dos carnavais mais épicos que a minha Escola de Samba já produziu, graças a genialidade do nosso saudoso carnavalesco Joãozinho Trinta, assinando o espetáculo e o inesquecível Samba-Enredo de 1989, Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia.
Definitivamente, Ratos e Urubus, ... é o meu carnaval inesquecível de todos os tempos!!! A Beija-Flor entrou para a história do carnaval carioca com esse Samba-Enredo.
Definitivamente, Ratos e Urubus, ... é o meu carnaval inesquecível de todos os tempos!!! A Beija-Flor entrou para a história do carnaval carioca com esse Samba-Enredo.
(Fonte: Canal Carnaval Completo - YouTube)
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
Perdoem-me, eu não sou equilibrista
Se não bastasse à soberba e a empáfia de alguns se acharem os donos da verdade e da razão e no direito de julgar o outro, sem dó e nem piedade e empatia, tendo o mesmo telhado de vidro ou até pior, muitas vezes, alheios e desconhecendo a dinâmica dos fatos. Infelizmente, a hipocrisia do mundo continua igual, precipitado, contraditório e incoerente em seus julgamentos. Você primeiro atira a pedra e depois pergunta o porquê. E nesse ímpeto irresponsável e leviano, você corre o risco de ser injusto e ter se equivocado na análise do caráter e da conduta ética e moral do outro, da veracidade do fato e das circunstâncias por ter se baseado em meras aparências e, se vocês ainda não aprenderam, eu lhes irei contar: AS APARÊNCIAS ENGANAM, enganam rotundamente.
Se você não acredita em mim, apesar dos indícios dizerem ao contrário, e associado à isso você ainda alimenta dúvidas ao meu respeito, de fato, você não me conhece, porquê se me conhecesse, não duvidaria. Além do que isso também é extensivo no campo afetivo e influencia negativamente a nossa relação. Relacionamento sem confiança é frágil, inconsistente e muito pouco durável. Insegurança gera posse, ciúmes, cobranças, conflitos, mágoas e passionalidade. Alerta vermelho: Assim, não dá. Não dá para você sair pela vida andando na corda-bamba.
Se você não confia em mim, logo você não pode e nem merece estar ao meu lado, uma vez que você não será um suporte de segurança para mim e, nem tão pouco, eu seria à você. Há desconfiança, lembra?!!! Todavia, se eu não consegui estimular em você a confiança necessária para me apoiar quando tiver maré alta, eu também não posso exigir de você o que eu não consegui te dar e, se por algum momento eu consegui, não foi o suficiente para você conhecer a minha essência. Nem tão pouco, eu vou ficar me desculpando ou dando explicando repetitivamente por atos e falhas que não me correspondem, porquê, no final, nada adiantaria porquê o elo não foi fortalecido.
Perdoem-me, mas... eu não sou equilibrista de circo.
Muro Trump?!!! NÃO!!! Não opine por mim!!!
Como é Deputado Eduardo Bolsonaro?!!! Todos nós brasileiros apoiamos à bizarra construção do "Muro Trump"?!!! Opa, faça essa afirmativa insana, oportunista e infame única e exclusivamente por você e os seus. Assim como eu, eu conheço muitas pessoas de bom senso e humanitárias que não compactuam com isso de forma alguma. O Clã Bolsonaro clama avidamente pelo "biscoito" e pela aprovação do Donald Trump, não é mesmo, Brasil?!!! Me poupe desse mico diplomático e não esqueça que existem brasileiros morando nos USA e que estão nessa mesma situação.
Defender à construção do muro entre os USA e o México é apoiar a bestialidade e a xenofobia do Donald Trump contra à comunidade latina, cuja a qual o Brasil está incluído. É compactuar com a política anti-latinos que incentiva ao preconceito e a intolerância contra todos os imigrantes latinos que vivem nos USA, legais ou não, e sonham com à ilusão do "sonho americano", que definitivamente não é tão democrático como pregam por aí, e buscam melhores situações de vida e dispostos à trabalhar.
Existem outras maneiras legais e menos humilhantes para regulamentar à situação legal dos imigrantes residentes no país, tanto latinos quanto de outras nacionalidades e etnias, e conter o fluxo caótico da imigração nos USA e a aplicação da política de extradição dos imigrantes ilegais ao país de origem.
