sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

E quando você perde tudo?!!! Qual é a escolha ser feita?!!!





Paciente (dependente química): - "Lembro-me de acordar nas manhãs fria e sozinha, me perguntando se eu seria feliz de novo. Se eu mesma merecia ser feliz. (...) Qualquer dor é melhor do que perder tudo de novo. Quando você perde tudo, mas, ainda consegue encontrar alguém que te faz querer levantar e viver mais um dia, você faz o que pode para mantê-los. Mesmo que isso signifique enterrar uma parte de si no processo".

(The Good Doctot, S3e11)


Dependendo do quão é importante para você, da parte de você cuja à qual você está abrindo mão, deixando para trás, será que vale a pena esse sacrifício?!!!

Pode ser que, mais a frente, essa parte lhe faça falta e aí?!!!

E aí José?!!!

Toda escolha requer uma renuncia. Você está preparado para isso?!!! A vida é feita de escolhas, logo você faz a sua para tentar superar a sua própria dor e sofrimento.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

TBT Tributo ♫ - Era Disco (V)







I Love To Love foi outro grande Hit da Era Disco, especialmente nas "Discotecas" daqui de Fortal City. Embora eu ainda nem tivesse nascido (1976), a velha guarda dizia que era o auge da noite. 


 

(...) The minute the band begins to swing it
He's on his feet to dig it and dance the night away
Stop, i'm spinnin' like a top
We'll dance until we drop...


(I Love To Love by Tina Charles)

📌 Entenda





Não querer mais reatar um relacionamento por causa de um orgulho idiota e/ou da ausência de perspectiva de futuro como casal não implica dizer que alguém deixou de gostar do dia para a noite ou que superou emocionalmente, mas, é porquê está RACIONALIZANDO para NÃO SENTIR DOR. Clichêzão, né?!!! Mas, existem pessoas que tem dificuldade de lidarem com as suas dores emocionais e frustrações.

E mesmo que soubessem lidar com essas perdas, é preciso estar ciente de que: Quem desliga o botão do coração não é você, não é usando emocionalmente outra pessoa para ocupar um lugar que já está ocupado e não lhe pertencerá até o dia em que esse lugar não voltar à estar vago outra vez, mas, é o TEMPO!!!

É o TEMPO que faz a gente esquecer... e ainda se corre o risco de nos pregar algumas peças.

Sabe porquê algumas relações são rotulados como "eternas" ou são mais difíceis de serem superados?!!! Porquê, elas foram tragicamente interrompidas.

Enquanto a cabeça não tiver todas as respostas que precisa para racionalizar e entender o que aconteceu, mais tempo levará para que o seu último relacionamento e/ou aquela história mal resolvida que te atormenta e não te deixa em paz possam cair no vácuo do esquecimento.

Você pode até seguir sua vida sozinho, focando em outras áreas da sua vida ou começar uma nova relação, mas, se a sua relação anterior não for superada como se deve, ela continuará sendo um fantasma que continuará te assustando por muito tempo.

 
Entenda: 


📌 Confronte-se, enfrente os seus sentimentos e suas dores emocionais. Não adianta você tentar fugir deles, em algum momento, eles voltam à encontrar você e te atormentar.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

A Despedida de Bjorn (Vikings, S6e08)





Bjorn: - "Somos os remanescentes. E agora seguimos separando os nossos caminhos - Estou triste. Tudo o que eu sei é que nos veremos de novo em Valhalla, no Salão de Odin.

E seremos jovens de novo. Seremos fortes e orgulhosos. Vamos sorrir e cantar. Os deuses vão nos abraçar e seremos o que estávamos destinados à ser. Assim é a vida. Assim é a morte. Assim seja".


(Vikings, S6e08)

A audácia e a autoconfiança de Ingrid (Vikings, S6e08)





Ingrid: - "Olhe dentro de si. (...) Quanto tempo no mundo para negarmos à nós mesmos o que queremos e desejamos?!!! Você sabe que quer ficar comigo. Sabe que não pode escapar do meu desejo. E NEM QUER!!!"

(Vikings, S6e08)

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Os últimos pensamentos da Lenda Escudeira





"Nos meus sonhos, nós estamos sempre juntos". 

(Lagertha, Vikings, S6e07)

Adeus à Lagertha (Bjorn by Vikings, S6E07)





Bjorn: - "Esperava que o dia em que eu te daria adeus nunca chegaria.

Você sempre foi a minha força, minha guia. Me ensinou a continuar, apesar de tudo. Você me ensinou a não ter medo e agora vejo que, como eu, a terra está relutante em deixá-la ir, mas os deuses estão chamando.

