Aqui no Nordeste, começamos a semana com a intrigante notícia de que ontem (04/08) havia acontecido um terremoto de magnitude de 5.8 no litoral nordestino, próximo à Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco.
O que parecia ser uma pegadinha de extremo mau gosto ou uma fake news irresponsável ou um enredo de filme de aventura e ficção científica, para a nossa surpresa, aconteceu mesmo. Porém, especialistas e a Marinha Brasileira descartaram à possibilidade de surgimento de tsunamis em nosso litoral.
Em se tratando de Fortal City e as praias do meu Ceará, o máximo que nós tivemos contato, conhecimento e contemplação são as costumeiras ressacas do mar na Av. Beira Mar, geralmente no início do ano ou em eventos meteorológicos aleatórios durante o ano, mas, a presença de tsumanis por esses lados ainda não aconteceu (e tomara que continue assim, nem agora e nem tão pouco num futuro próximo).
Se alguém entrou em estágio de alerta e preocupação, tranquilize-se, não passou de uma boataria. Todavia, ainda existem rumores de que o Aquecimento Global e o Impacto Ambiental não passa de uma mera fantasia ou histeria coletiva ou fruto da imaginação dos ambientalistas e ativistas da esquerda contra o desenvolvimento econômico. Ah, se assim fosse... SQN!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário