O mundo todo está em colapso. Nós estamos em colapso. Não há como fugir disso, independentemente do local aonde você esteja e como você seja. Nesse processo de deteriorização humana e caoticidade social, presente em todas as instâncias e circunstâncias, uma coisa é certa: Não basta manter-se ausente e calado, nem tão pouco se esconder ou se omitir como se o problema não fosse seu. É sim, é nosso. Saia do seu mundinho particular, da sua bolha, de trás da tela desse computador e arrisque-se saindo da sua zona de conforto. Transformações internas e externas requerem envolvimento, engajamento, colaboração, desconstrução e construção. Então, arregace as suas mangas e coloque as mãos na massa.
Você anseia por progresso, por dias melhores?!!! Logo, é preciso...
Avançar, evoluir, desconstruir antigos e obsoletos paradigmas e renová-los. Além de buscar novas descobertas, adequar o que ainda pode ser adequado e ainda faz sentido e não seja "to much" ou No Sense!!!
Estancar antigas hemorragias, curar antigas feridas. É preciso estancar dores, contradições, hipocrisias, preconceitos, angústias, inseguranças, falsos rumores, pudores e moralismos.
Conter o nosso sistema auto-destrutivo e autofágico, as nossas ganas e cóleras canibalistas, os rastros de ira, ganância, vaidade, mesquinharia, egoísmo e indiferença que ainda reside em nós e nos deixa tão pouco solidários, empáticos e simpáticos. Além das nossas próprias guerras pessoais, rivalidades e ataques gratuitos.
Erradicar a nossa ignorância escolar e política, a nossa fome de cultura, saber e um bom prato de comida, a soberba de quem pretensamente acha que sabe demais em relação aos demais e nossa falta de bom senso e educação.
Assim, para evitar todas e quaisquer amarras que nos oprime e deprime e o contexto de barbárie, desigualdade e degradação, é preciso se adaptar aos novos tempos, à dinâmica natural da vida, desconstruindo ideias, padrões, conceitos e pensamentos, práticas e ações e sentimentos tóxicos e arcaicos, na construção do que é atual, dinâmico, pertinente, relevante e que nos transforme em pessoas e cidadãos melhores, não apenas valorizando os direitos individuais. É preciso...
Desconstruir para construir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário