Hoje, a comunidade católica e os devotos da Irmã Dulce estão em festa. Junto ao Vaticano, Papa Francisco iniciou os trâmites para a canonização da nossa irmã de caridade, Irmã Dulce, reconhecendo-a como a Primeira Santa Brasileira. Para aqueles que são católicos, é uma honra ter uma representante celestial brasileira no céu - afinal, quando se trata de fé e religiosidade, tudo é possível para aquele quem crê em Deus.
Em vida, quando ainda estava entre nós, Irmã Dulce foi bastante ativa e incansável no trabalho de caridade juntos aos mais necessitados, sempre atenta às necessidades e as carências dos mais pobres. Sempre incentivando trabalhos sociais, ela tocava os corações mais generosos com a sua doçura e seu exemplo de amor ao próximo e ao Deus.
É uma pena em que tempos tão obscuros de intolerância e desunião, mais exemplos da Irmã Dulce deveriam ser seguidos. Por ser um exemplo de fé e amor, ela tenha preenchido todos os pre-requisitos cristãos para estar ingressando oficialmente hoje no seu processo de santificação. Agora, todos nós brasileiros, já podemos exaltar e nos auxiliar como uma santinha 100% made in Brazil.
Os católicos mais fervorosos devem estar em êxtase nesse momento, afinal esse reconhecimento divino dado pela Igreja Católica não é fácil, muito criterioso e não acontece todos os dias.
- "Bençãos, Irmã Dulce!!! Amém!!!" 🙏
Nenhum comentário:
Postar um comentário