Tantos problemas mais urgentes que o Brasil precisa se preocupar do que ficar bajulando o Governo Trump, onde este senhor deveria estar mais focado em combater a recessão econômica e o desemprego americano do que fazer uma obra caríssima e desnecessária - uma das suas promessas de campanha eleitoral. Quer viajar as fronteiras americanas contra a imigração ilegal e o narcotráfico terrestre, porquê não contratar mais policiais fronteiriços e aumentar os postos de trabalho?!!! Olha aí, geração de emprego!!!
Definitivamente, eu jamais irei apoiar medidas que alimentem o ódio, a intolerância e o preconceito contra a comunidade latina e adotar políticas xenofóbicas e arbitrárias. O povo mexicano ou de qualquer outra nacionalidade não merece ser tratado como cidadão de quinta e marginal, seja nos USA ou, até mesmo no Brasil, no caso dos cubanos e venezuelanos.
A tal carta polêmica do MEC
(...) Ô, abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Brasil!!! Brasil!!!
(Aquarela do Brasil by Ary Barroso)
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Brasil!!! Brasil!!!
(Aquarela do Brasil by Ary Barroso)
Até quando as cortinas permanecerão fechadas ocultando a realidade dos fatos e das intenções das "novas" diretrizes educacionais que o Governo "Nova Era" pretende implantar em nossas escolas públicas?!!! Até quando o véu da desinformação e da ignorância continuará limitando o olhar daqueles que não conseguem enxergar um palmo diante do nariz?!!! Aqueles que percebem e compactuam com o modelo educacional conservador tradicional e o retrocesso do conhecimento dentro das escolas são farinha do mesmo saco.
Tentar minimizar mais essa polêmica protagonizada pelo Sr Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, e também preocupante no que concerne estimular a gravação da rotina dos alunos dentro das escolas públicas e adotar o "slogan eleitoral" do Presidente Jair Bolsonaro como princípio de doutrinação ideológica e partidária junto à comunidade escolar (alunos, professores, profissionais da Escola e Diretoria), demonstra a incapacidade dos apoiadores do governo de perceber o óbvio e o quão o senso crítico deles são básicos e elementares.
Na verdade, ninguém em sã consciência e o mínimo de bom senso, independente da ideologia partidária que abrace e defenda com unhas e dentes, é contra resgatar os símbolos patrióticos, como cantar o nosso maravilhoso Hino Nacional ou contemplar e jurar diante à Bandeira Nacional hasteada no pavilhão das escolas públicas e particulares, mas, o que é questionado são as intenções da doutrina militar e conservadora dentro das escolas e como isso podem impactar negativamente as futuras gerações.
Sem mais delongas e brevemente, apenas compreendam qual é o verdadeiro intuito da Educação Conservadora Tradicional: Doutrinar e manipular as mentes e as ações de acordo com os interesses da elite dominante, tornando cidadãos obedientes e submissos para não questionarem ou voltarem-se contra o governo vigente. Um prato cheio para qualquer governo liberado por militares sonha, principalmente, se escusamente, pretende instaurar um Regime Tirano e Ditatorial no futuro. Eu não estou afirmando que esse seja o caso, mas, como já passamos por essa experiencia com os Golpes Militares na Década de 60 e 70, não podemos deixar de considerar essa possibilidade. Ser sábios e precavidos faz a diferença e em tempos obscuros é essencial.
O que será do povo brasileiro regido cegamente por um governo dogmático e alienante e que nos tira à liberdade e a capacidade de refletir democrática e criticamente no espaço escolar?!!! Quando iremos deixar de ser um povo ignorante e à margem dos nossos direitos?!!! Então, Vamos
- Cantar o Hino Nacional?!!! Vamos. Está tudo okay e não tem nenhum mal nisso.
- Hastear à Bandeira Nacional e jurá-la?!!! Vamos. Também não há nenhum mal nisso.
- Disciplinar o ambiente escolar e o comportamento dos nossos alunos?!!! Vamos. Combater a evasão escolar, a violência dentro das escolas e o desrespeito ao professor dentro das escolas públicas são desafios primordiais.
- Estudar novamente Moral e Cívica e OSPB dentro das salas de aula?!!! Vamos. Mas, sem desprestigiar e satanizar fontes de conhecimento fundamentais como a História, a Filosofia e a Sociologia. Vamos ter uma ampla visão de conhecimento e não segmentada apenas com o intuito de favorecer a visão defendida do governo vigente em detrimento de oferecermos uma educação ampla e de qualidade aos nossos alunos.
- Ser patriotas?!!! Vamos, com certeza. Porém, ser patriota vai além de exaltar os nossos símbolos, mas valorizar o que é nosso: Nossa história, nossa cultura e arte, nossa gente.
Por detrás dessa polêmica também existe uma contradição. Como é que eu defendo uma "Escola Sem Partido", sem doutrinação ideológica e partidária, se o próprio governo quer implantar a sua própria ideologia-partidária conservadora e de extrema direita?!!! Hipocrisia que chama?!!! Trata-se apenas substituir uma ideologia (esquerda) por outra (direita) e que se danem o povo e a parcialidade governista.
Também nessa polêmica de carta do MEC direcionada às Secretarias de Educação e Escolas de todo o país, existem graves irregularidades constitucionais ferindo o Estatuto da Criança e do Adolescente, presente na Constituição Brasileira. Primeiro, o MEC não tem autonomia para fazer exigências e ingerências às Secretarias de Educação - Isso não compete à ela. Segundo, filmar a intimidade e as vivências dos alunos no interior das escolas públicas, sem a autorização e o consentimentos dos pais e responsáveis, fere o Princípio da Impessoalidade, baseado no direito à privacidade e anonimato, invadindo a privacidade e expondo à imagem das crianças e dos adolescentes como também dos professores, profissionais e gestores da Escola Pública.
Papo Reto: Qual seria o objetivo do MEC e do Ministério da Educação ter em mãos à posse dessas imagens?!!! O que seria feito desse conteúdo escolar?!!! Seria usado em benefício próprio do governo a fim de doutrinar à comunidade escolar e conteúdo de campanhas futuras como reeleição?!!! Enfim, existe um viés doutrinário atrás disso tudo, não sejamos ingênuos e nem tão pouco burros.
Não é desvirtuando ou simplificando à discussão que nós iremos camuflar as intenções doutrinárias e manipuladoras do novo governo. Mais cedo ou mais tarde, a verdade virá à tona e não dará para ocultar e negar o retrocesso político e sócio-educativo que eles querem no impor. Tomara que, quando as consciências que batem palmas e apoiem isso se derem conta disso, não seja tarde demais e não tenhamos que lamentar por ter perdido muito tempo retrocedendo no tempo e ficando atrás da dinâmica do mundo atual. Nem ao menos vai valer o aviso de advertência: "Eu te avisei".
terça-feira, 26 de fevereiro de 2019
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
🚨 An iconic moment for Pop Universe 🎵
The sky is GIANT for all stars that know to shine!!!
Após à Premiação do Oscar 2019, Madonna e Lady Gaga tiraram juntas essa foto, protagonizando um momento icônico para o Universo Pop e levando ao delírio os respectivos fandoms das duas cantoras. Se algum dia houve rivalidade entre elas?!!! Esquece: Se eu te vi, eu não me lembro!!!
O fato é que esse click surpreendeu à todos, inclusive à mim.
💭 Em caso de Guerra (II) 🎵 _ 💥💣💀
Do I have to change my name?
Will it get me far?
Should I lose some weight?
Am I gonna be a star?
I tried to be a boy,
I tried to be a girl
I tried to be a mess,
I tried to be the best
I guess I did it wrong,
That's why I wrote this song
This type of modern life - Is it for me?
This type of modern life - Is it for free?
So, I went into a bar looking for sympathy
A little company - I tried to find a friend
It's more easily said it's always been the same
This type of modern life -Is not for me?
This type of modern life -Is not for free?
American life
I live the american dream
You are the best thing I've seen,
You are not just a dream
I tried to stay ahead,
I tried to stay on top
I tried to play the part,
But somehow I forgot
Just what I did it for
And why I wanted more
This type of modern life - Is it for me?
This type of modern life - Is it for free?
Do I have to change my name?
Will it get me far?
Should I lose some weight?
Am I gonna be a star?
American life
I live the american dream
You are the best thing I've seen,
You are not just a dream
I tried to be a boy,
I tried to be a girl
I tried to be a mess,
I tried to be the best
I tried to find a friend,
I tried to stay ahead
I tried to stay on top...
Fuck it...
Do I have to change my name?
Will it get me far?
Should I lose some weight?
Am I gonna be a star?
