sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Alemanha e Noruega fora do Fundo Amazônico, um Retrocesso Ecológico e Ambiental



Ontem, tanto a Alemanha quanto a Noruega retiraram oficialmente o apoio financeiro dado ao Fundo Amazônico de Conservação e Proteção da Floresta Amazônica. Infelizmente, o cancelamento de parte dessa verba, estimada em mais de 130 Milhões de Reais para 2019/2020 vindos apenas do Governo Norueguês (via Jornal O Globo), fará muito falta nos projetos sociais e nas campanhas de conscientização e educação ambiental em prol da Amazônia e da sua preservação. Sem dúvida, a perda desse apoio será um grande retrocesso ecológico e ambiental nessa área, deixando visivelmente exposto a falta de cuidado, de interesse, de competência e de prioridade, enfim, desprezo mesmo do Governo Brasileiro com as causas ecológicas, de preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Não recrimino o recuo financeiro destes países, primeiro, porquê não adianta enviar as suas verbas para cá se elas forem desviadas para outras "prioridades", que fujam do compromisso de preservação ecológica e ambiental, e também não sejam aplicadas aos destinos que lhe foram destinadas, e, segundo, o Governo Nova Era não trata essa causa como ela merece, dando o seu devido valor e importância por causa da sua falta de sensibilidade e entendimento sobre o assunto, e a sua mais completa ausência de diplomacia internacional. Um governo mais torpe como esse, impossível.   

Esse retrocesso ecológico e ambiental influenciará diretamente no aumento do desmatamento da Amazônia, dos crimes ambientais contra a Floresta, as reservas e aos povos indígenas e consequentemente o aumento do impacto ambiental global. Definitivamente, o Brasil não tem condições de cuidar e de proteger à Amazônia, um patrimônio nacional que deveria ser mais do que uma prioridade, mas um motivo de orgulho.   
       

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."