terça-feira, 1 de janeiro de 2019

O Primeiro Evento do Ano







Começamos o ano de 2019 com a natureza nos dando um bom sinal de augúrio, embora que breve. Aqui, em Fortal City, no fundo do meu quintal, eu acabei de presenciar um grande evento: "O casamento da raposa". Para quem desconhece esse fenômeno meteorológico raro é quando faz sol e chuva ao mesmo tempo, rapidamente, tendo como fruto dessa união o arco-íris - vai saber quem teve a sorte de encontrar o pote de ouro no final dele, já que a Mega-Sena da Virada foi dividida entre 52 ganhadores "sortudos", embolsando aproximadamente R$ 5.800.000,00. 

Resumidamente, para quem não conhece a história do casamento da raposa, segundo o dito popular, havia uma solitária raposa que queria muito se casar e resolveu se unir com o seu pior inimigo: O lobo. Toda a bicharada da floresta ficou espantada com esse matrimônio e a expectativa era que esse casamento não fosse duradouro. A rainha da floresta, a Dona Onça, perguntou qual presente a raposa gostaria de ganhar. 

Espertamente, querendo tirar vantagem da situação, ela tentou testar o poder da soberana onça e pediu que queria de presente algo fora do comum, inusitado, no dia do seu casamento: Um dia que chovesse e fizesse sol ao mesmo tempo. Para a sua surpresa, a rainha da floresta aceitou o seu desafio e concedeu o pedido feito. Assim, sob nenhuma circunstância e/ou negativa, a raposa não poderia fugir do compromisso e teria que se casar com o seu pior inimigo.    

Enfim, é o melhor evento da natureza que eu poderei contemplar hoje.





Se for do seu interesse, o conto detalhado sobre "O Casamento da Raposa" pode ser acessado via:


(Fonte: Recanto das Letras)

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."