I'm drinking a Soy latte
I get a double shot
It goes right through my body
And you know
I'm satisfied,
I drive my mini cooper
And I'm feeling super-dooper
Yo they tell I'm a trooper
And you know I'm satisfied
I do yoga and pilates
And the room is full of hotties
So I'm checking out the bodies
And you know I'm satisfied
I'm digging on the isotopes
This metaphysic's shit is dope
And if all this can give me hope
You know I'm satisfied
I got a lawyer and a manager
An agent and a chef
Three nannies, an assistant
And a driver and a jet
A trainer and a butler
And a bodyguard or five
A gardener and a stylist
Do you think I'm satisfied?
I'd like to express my extreme point of view
I'm not Christian and I'm not a Jew
I'm just living out the American dream
And I just realized that nothing Is what it seems
Do I have to change my name
Am I gonna be a star
Do I have to change my name
Am I gonna be a star?
Do I have to change my name
💭 Em caso de Guerra (I) 🎵 _ 💥💣💀
Existe alguém esperando por você
Que vai comprar a sua juventude
E convencê-lo a vencer
Mais uma guerra sem razão
Já são tantas as crianças com armas na mão
Mas explicam novamente que a guerra gera empregos
Aumenta a produção
Já são tantas as crianças com armas na mão
Mas explicam novamente que a guerra gera empregos
Aumenta a produção
Uma guerra sempre avança a tecnologia
Mesmo sendo guerra santa
Quente, morna ou fria
Pra que exportar comida?
Se as armas dão mais lucros na exportação
Mesmo sendo guerra santa
Quente, morna ou fria
Pra que exportar comida?
Se as armas dão mais lucros na exportação
Existe alguém que está contando com você
Pra lutar em seu lugar já que nessa guerra
Não é ele quem vai morrer
Pra lutar em seu lugar já que nessa guerra
Não é ele quem vai morrer
E quando longe de casa
Ferido e com frio o inimigo você espera
Ele estará com outros velhos
Inventando novos jogos de guerra
Ferido e com frio o inimigo você espera
Ele estará com outros velhos
Inventando novos jogos de guerra
Que belíssimas cenas de destruição
Não teremos mais problemas
Com a superpopulação
Veja que uniforme lindo fizemos pra você
E lembre-se sempre que Deus está
Do lado de quem vai vencer
Não teremos mais problemas
Com a superpopulação
Veja que uniforme lindo fizemos pra você
E lembre-se sempre que Deus está
Do lado de quem vai vencer
O senhor da guerra
Não gosta de crianças
O senhor da guerra
Não gosta de crianças
O senhor da guerra
Não gosta de crianças
O senhor da guerra
Não gosta de crianças
O senhor da guerra
Não gosta de crianças
O senhor da guerra
Não gosta de crianças
Não gosta de crianças
O senhor da guerra
Não gosta de crianças
O senhor da guerra
Não gosta de crianças
O senhor da guerra
Não gosta de crianças
O senhor da guerra
Não gosta de crianças
O senhor da guerra
Não gosta de crianças
Ajuda Humanitária do Brasil à Venezuela
Se já não bastasse um processo eleitoral ilegítimo e assinalado por apresentar uma série irregularidades políticas e eleitorais, onde o atual presidente assume o seu 3º Mandato Consecutivo, o Regime de Nicolas Maduro ultrapassou todos os limites nesse sábado (23/02), fechando as fronteiras da Venezuela com o Brasil e a Colômbia, negando à receber Ajuda Humanitária Internacional para atender as necessidades essenciais do povo venezuelano. Lastimavelmente, Nicolas Maduro está colocando sua vaidade, arrogância e sede de poder, em manter-se no seu cargo presidencial, à cima do bem-estar e dos direitos do seu povo.
Diante dessa situação crítica e diplomática, é fundamental que o Brasil não se omita e assuma ativamente o seu papel de liderança política na América do Sul, demonstrando aos olhos do mundo e aos nossos próprios que não está sob o espectro obscuro e abjeto da indiferença e do descaso para defender as causas sociais e humanitárias. Nesse momento emblemático para estabelecer concreta e definitivamente à união e harmonia entre os países da América do Sul, tentando resgatar à Venezuela dessa situação de refém, exposta aos mandos e desmandos do Regime Ditatorial de Nicolas Maduro, se o Governo Brasileiro estiver engajado à essa causa apenas com o mesquinho intuito de ficar bem aos olhos da comunidade internacional e despistar rumores sobre sua anti-política inclusiva e comprometimento com as causas sociais e os direitos humanos, essa discussão pode ficar ficar para um outro momento, porquê, o mais importante agora é tentar ajudar um povo oprimido que precisa de apoio para resgatar a sua liberdade democrática e sobreviver perante uma ditadura.
