terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Não ao armamento civil.




Não se transforma e constrói um mundo melhor, um Brasil melhor e menos violento, fazendo apologia à violência armada e incentivando um levante de armas. A Revolução que precisamos é das ideias, da educação, do respeito, das políticas públicas eficientes e inclusivas, da não corrupção e da intolerância, da justiça social. Quanto ao armamento irresponsável que querem nos impor, baseado na Lei de Talião - Olho por olho, dente por dente, a minha posição contra essa barbárie continuará sendo a mesma: Não ao armamento civil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Armado você mata ou morre, desarmado você só morre.

Dan... disse...

No momento, eu não pretendo matar ninguém, mesmo em legítima defesa, logo eu prefiro que as armas sejam usadas por pessoas especializadas, por profissionais que saibam como proceder corretamente e em situações de stress. Mas, ultimamente, nem a polícia está cumprindo bem o seu papel - nem poderia com salários atrasados, aparelhagem e aparato policial sucateados, enfim, todo o drama que já conhecemos.

Infelizmente, o cidadão comum não está apito para fazer uso de arma de fogo - me refiro principalmente ao bom senso, inteligência e equilíbrio emocional. Veremos agora, como o armamento novamente da população irá repercutir no impacto da violência urbana e doméstica.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."