quinta-feira, 11 de julho de 2019

Em poucas palavras (II), Aposentadoria





Calhou de ser no Governo Nova Era, mas, qualquer outro governo que assumisse esse ciclo presidencial, iria se deparar com esse desafio - Querendo ou não, realizar a Reforma da Previdência é o ponto de partida para o que ainda estar por vir. Mesmo com todas as críticas e ressalvas que o Novo Texto propõe para a nossa Aposentadoria. 

O que as pessoas não entendem é que: É preciso fazer a Reforma da Previdência?!!! É preciso. Tem seu apelo urgente e emergencial?!!! Tem sim. É preciso economizar nos gastos públicos e gerar verbas públicas?!!! Com certeza. Porém, a Reforma da Previdência não pode ser aprovada de qualquer forma, precisa ser muito bem debatida e elaborada para não a ver equívocos e retrocessos mais adiante, porquê, à médio e longo prazos afetam muitas vidas diretamente, muitas famílias e as futuras gerações.

Um país como o Brasil, extremamente desigual, em diferentes frentes e âmbitos, tendo a sua máquina político-administrativa baseada na má distribuição de renda e produz mais caos social do que o seu inverso, que não cria oportunidades de emprego aos brasileiros e nem honra o compromisso com os seus direitos humanos, trabalhistas e cidadania, como vai dar ou promover ferramentas reais (não baseadas em promessas e suposições tecnicistas) para que a grande margem de desempregados e subempregados possam se aposentar dignamente?!!!    

Mais uma vez a classe mais pobre desse país foi sacrificada. Para contribuir mais para a previdência é preciso trabalhar mais tempo, mas quem não se encaixa ao perfil produtivo e não tem meios de produzir como ficarão?!!! Para a classe dos desamparados trabalhistas nada mudou, pois estão partindo do princípio que o novo governo conseguirá geral desenvolvimento e suprir a lacuna trabalhista: Oferecendo oportunidades de emprego para o povo. 

Tomara que isso seja cumprido integralmente e não passe de promessas e ilusionismo popular. Até porquê, não me interessa esse cabo de guerra insano entre Direita e Esquerda ou ego inflado do Clã Bolsonaro, desfrutando da falsa sensação de vitória frente à oposição (cada vez mais crescente) e do "gostinho" do poder (deslumbramento), mas, uma Reforma da Previdência que seja voltada para o bem-estar de todos e não dos privilégios de uns poucos. 

Infelizmente eu não acredito mais em Papai Noel, nem no coelhinho da Páscoa ou na fada do dente, e, muito menos, na competência, no comprometimento popular e nas boas intenções desse governo.   

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."