Eles aguardam ansiosos a sua chegada em Valhalla, assim como o meu pai. Queria poder estar lá, no encontro de vocês, secretamente no salão brilhante e blindado de ouro de Odin, cercado pelos outros deuses.

Você já é uma lenda. A maior escudeira de todos os tempos. Uma heroína para milhares de mulheres, mas, para mim, sempre será minha mãe, a mulher que me deu a luz, que me criou, me protegeu e lutou por mim e eu juro que eu lutarei por você. Não protegi você em vida, mas eu posso punir quem te assassinou.

Adeus. Amei você mais do que qualquer pessoa. Adeus, Lagertha!!! Adeus!!! Eu te amo e sentirei saudades. E eu vou vingá-la".

 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

E agora?!!! O que eu faço com a saudade que ficou?!!! (Carolina Monsi)




One question of prudence





Those moment in what you think "open your eyes" because to make all difference. Take it attention in signs!!!
 
Not is paranoid. Is to be prudent.

domingo, 26 de janeiro de 2020

RIP Kobe (1978 - 2020) & Gianna Maria (2006 - 2020) Bryant 🙏




Quando um último sopro de vida se vai... 

Só nos resta manter vivo as boas lembranças e as alegrias proporcionadas!!!

♫ Cita by Prince Royce





(...) Mis labios
Recorriendo su espalda
Mis manos
Rozando bajo su falda
Su cuerpo completo bañado en sudor
Y yo perdiendo el control

Ahora me llama pa’ otra cita...

sábado, 25 de janeiro de 2020

Trecho de Despedida by Rubem Braga





E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perde da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.

Era pouco e se acabou?!!!





E vamos de ciranda. Objetivamente, tudo indica que o relacionamento chegou mesmo ao fim e, por agora, não haverá reconciliação. Eu até creio que ainda exista sentimentos entre eles, mas, o casal não foi capaz de superar o caos que os cerca. Tudo leva a crer que eles optaram pela saída mais fácil, até a página 2, causando muita dor e sofrimento: Desistindo de lutar por eles dois e deixando as promessas e os planos feitos para trás.

Diante disso, ninguém pode fazer nada para evitar a separação e apenas resta para quem shippa o casal é desejar que ambos sigam os seus caminhos felizes, porém distintos. Ele, por sua vez, por estar com o orgulho ferido e o hábito de se preocupar com o que os outros irão dizer e pensar ao seu respeito, resolveu seguir em frente, tendo todo o direito de fazer isso, e também buscando aparentar que já está superado. Com essa atitude dele, supostamente dá à entender que "o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou".

Ela, por sua vez, continua sendo uma esfinge: Decifra-me ou te devoro; sendo uma incógnita para se autoproteger e não demonstrar os seus sentimentos. Como é da personalidade dela, mais uma vez, ela está se sacrificando os seus sentimentos e os seus desejos em segundo plano.

É uma pena, porque ambos tinham muito mais potencial para alcançar como casal do que ser um simples status de ex-namorados. Talvez contrarie muitos, todos aqueles que torciam pela reconciliação, mas, quem sabe, o propósito de um na vida do outro já tenha sido cumprido: Ele, resgatando-a de um ciclo tóxico e de infelicidade que ela não conseguia romper sozinha; Ela, ajudando-o a compreender como e aonde ele estava errando em seus relacionamentos. Por si só, esses dois propósitos são igualmente importantes, apesar de nem saber se ambos possuem essa compreensão do quanto um foi importante na vida do outro.

Se os envolvidos que poderiam reescrever uma nova história, construindo um desfecho diferente, desistiram, porquê a situação fugiu do controle deles, quem dirá os demais. O fato é que o que ainda está por vir, se é que haverá, está entregue à ação divina, do tempo e do universo.

Mas, já que ambos resolveram encerrar esse ciclo em suas vidas, tomara que eles não enfrentem o peso e a força do arrependimento, por estarem agindo movidos pelo orgulho e pela ausência de experiência. Todavia, a dor é inevitável (a dor precisa ser sentida), mas o sofrimento é opcional. Lá na frente, a vida passará fatura e, pode ser que, eles possam pagar muito caro por não terem se dado uma nova oportunidade.

A vida segue o seu curso e ambos terão que se responsabilizar pelas consequências das suas decisões e atitudes.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

♫ Rewrite The Stars by James Arthur feat. Anne-Marie





You know I want you
It's not a secret I try to hide
You know you want me
So don’t keep saying our hands are tied...

... But you're here in my heart
So who can stop me if I decide
That you're my destiny?!!!

What if we rewrite the stars?!!!
Say you were made to be mine
Nothing could keep us apart...

 
... All I want is to fly with you
All I want is to fall with you
So just give me all of you
It feels impossible (it's not impossible)
Is it impossible?!!!
Say that it's possible!!!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

♫ Tabu by Pablo Alboran






(...) Dime qué siento entre el pecho y las alas  
Si no puedo borrar las estrellas  
No me pidas que olvide tu huella 

  Te busco en cada amanecer  
Y en último rayo de luz  
Desarmo mi cuerpo otra vez  
Me invento un nuevo tabú...

TBT Tributo ♫ - Era Disco (IV)





Vocês, querem sensualidade na voz de Donna Summer?!!! Temos. Uma das Divas mais requisitadas da Era Disco hitou vários hinos nessa época. Love to love you, Baby, com certeza foi um deles e toda pisca que se preze, sendo regida por essa temática Disco, não poderá faltar.

Sintam só esse trecho, indícios fortíssimos do ápice de uma "dança bem dançada" à dois:


(...) Do it to me again and again
You put me in such an awful spin
In a spin

I love to love you baby

(Donna Summer)

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Talvez, Quem sabe... (by Rafael Magalhães)





Talvez, a gente tenha se encontrado cedo demais. Por isso, tantas brigas. Por isso, tantas cobranças. Por isso que acabou. Talvez fosse melhor ter a chance de te conhecer só agora. E, assim, não cometer os mesmos erros. E assim nunca mais te perder.

Talvez, a gente se reencontre um dia mais lá na frente. Depois que o orgulho passar. Depois que os desejos se acalmarem. Depois que a maturidade chegar. Talvez, a gente precise mesmo de um tempo longe. Pra perceber o quanto um faz falta na vida do outro.

Pra aprendermos a cuidar melhor do nosso amor. Talvez fosse melhor que continuássemos só como amigos. Quem sabe, assim, a gente funcione melhor. Quem sabe, essa seria a única forma de te levar comigo pra sempre. Talvez, a gente nunca mais se entenda.

E aí você será pra sempre o meu suspiro no final da tarde. O meu sorriso ao viajar no tempo. O meu "talvez" que nunca deixou de ser. Talvez, você tenha sido o grande amor que eu deixei escapar. Ou, talvez, ainda dê tempo de te reconquistar.

Talvez, eu termine esta carta e corra pra sua casa. Talvez, eu já esteja aqui na porta enquanto você lê essas linhas. Talvez, eu esteja chorando agora aqui fora enquanto você molha a folha de papel do lado de dentro. Talvez, você queira terminar de ler e vir aqui me dar um abraço.

E dizer que também sentiu minha falta. E dizer que talvez seja hora de pararmos de nos tratar como “talvez” e cuidar das nossas certezas. Espero que sim.

(Rafael Magalhães)

Trecho do Texto "Agora Não" by Rafael Magalhães






(...) Eu juro que tentei fugir dessa frase clichê, mas a verdade é que o problema está em mim, não em você. Eu não te mereço. Não agora. Me parte o coração ver você se esforçando tanto e saber que toda essa intensidade não é a mesma do lado de cá. Eu sei que vai ser horrível se eu disser que gostaria de continuar sendo sua amiga.

Talvez isso não seja mesmo possível. A verdade é que neste momento eu não consigo ser quem você gostaria que eu fosse. Talvez eu me arrependa de estar dizendo tudo isso um dia. Ou talvez a gente se encontre mais pra frente, em um melhor momento. Eu de coração cicatrizado. Você com menos sede. Eu com menos traumas. Você com o mesmo sorriso.

Talvez exista um ponto lá no futuro onde o nosso quebra cabeça se encaixe, mas não será agora. Por enquanto eu sou uma peça perdida. A paisagem que você deseja montar não combina comigo. Guarde todo esse amor para alguém que esteja pronto para recebê-lo. Eu não estou.
 
Desculpe ter que te dizer tudo isso assim. É melhor doer agora. Achei fofo quando você abriu a porta do carro, mas eu sabia desde o início que a do meu coração você não conseguiria abrir. Não é culpa sua. Fui eu quem a tranquei pelo lado de dentro.

📌 Intolerância Religiosa?!!! AQUI NÃO!!!





Intolerância Religiosa é uma atitude preconceituosa e precisa ser inadmissível para todos nós, ainda mais num país como o Brasil tão miscigenado e multicultural. Nesses termos, todo mundo tem o direito de ter a sua fé e sua prática religiosa (seja ela qual for, contanto que ela represente a sua verdade religiosa), apesar das diferenças entre as religiões. O importante mesmo é conectar-se à Deus!!!

