domingo, 18 de agosto de 2019

Feliz Aniversário, Meu Pai.




Dificilmente eu falo ou posto alguma coisa sobre meu pai - Se hoje ele tivesse vivo, ele estaria completando 85 anos. Quando ele faleceu, eu ainda era muito criança, no máximo uns 3 a 4 anos, logo só ficaram poucas e boas referências dele e da nossa relação (Pai & Filho) na minha memória. Embora, não tivéssemos convivido muito, porquê ele passava maior parte do tempo trabalhando, recordo-me que quando ele estava em casa, era um pai presente e atencioso. 

Confesso, que embora tenha faltado uma figura masculina presente e atuante ao meu redor, nada como você ter o seu pai como exemplo próximo e constante, no convívio familiar, eu não tive maiores problemas ou carências, porquê a minha mãe foi extremamente forte, dentro da sua fragilidade, e aprendeu a conduzir a nossa família, ela e três filhos, com toda dignidade. Nunca faltou nada em casa e principalmente amor e bons exemplos. Quem teve a mãe maravilhosa que eu tive, de certa maneira, conseguiria sublimar a falta de um pai. 

Apesar de todos os mimos, sou mimado SIM, não nego e nem me envergonho, pois ser o filho caçula fez e ainda faz parte do meu status como filho, fez com que eu não crescesse me mortificando ou me vitimizando por não ter um pai comigo full time. Eu acho que eu nunca reclamei de não tê-lo, nem mesmo questionando o porquê à Deus. Sempre eu fui muito resignado com essa situação/questão: NO DRAMA. 

Só queria deixar esse registro como forma de lembrar e homenagear o meu pai por este dia. Feliz Aniversário, Meu Pai.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."