Além de fornecer apoio humanitário à Venezuela, ajudando na logística da entrega e no fornecimento dos mantimentos e artigos de primeira necessidade (remédios, vacinas, insumos hospitalares, artigos de higiene, água mineral, alimentos não-perecíveis, vestuários e outros artigos), o Exército Brasileiro também está dando suporte diplomático nas fronteiras entre os dois países afim de mediar conflitos e através dos Ministérios da Defesa e das Relações Internacionais, junto às embaixadas brasileira e venezuelana, negociar pacificamente à passagem da Ajuda Humanitária para chegar ao seu destino. Para isso, a Venezuela precisa permitir esse acesso, superando as barreiras nas estradas e pontes, e entrar no país.
Para mim, é bom saber que o Brasil não ficou à margem nesse processo histórico e está trabalhando para mediar o conflito, que promete ficar ainda mais tenso com o passar dos dias e a intensificação da pressão internacional contra a intransigência e a ilegalidade do Regime de Nicolas Maduro. Nesse momento de tensão, tomara que a América do Sul não se torne palco para a insanidade do ditador venezuelano e não seja cenário de uma guerra armada e territorial, tirando de todos nós, sul-americanos à paz e a fraternidade latina que nos caracteriza até então.
domingo, 24 de fevereiro de 2019
Enquanto isso na Venezuela...
Fuerza hermanos, fuerza!!!
Yo estamos con vosotros acá en Brasil.
Free Venezuela!!!
E se fosse comigo?!!!
Dar conselho é algo bastante delicado, porquê você não pode ir recomendando qualquer coisa aleatoriamente e sem responsabilidade, e desgastante, porquê, geralmente quem pede quase nunca segue à risca o conselho dado. Logo, se conselho fosse bom, ninguém dava, o vendia. Além do que, em nenhuma circunstância, você não pode forçar ninguém à pensar, sentir e agir igual à você. Partindo desse princípio, eu prefiro fazer o seguinte exercício: Me colocar no lugar do outro, usando a empatia pura e simples, assim, ao invés de aconselhar, como se dar uma receita pronta ou ditar uma regra, eu respondo o dilema como se fosse comigo. Quem se identificar comigo segue, se não, pelo menos, pode refletir e tirar as suas próprias conclusões e fazer as suas próprias escolhas - Isso sim, é o que realmente importa: Dar uma "luz" ao problema e não resolver o problema por ela e me responsabilizando por um problema que não é meu e a decisão final não pode e nem deve ser a minha.
Então, vamos ao "E se fosse comigo?!!!" de hoje. A situação é a seguinte: Se eu tivesse um tumor não diagnosticado, sendo necessário fazer a biópsia para defini-lo e tratá-lo, porém ele se encontra numa área de difícil acesso e que poderia colocar a minha vida em risco na mesa de cirurgia durante a operação. O que eu faria: Operaria de imediato, apesar do risco de morte, ou esperaria o tumor evoluir para que, com o passar do tempo, ele pudesse dar indícios de qual tipo de tumor seria, maligno ou benigno.
Como eu não tenho paciência para ir arrastando um problema pela vida e ficar esperando que ele se resolva por si só ou pela boa vontade de terceiros, eu tomo logo a atitude e a coragem necessária e enfrento o problema. Eu operaria, porquê se tratasse de um tumor maligno, eu não teria tempo a perder. Todos nós sabemos que, quanto mais cedo um câncer ou uma outra modalidade de doença degenerativa é diagnosticada precocemente e iniciar o tratamento, maiores são as chances de cura ou tornar uma doença estável e controlável, contendo impactos, avanços e a morte precoce. Além do que, se for para morrer que seja o mais indolor possível. Eu tenho pavor de sofrimento, se for doloroso, lento e degenerativo é pior ainda, e, como eu não tenho medo da morte, eu prefiro enfrentar logo o que precisa ser enfrentado. Sou assim mesmo, desapegado. Até mesmo porquê, o risco de morte está por aí à solta e não avisa quando chegará.
