A vida de todos nós é feita de ciclos:
🔄 Alguns são concluídos com sucesso, outros não.
🔄 Alguns são concluídos a partir das nossas próprias escolhas, outros à nossa revelia e consentimento, mesmo assim, nos resta à aceitação ou tentamos superá-los com dignidade.
🔄 Alguns vamos nos sentir plenos, outros nos deixarão nostálgicos.
E aqueles que decidiram por nós?!!! Com certeza, ficarão indefinidos e levará um certo tempo para concluí-los com chave de ouro. Diante dessa lacuna deixada, indefinida, nós precisamos seguir em frente...
O tempo não para e a dinâmica da vida segue seu curso sem esperar por nós. Ou acompanhamos o seu ritmo, ou ficamos à margem dele.
Quando os ciclos são indefinidos, inconclusos, dão espaço e ousadia para que a ação do tempo, do destino e de Deus, num futuro, resolva o que não foi bem resolvido. Porém, ao invés de ficar esperando vigilante e com pensamento fixo e alimentando falsas expectativas, siga trabalhando em novos ciclos, novos projetos, novos sonhos.
O futuro à Deus pertence e permita que a vida te surpreenda. Assim, "du nada"!!!
Escola Tradicional: "Duas retas paralelas não se encontram."
Física Quântica: "Encontram-se SIM, no INFINITO."
Viva, deixe-se surpreender. Existe um infinito, uma magia, uma fé que pode tudo para aqueles que creem na força do improvável. 🙏 💙
4 comentários:
Muito me admira alguém inteligente como você, acreditar em mitologia inventada pelo homem.
Mitologia inventada pelo homem?!!! Tempo?!!! Física Quântica?!!! Fé?!!! Lei da Atração?!!! Lei da Relatividade (Ação & Reação)?!!!
Me perdi no seu rolê!!!
Mais concreto do que Projetos/Planos/Sonhos/Relacionamentos/Vida & Morte, que começam e terminam todos os dias, eu desconheço. É prática cotidiana, é disso que se trata.
Quis dizer sobre deus, esse que foi inventado pelo homem para dar sentido à sua existência, assim como no antigo Egito, pelos povos nórdicos, pelos vikings etc... todos inventados.
Há tá, destacando à questão simbólica da "Criação do Homem" e suas crenças. Alcancei o seu ponto de vista. Mas, cada um tem e se baseia em alguma convicção - isso eu respeito e nem questiono à liberdade de acreditar ou não no que quer que seja, mas...
O ponto fundamental desse post é saber lidar quando os ciclos são encerrados, seja com a nossa AÇÃO e ESCOLHAS diretas ou não.
Porém, essa sua ressalva também faz sentido.
Postar um comentário