segunda-feira, 5 de agosto de 2019

As Aberrações Sociais estimuladas pelos Discursos Políticos




Toda liderança política que fundamenta seu discurso e sua gestão administrativa no discurso de ódio e na intolerância às diferenças (a base de uma sociedade democrática e plural), não tem controle das aberrações que ela própria estimula a partir das suas ideias equivocadas, sua ignorância e seus preconceitos. Depois dos feitos concretizados, reconhecer o erros e pedir desculpas não adianta.

Logo, seja no Brasil, fechando os olhos, negando aos fatos e sendo indiferente às chacinas cometidas aos povos indígenas e/ou expulsando-os de suas terras e reservas ambientais e ecológicas de preservação, como também ao aumento dos casos de feminicídios contra as mulheres e da violência urbana em geral contra qualquer minoria, ou seja nos USA, através de chacinas cruéis e bárbaras aos imigrantes latinos, além dos  conflitos de intolerância religiosa e racial, os líderes políticos precisam fazer uma auto-crítica, pois não adianta apenas responsabilizar e culpar os autores desses sórdidos atentados e limpar as próprias mãos como se também não tivessem colaborado, mesmo que indiretamente através da sua tacanha, ultrapassada e extremada ideologia. 

A legitimação do discurso de ódio e da intolerância entre as pessoas tem como consequência imediata o aumento das taxas de violência urbana. Fato!!! Após dos atos cometidos e maus fadados fatos, uma vez concretizados, não adianta negar ou mudar o seu discurso, quando sua prática é inversa e os maus exemplos já foram dados. 

Políticos (Presidentes, Ministros, Deputados, Vereadores e Assessores políticos) e apoiadores, as fatalidades também são responsabilidades de vocês vide o discurso e as práticas que vocês defendem e estimulam, influenciando mentes e comportamentos insanos e ignorantes. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."