Nunca é demais lembrar ou repetir o quanto o Trabalho Infantil afeta os Princípios e os Direitos Fundamentais das Crianças, tendo a sua infância roubada e interrompida, logo, segundo Guy Ryder, o Diretor Geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), faz a seguinte advertência:
“O trabalho infantil não tem lugar em mercados bem regulados e que funcionam corretamente, ou em qualquer cadeia produtiva. A mensagem de que devemos agir agora para acabar com o trabalho infantil de uma vez por todas foi reforçada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Atuando em conjunto, está dentro de nosso alcance tornar o futuro do trabalho um futuro sem trabalho infantil.”
Além de ser um atraso ao desenvolvimento econômico das nações também é um desserviço às cadeias produtivas em todo o mundo. Segundo Beate Andrees, Chefe dos Princípios e os Direitos Fundamentais da OIT,
“Com a globalização, as cadeias produtivas estão se tornando cada vez mais complexas, envolvendo trabalhadores, pequenos produtores e empresas em todas as partes do mundo. Acabar com o Trabalho Infantil neste contexto é dever de todos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário