sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Algo nessa conta não está fechando, Brasil.





Psiu?!!! Psiu?!!! Hei, hei, é você mesmo. Vocês não me juraram que a mamata iria acabar nesse novo governo?!!! SQN. Já está ficando chato, em apenas 17 dias de gestão, presenciar tanto amadorismo político através das falas polêmicas ditas e tomadas de decisões políticas um tanto quanto questionáveis - olha que eu estou sendo predicativamente brando, até cortêz. 

Eu me pergunto se é correto o filho do presidente, o então atual Senador Flávio Bolsonaro, solicitar ao STF, valendo-se do seu cargo político, a suspensão temporária da investigação do seu ex-motorista e também ex-assessor Fabrício Queiroz, aquele das laranjas, no caso financeiro da COAF. Algo nessa conta não está fechando: Se o tal Senador não tem nada à esconder sobre as suas ações e condutas, quando ainda era Deputado federal, e tem o total interesse em esclarecer a sua presumida inocência, então porquê ele fez essa intrigante solicitação?!!! Quem deve não teme. Estranho, né não?!!! 

E, quanto ao tal "Fôro Privilegiado", os privilégios políticos que todos os parlamentares têm acesso em pleno exercício dos seus cargos, onde, em março/2017, Presidente (Pai) e Senador (Filho), ainda não eleitos nestas eleições 2018, condenavam publicamente quem usufruísse desses privilégios para se safar de alguma fiscalização e/ou processo civil e penal parlamentar?!!! Antes, por atuarem em cargos políticos de escala menor, eles eram prejudicados por não ter acesso ao fôro privilegiado e nem tão pouco gostariam de usufruir desse mimo constitucional, segundo vídeo pessoal onde os mesmos estão e postado na rede social do hoje e atual Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (Fonte: G1 e Estado de Minas). Hoje, sem pudor, o referido senador, usufruiu desse mimo para não prestar depoimento e nem colaborar junto à investigação fiscal e financeira do Caso Queiroz.     

O que houve, Brasil?!!! Os discursos e as prioridades mudaram?!!! Antes não podia aceitar tais privilégios e se beneficiar deles, agora pode?!!! É conveniente aceitar o bendito fôro. Dois pesos, duas medidas. Criticar os outros é muito fácil, né?!!! Faça o que eu digo, mas, não faça o que eu faço. Credibilidade ZERO.      


Batem no peito, fazem continência e gritam:

- "É Nova Era, Brasil!!!"


Hum, sei. E deixa logo eu me antecipar: 

- "E nem venham querer justificar o injustificável, é prevaricação e corrupção do mesmo jeito, independente do grau da safadeza cometida e de quem cometeu. Ou tentar amenizar os maus feitos do novo governo comparando aos dos governos petistas, porquê ambos estão igualmente errados. Nem adianta mais colocar a esquerda petista na berlinda, porquê, o PT e o seu governo corrupto já ficaram no passado, o Lula está preso, a Dilma moralmente está desprestigiada e afastada no cenário político, o Brasil vermelho comunista só existiu dos delírios febris dos mais radicais e esse Governo "Nova Era" assumiu essa nova gestão prometendo uma postura política épica e diferenciada. Foi ou não foi?!!! Até agora, o que nos foi demonstrado foi outra coisa, infelizmente".


Eu estou apenas me atendo aos fatos de domínio público. Eu até gostaria de mudar o tom das críticas e da desconfiança, mas, assim fica difícil de fazer postagens positivas e otimistas sobre o atual governo, mas, o conteúdo dado por eles não tem como. Sinto muito, mas, eu não passarei pano, nem tão pouco colocarei uma venda nos olhos ou me despirei do meu senso crítico  para agradar alguns e, muito menos, eu serei condescendente com o que está errado. Ajudem-me à te ajudar!!!

Enquanto isso, ontem 17/01 em São Paulo, a classe estudantil e trabalhadora foi fortemente coagida na Av. Paulista pela Polícia Militar, impedindo-os de protestarem pacificamente contra o aumento das tarifas de transportes públicos. No Pará, as reservas indígenas estão sendo invadidas pelos agricultores locais sem nenhum pudor. Se esses dois casos já não fossem indignantes, somando à eles, ainda temos que aturar os delírios da Ministra Damares Alves - o mais novo é espalhando por aí que a Comunidade LGBQT+ quer acabar com a Bíblia Sagrada. Isso é sério mesmo, Brasil?!!! 

Esse é o Brasil que queremos para nós e as próximas gerações?!!! Prevaricador?!!! Corrupto?!!! Arbitrário ?!!! Violento?!!! Negligente?!!! Insano?!!! Por favor, não me decepcionem e digam que não. Tomara que estejamos numa mesma vibe e sintonia do que realmente é bom para o nosso país, caso contrário, a tendência é piorar e o sonhado progresso ficará apenas como promessa eleitoral. O cenário tá ficando nebuloso e vias de ficar armado novamente.

Antes que piore de vez, deixa eu ir ali fazer um mantra:

- "Nada afetará a minha paz interior. OM mmmmmmmmmmmm!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."