terça-feira, 14 de janeiro de 2020

E os "jogos" continuam em Off...





As novas configurações do jogo foram atualizadas, saindo do âmbito público para o privado. Justamente por isso, analisar esse jogo de xadrez e paciência, tornou-se um game de probabilidades, oscilando entre erros e acertos de interpretação devido a sua complexidade. Quem ainda não percebeu, apesar da sua exposição nas redes sociais, ele está sendo jogando em off, nos bastidores e desviando dos olhos atentos dos fans e haters, curiosos e fofoqueiros, logo é muito difícil chegar num entendimento, porquê não basta apenas considerar palavras ditas, ainda mais se seguirem um script pronto, e, muito menos, em aparências e nas conclusões precipitadas e superficiais - nem tudo que reluz é ouro.

Por se tratar de um jogo analítico, onde não se pode descartar o contexto e nem as entrelinhas, é preciso estar atento às reações e os comportamentos das partes de envolvidas, sobretudo se forem espontâneas e improvisadas, como também aos atos falhos, as pausas, os silêncios, as hesitações e os indícios concretos. Vale ressaltar que as fics também fazem parte desse grande quebra-cabeça, mas, por serem meras suposições fictícias e uma mera brincadeira, podem se confirmar ou não. Assim, elas podem sinalizar qual caminho investigativo à ser seguido e levantar algumas hipóteses prováveis, mas, garantizar os fatos não - por se tratar de brincadeiras fictícias não se pode levá-las à sério e nem tão pouco se envolver emocionalmente para evitar frustrações depois. 

Depois dos últimos acontecimentos, o "Rei de Copas" não ter sido convidado à festa da sua "Rainha", os questionamentos começaram a repercutir: Afinal, ele sabia ou não sabia da existência dessa festa?!!! O fato do convite não ter sido feito foi ou não com o consentimento dele?!!! Enfim, diante dessa reação controversa da "Rainha de Copas", começaram as teorias e as fics para tentar compreender o porquê dela não ter o convidado, as críticas e as mais diversas reações por parte do seus súditos e inimigos.       

Eu, particularmente, baseado na minha tese, eu duvido muito que ele não soubesse, tivesse ele sido noticiado pela mesma em off para deixá-lo a par dos acontecimentos ou descoberto a partir do burburinho das redes sociais. Ao que tudo indica, supostamente, ele não foi oficialmente convidado pela assessoria dela, todavia, com ou sem o consentimento dos dois?!!! Nos bastidores da realeza tudo é possível, desde as redes de intrigas e as combinações - o combinado não sai caro. 

Porquê ele não foi convidado para a festa?!!!! Inicialmente, existem 2 pressupostos:


Caso eles mantenham contato e estejam tentando se resolver em Off


Só justificaria ele fora da lista de convidados e sem maiores surtos e demonstrações de surpresas da parte dele (de fato, ele não demonstrou nenhuma reação de surpresa e nem de desconforto como se já estivesse esperando o questionamento ou como estivesse supostamente superado - o que não procede), caso ele estivesse conivente com a situação.

Se ele já tinha sido previamente advertido por ela sobre a existência dessa festa e por razões óbvias, por todo o clima tenso que envolve os dois, é compreensível que a assessoria dela não o convidasse para o evento. O que também justificaria a ausência de surpresa e a frieza da parte dele ao ser questionado sobre o assunto.

A reação dele dá espaços para a construção das fics e teorias. 



Caso eles tenham rompido definitivamente, inclusive o contato 


Justificaria o nome dele ter sido cancelado da lista de convidados sem qualquer problema e responsabilidade afetiva com ele e a sua aparente reação de frieza. Se SIM, cai por terra qualquer possibilidade de reconciliação entre eles. Game Over!!!



Será que esse ar de superação da parte não seria apenas uma cortina de fumaça para desviar o foco deles e confundir os outros para afastar da possibilidade de um entendimento em off?!!! O fato é que as peças desse grande quebra-cabeça não se encaixam ou até que ponto, todos nós que estamos acompanhando, estamos emocionalmente envolvidos demais para não querer admitir o simples desfecho (Finish sem Happy End) e por estarmos em estágio de negação, ainda continuamos romantizando e alimentando uma esperança para algo que já acabou?!!! É uma possibilidade que tão pouca pode ser desconsiderada.

Sinceramente, a dinâmica desse jogo tem sugerido até aqui que, entre as duas hipóteses, a primeira me parece mais viável, embora não hajam garantias de que o casal real esteja mesmo em contato e se vendo às escondidas. Assim sendo, a novela não acabou e que continuem os jogos e as fics.



P.S. Com relação ao não-convite dele, penso eu que: Se está amistosamente tudo bem resolvido entre eles ou à caminho disso (em off), não há justificativas plausíveis para ela justificar o porquê de não tê-lo convidado (mesmo que o evento esteja sendo organizado por terceiros, a festa e a palavra final ainda continuam sendo dela ou ela não tem voz ativa em nada?!!!), à não ser que tenham decidido em conjunto o que fazer para preservá-los, evitando conflitos e chamar atenção para eles - já que ambos precisam de paz e privacidade para se entenderem. Mas, barrá-lo também não geraria repercussão?!!! Aí é que está, poderia ser a tentativa de mudar o foco em cima deles.


Façam as suas apostas, porquê certezas?!!! Não temos. Apenas deduções.      

 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."