sexta-feira, 9 de agosto de 2019

When time ran out (O dia que o mundo acabou, 1980)




UAU!!! Fazia muito tempo que eu estava buscando assistir O dia que o mundo acabou online, mas, nunca encontrava disponível - cujo acesso fosse fácil e grátis. Do nada, eu resolvi dar um Google.

Quando esse clássico do cinema catástrofe foi lançado, eu ainda era, basicamente, uma criança de colo, e embora tenha passado milhares de vezes na Sessão da Tarde (quando passava filmes épicos e de qualidade), só ficou na minha mente poucos flashes e a passagem mais impactante do filme - a cena da travessia da ponte. E é claro que eu não perdi a oportunidade de conferir na íntegra e sem cortes. 

Como é bom rever Paul Newman e Jacqueline Bisset (ainda jovens) atuando ao lado do monstro William Holden, junto de um grande elenco. Além de filmes com a temática de desastres naturais que me encantam. E vale ressaltar que além da força implacável e descomunal da Mãe Natureza, os homens acabam se deixando devorar por sua fúria, graças a imprudência, a soberba, a ganância e a incompetência e suas funestas derivações. 

FDS, chegou... então, eu vou deixando essa dica de filme e o link, com a versão original completa e em inglês (sem legenda e sem dublagem) - foi a única que eu encontrei. São momentos assim que ter familiaridade com outros idiomas faz toda a diferença. 



Gente, que achado. Eu ganhei a minha sexta-feira.    

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."