domingo, 21 de julho de 2019

Franquia Corrida Mortal (2008, 2010, 2013, 2018)





Alguns dias atrás, eu estava googleando e lembrei que eu estava afim de assistir o Corrida Mortal 4: Além da Anarquia, lançado no final do ano passado (2018/2019). Mas, fudeu. Como se trata de uma franquia, baseada no filme original de 2000 (se eu te vi, não me lembro), eu também não havia assistido nenhum dos filmes anteriores, logo me veio aquela dúvida clássica: E se for a continuação dos filmes anteriores (se é que há alguma conexão entre eles)?!!! E se houver possíveis referências anteriores?!!!

Nessa situação, nem tinha muito o que pensar, restando-me tão e somente maratonar. Deixa eu começar do princípio, então: Corrida Mortal (2008). Primeira e boa surpresa: Estrelando, Jason Statham. Se ele faz parte do elenco, tô dentro - mesmo ele não participando mais das outras sequências da franquia. No mais, a história do filme não é de toda torpe ou meramente repetitiva. Logo, para quem gosta de ação, adrenalina e o universo das corridas, rales e "pegas", esse primeiro filme da franquia tem o seu valor e consegue entreter. Fica a Dica. 

Com a saída do Jason Statham do elenco e da franquia, provavelmente, a dinâmica da história também tenha sido supostamente alterada, buscando um novo substituto para "vestir" a misteriosa e sinistra máscara e dar vida ao personagem do Frankenstein e suas aventuras competitivas e mortais.      

Primeiro passo dado, agora, será que eu vou ter saco e paciência para maratonar os demais filmes?!!! Conforme, eu for assistindo... eu vou postando.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."