quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Como não se indignar com o que está acontecendo com a Amazônia?!!!





Se não bastasse o crime ambiental que a Amazônia vem sofrendo ultimamente, fruto dos desmatamentos criminosos, sem controle e fiscalização, da ganância dos grileiros, madeireiras e mineradoras clandestinas e o descaso da política do Governo Federal, ainda eu me deparo com à insensibilidade (contra um dos piores incêndios que a Amazônia já sofreu, iniciada há 16 dias) e ignorância dos apoiadores do governo e do Sr. Presidente que desconhecem a importante vital da preservação da Floresta Amazônica, como também outros ecossistemas brasileiros, e o que esse desastre ambiental representa diretamente para a saúde do Planeta Terra e para a economia brasileira.

O discurso adotado pelo Sr Presidente e os seus apoiadores, que enfraquece, faz pouco caso, ignora e coloca em dúvida à importância de manter a Floresta Amazônica de pé e as suas espécies de animais e vegetais e biodiversidade como um todo preservado, encoraja e estimula que fazendeiros, agropecuaristas, grileiros, mineradores, traficantes, dentre outros covardes, vagabundos e embustes cometam crimes ecológicos e ambientais, tanto quanto invadindo as terras indígenas e expulsando os povos indígenas de suas terras e das florestas, legalmente demarcadas, como provocando os incêndios e as queimadas na Amazônia.  

Essa ideologia de extrema direita anti-ecológica e anti-ambiental e predatória, que não prestigia o desenvolvimento sustentável e a redução do impacto ambiental e ecológico, é responsável SIM, seja por omissão ou por conivência, seja diretamente ou indiretamente. De acordo com o seu pensamento predatório, a devastação e a destruição da Floresta Amazônica são muito bem vindas aos seus interesses econômicos do Agronegócio, em acumular capital e encher o$ $eu$ próprio$ bol$o$ e cofre$.

Embora a Mãe-Natureza cobre essa fatura para todos nós, porquê esse crime ambiental cometida contra ela e as consequências desse atentado e os danos cairão em cima de todos nós, eu jamais estarei do lado dos omissos, apáticos, coniventes e oportunistas. Eu não faço parte desse balaio de canalhas e, muito menos, sou à favor desse jeito criminoso, irresponsável e incompetente de fazer política. 

Mais do que preocupado, eu desconheço que "tipo de brasileiro" nós estamos nos tornando. Também me sinto devastado nesse momento, em que o Brasil promove um desserviço a si mesmo. Estamos regredindo à passos largos e muitos se mantém de olhos fechados ou aplaudem esse absurdo. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."