terça-feira, 23 de julho de 2019

O Isolamento é destrutível?!!!





Eu não sei se eu concordo plenamente com essa afirmação, porquê, eu não vejo o isolamento como fardo ou algo negativo e destrutivo - Uma vez que, pessoalmente, existem momentos em que eu sinto a legítima necessidade de me afastar de tudo e de todos, não como fuga, mas uma necessidade intrínseca de conectar-me comigo mesmo. O isolamento para mim está associado ao silêncio, à paz e tranquilidade que eu preciso para encontrar-me como pessoa e ter um momento para investir em mim, evoluindo através da autocrítica e da reflexão. 

Se para alguns a solidão é um medo e pode ser autodestrutivo, para mim alimenta a minha essência, me desacelera. Eu preciso dela. Em contrapartida, o isolamento se torna perigoso, tóxico e destrutivo para quem já tem um comportamento autodestrutivo e sombrio e, além de não saber lidar com as suas próprias emoções (frustrações, decepções, ansiedades, derrotas pessoais), elas também não sabem lidar quando estão apenas elas com elas mesmas. com as suas pausas, os seus silêncios e as suas limitações. 

Não é todo mundo que sabe transformar à solidão em seu aliado na vida. É muito mais uma questão de estilo de vida e saúde emocional do que seguir uma fórmula mágica e de sucesso ou seguir ou não isolado como uma via de regra. O isolamento nem sempre precisa ser nublado, cinzento e anti-depressivo, também existe cor, calor e (re)encontro nele. 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."