sábado, 20 de julho de 2019

Resolva-as, Resolva-se... Liberte-se!!!


Se a porta ficou entreaberta, é porquê há fortes indícios de que ainda existem pendências que precisam ser resolvidas e, por algum motivo pessoal, você não concluiu. Relações inconclusas são fodásticas, porquê, mais cedo ou mais tarde, elas retornam à sua vida passando fatura - independente da sua vontade, do seu orgulho e do seu controle. Logo, ao invés de evitá-las e/ou jogá-las para debaixo do tapete, resolva-as. Liberte-se!!!

Quanto mais rápido você resolver o que te aflige e te perturba e entorpece, melhor. Vá direto ao ponto para entrar em estágio de superação o quanto antes, porquê superar demanda tempo e é um processo de conquista lenta e gradual, e para seguir em frente você não precisa estar acorrentado ou preso às lembranças, aos "ses" (incertezas e condições) e, muito menos, ao passado. Resolva-as, Liberte-se!!!

Quando de trata de uma história mal resolvida entre dois, basta apenas 1 parte para trazer à tona questões que até você queria esquecer, mesmo não estando superadas. Porquê, você não enfrenta a questão de frente e acaba com isso logo de uma vez?!!! Se estiver no seu destino, você crendo ou não em "coincidências" ou em vãs filosofias, o passado não resolvido sempre volta. Embora, não seja nada fácil superar os seus próprios medos, suas dores e seus desamores, não é muito inteligente e/ou sadio ficar adiando desfechos. Encare-o(a), quando você for procurado, resolva essa tal "pendência", esse tal "fantasma", e liberte-se!!!

Se para você, a situação em questão estiver bem resolvida, finalizada, em alto e bem claro, coloque o ponto final para não restar mais à menor dúvida, às vezes, a outra parte não consegue entender e perceber  o término da relação e a conclusão do problema com a mesma clareza e objetividade do que nós - cada um tem a sua subjetividade e a percepção pode variar por conta disso. E, se não está bem resolvida para você, permita-se resolver. Quem sabe, não seja necessário uma dar uma segunda chance para você perceber o que ainda não foi percebido e para se esgotar todas as possibilidades. Esgote todas as possibilidades, resolva-se, liberte-se!!!

No meu caso, por exemplo... se é que serve de exemplo (Talvez, SIM) e também não é via de regra, pois cada um encontra o seu modo de atuação. Então,... "humilhar-me" não faz parte do meu dicionário afetivo e está completamente fora de cogitação, logo o meu orgulho é do tamanho do Mapa Mundi na mesma proporção em que o meu amor próprio. Nesse sentido, eu não sou dado à dar segundas chances e nem viver refém e acerca de relações mal resolvidas. porquê até chegar à esse ponto de generosidade e altruísmo, eu já esgotei quaisquer possibilidades de resgate, restauração e reconciliação, sem perder a minha dignidade, pois sou do tipo que faz todas as tentativas viáveis,  antes do rompimento final, e zerado qualquer pendência afetiva que exista em mim: Mato em vida, enterro o cadáver e mando rezar uma missa em intenção do descanso dessa alma (metaforicamente falando, claro). Adicionado à isso, eu não sei perdoar, mas não sou do tipo vingativo e que deseja o mal (pode até ser feliz, mas longe de mim) - ainda é mais eficiente e indolor ser indiferente. Mas, se caso fosse ao contrário e se eu mudasse de ideia, não veria problema nenhum em dar uma segunda chance (sobretudo para mim), desde que objetivamente resolvesse o problema, porquê o importante é superar, resolver e libertar-me. 

Se houver espaço e cabimento para uma outra oportunidade, não tem porquê não abraçá-la. Considerando, acabar definitivamente com pendências e perda de tempo, lembre-se: Superação, Resolução e Livramento. 

Embora, eu seja libriano, "vênusianamente" romântico, objetivamente eu não sou tonto. Portanto, como não existem pendências afetivas no meu caso, Amém, Desejo... Amém, para quem vier do passado, essa alma querendo reza, encontrará a minha porta assim


          
E NEM CONFIANÇA!!! 

(Porquê eu não sou obrigado)
  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."