E não é que eu fiquei aqui pensando comigo mesmo?!!! Umas nomeações um tanto quanto intrigantes:
- Parentes em primeiro grau?!!! Não seria Nepotismo?!!!
- Amigos íntimos?!!! Não seria favoritismo pessoal?!!!
- Funcionários do Itamaraty não concursados e não especialistas para cargos diplomáticos?!!! Não seria uma indicação arbitrária e oportunista?!!!
WTF, eu não estou entendendo é mais nada.
Pelo visto, as práticas de nomeação para cargos políticos e de confiança nessa "Nova Era", não mudaram tanto assim. Mas, você juraram e nos prometeram que as mamatas acabariam e as nomeações institucionais e políticas seriam transparentes e por meritocracia?!!! Não. O Novo Governo adotou um discurso e está fazendo diferente na prática - Dois pesos, duas medidas.
Eu até compreendo que o novo presidente queira se blindar e se cercar de pessoas confiáveis e compor uma equipe de parlamentares e servidores públicos que compartilhem dos seus mesmos ideais, mas, quando se tratou das nomeações aos cargos, ele agiu e consentiu as velhas práticas de até então. Ele que tanto apontou o dedo e questionou as nomeações do passado, principalmente nos governos petistas, está fazendo igual. Mudaram-se os peões, mas as regras do velho jogo político continuam as mesmas - E os seus cabelos?!!! No mínimo, estranho, repetitivo e intrigante. Trata-se de um "déjà vú", presidente?!!! Tomara que não.
A base governista e os seus defensores nos pediram uma trégua e um voto de confiança, porém, diante dos fatos e das condutas, está ficando complicado de defender o novo governo e não criticar. E agora, Brasil?!!! Politicamente, a oposição está cumprindo a sua função democrática: fiscalizar, cobrar e criticar à gestão da situação.
3 comentários:
O que sugere? Contratar desconhecidos para cargo de confiança? Me poupe bicha burra.
Uma coisa muito diferente é defender um discurso de não favorecimento (paternalismo, nepotismo, uso de influências de relações de parentesco e cargos) em prol da meritocracia e fazer o inverso. É, o novo presidente já passou por cima disso. Mas, mentiria se eu dissesse que estou chocado, porquê, já era esperado esse tipo de contradição.
Se todos os nomeados fossem pessoas idôneas, capacitadas e experientes para ocupar o cargo que ocupam, com certeza, eu já estaria satisfeito, mas, como não são, claro sem generalizações, vai todo mundo levar no coooooooo, incluindo você.
Burro, eu?!!! Ai quem dera que eu fosse. Talvez assim, eu estivesse mais tranquilo e batendo palmas para o que está aí e ainda virá.
Sei que é inteligente, desculpe a grosseria, esqueci de por uns "kkkk" p amenizar o tom
Postar um comentário