Essa escolha pode parecer um tanto quanto kamikase, mas eu tenho um temperamento autodestrutivo mesmo quando se trata de dilemas que te deixam encurralado, comigo é assim: ou é 8 ou 80. Considerando que eu não tenho nada à perder. Mas, até aqui, até o presente momento, na minha vida, está tudo sob controle. O fato de optar em fazer à operação mesmo correndo de vida não precisa ser seguida por ninguém, porquê o que pode ser bom e adequado para mim pode não ser para você. Portanto, quando se trata de você, da sua vida, faça a escolha de acordo com seu bem-estar, sua paz de espírito e consciência, sem abrir mão do seu direito supremo de dar à sua última palavra.
sábado, 23 de fevereiro de 2019
O Desenrolar "daquele" Escândalo Global
Hum, então quer dizer que a verdade dos fatos é muito mais sórdida e sinistra do que nós poderíamos supor?!!! Pois é. Tanto silêncio por parte do (ex)casal e uma certa atmosfera de mistério e intrigas em cima desse assunto, que soava no mínimo estranho, porquê ao certo que as peças não estavam se encaixando muito bem até que surgiu um outra hipótese, nada absurda e bem plausível.
Segundo os jornalistas e seus respectivos programas de fofoca, Leo Dias do Fofocalizando (SBT) e Sonia Abraão do A Tarde é Sua (Rede TV), surgiram fortes indícios e suspeitas de que esse escândalo vai além de um corriqueiro e vulgar traição conjugal ou o ataque de uma esposa traída e enciumada. Trata-se de um caso de Assédio no âmbito do trabalho ou, pelo menos, o que tudo indica.
Eu nem preciso dizer que, seja Assédio Moral ou Sexual, ambos são crimes graves e previstos de punição legal.
Além de toda aquela movimentação estranha ao redor da Marina Ruy Barbosa, onde um grupo de atrizes globais de no mínimo caráter duvidoso organizaram-se para expô-la e "fritá-la" covarde e deliberadamente, mesmo de forma sorrateira e velada, buscaram arranhar a sua imagem e reputação dentro do mercado publicitário e perante à opinião pública, vide boicotes virtuais. Agora, se o caso de assédio sexual/moral for confirmado, além da campanha de escarnio público que tentaram envolvê-la, também afeta diretamente os interesses comerciais e quanto à audiência da Rede Globo, sobretudo envolvendo os bastidores das gravações da novela O Sétimo Guardião, que ainda está no ar e está tendo baixos índices de audiência para uma novela exibida em horário nobre e produção da maior emissora do país. Se comparada ao caso do José Mayer, esse caso pode alcançar proporções e prejuízos ainda maiores se for confirmado.
Para vocês verem, senhoras e senhores, como o quadro mudou completamente de figura e gravidade, onde a covardia de uns e a cobiça e a inveja de outros e outras estavam tentando atacar e destruir a reputação e a credibilidade de uma jovem atriz, aclamada por sua beleza, simpatia, discrição e talento, no auge da sua carreira, onde tudo indica que seja inocente, principalmente após o surgimento dessa nova e gravíssima hipótese levantada que submete o sexo feminino aos domínios machistas - Relação de poder puro e simples. Mais um clichê sexual e moral para você.
Talvez por isso, é que exista tanta resistência do casal em quebrar o silêncio do que fato aconteceu e também em tornar o teor da(s) conversa(s) via chamadas e Whatsaap (supostas), além dos testemunhos de terceiras pessoas que acompanharam as movimentações e abordagens estranhas/comprometedoras entre os colegas de trabalho, dele para com ela dentro das dependências do Projac e nos sets das gravações da novela. O certo é que há muita coisa envolvida nesse escândalo global.
Esse escândalo precisa ser investigado com muita cautela e seriedade porquê, caso seja confirmada a hipótese de assédio no ambiente de trabalho por parte dele contra ela, medidas penais e trabalhistas cabíveis precisarão ser tomadas contra o assediador (tem que puni-lo para que essa atitude imoral não se transforme num hábito e uma constante dentro da emissora) e a Rede Globo também precisa mudar a sua postura institucional ao lidar com assuntos graves e de pauta ética e moral tais como assédio no trabalho, machismo, preconceito, coação e humilhação de funcionários e tantos outros temas e questões.
Nada pior e melhor do que a verdade vir à tona para elucidar os fatos e fazer justiça, impedindo o ataque público e a destruição da reputação de uma pessoa, ainda mais promovida por calúnia e difamação. Simplesmente, nesse caso, mexeram com a moça errada, de uma reputação sólida e ilibada. Pois muito que bem, aguardemos os próximos capítulos e o desfecho desse escândalo global que está parando à mídia e as redes sociais.
Assinar:
Postagens (Atom)
The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)
♫
♫ Pitty - Na sua estante
"Eu não ficaria bem na sua estante..."