Logo,


📌 Intoleracia Religiosa é considerado legalmente contra crime de ódio e atenta contra a dignidade humana.


Eu respeito todas as crenças e religiões e o direito de escolha que cada um de nós tem para se religar à Deus e aos demais símbolos religiosos que fazem parte da sua crença.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

♫ All this love by JP Cooper feat Mali-Koa






(...) I drowning in memories of you that I try to ignore
Still, I'm playing [?]
Hanging with the ghosts
Telling them the story of you...

... Are you ever gonna come?!!! (gonna come)
Gonna come now
I got all this love, nothing to do with it now
When you gonna come and get it?!!!

Eu todo 👇




domingo, 19 de janeiro de 2020

TENTE, ARRISQUE-SE, tenha ATITUDE!!!✅





Arrependa-se da sua covardia de nunca ter ao menos tentado, melhor do que ficar com a pergunta "E se eu tivesse feito?!!!" ecoando eternamente na sua mente.

TENTE, ARRISQUE-SE, tenha ATITUDE!!!

Se não der certo, é mais uma experiência de vida e aprendizagem para a sua coleção.

sábado, 18 de janeiro de 2020

♫ Back to Life by Alicia Keys






(...) Climb out from the bottom baby
No more looking back only straight up
Foot on the pedal baby, it's time to find what you're made of
Everybody wants to be adored
You don't have to settle for being enough

Back to life, back to life
Nothing can break you...

♫ Ai, Amor by AnaVitória






Ei, fiz questão da promessa lembrar
Tu jurou minha mão não soltar
E se foi junto dela

Ei, 'cê não sabe a falta que faz
Será que teus dias tão iguais?!!!
Eu me pego pensando

Ai, amor
Será que tu divide a dor
Do teu peito cansado
Com alguém que não vai te sarar?!!!

Meu amor,
Eu vivo no aguardo
De ver você voltando, cruzando a porta
Pararara


Ei, diz pra mim o que eu quero escutar
Só você sabe adivinhar
Meus desejos secretos

Ei, faz de conta que não percebi
Que você não esteve aqui
Com teu jeito singelo


Ai, amor
Será que tu divide a dor
Do teu peito cansado
Com alguém que não vai te sarar?!!!

Meu amor
Eu vivo no aguardo
De ver você voltando, cruzando a porta
Sem hora pra voltar
Sem rota pra tua fuga aiaaaa

Com tempo pra perder…

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Que discurso patético, heim Sr Ex-Secretário da Cultura?!!!



Que palhaçada foi essa Sr. Ex-Secretário da Cultura, Roberto Alvim?!!! Exaltando a narrativa Nazista, baseada em trechos do discurso do Joseph Goebbels (O Ministro da Propaganda do Hitler), para discursar?!!! Diante desse desrespeito histórico à Humanidade e a ausência de qualquer bom senso, de princípios éticos e morais e de empatia com todas as vítimas e grupos sociais perseguidos e mortos nos campos de concentração, definitivamente, passo!!! 

- "Não posso, não tenho condições de bater palmas para a qualidade política que nos representa atualmente. Cada dia mais mancham e queimam a nossa reputação e credibilidade aos olhos internacionais, fazendo de nós uma verdadeira chacota."


Aaaaaaa gente, me recuso à dar palco e holofotes para uma base governista tão desqualificada, ignorante e no sense que nos tocou nessas últimas eleições presidenciais (2018/2019). Sinceramente, uma vergonha alheia. A demissão dele por parte do Sr Presidente, mais do que uma OBRIGAÇÃO, era um ato de retratação à todos aqueles que sentiram na pele a barbárie e a insanidade nazista. 

- "Não há justificativa e nem passagem de pano que sejam capazes de advogar em prol dessa atitude vergonhosa desse Senhor. Vergonha alheia!!!"


Infelizmente, atitudes e pensamentos absurdos assim ainda continuaremos nos deparando enquanto tivermos um governo que transita e flerta constantemente com a Ideologia de Extrema Direita. O problema está nesse extremismo ideológico e partidário que se apoia em deturpações históricas e teóricas. 

Deixo aqui registrado simbolicamente o meu repúdio e indignação à esse episódio ridículo, constrangedor e lamentável:



   

Se já está difícil na ficção, imagina na vida real.


Se já está difícil na ficção, lidar com os conflitos de uma relação, imagina na vida real. Que diálogo, meus amigos, que diálogo!!!


👇


 


Miguel: - "E isso aqui?!!!"

Poderosa: - "O quê?"

Miguel: - "Ah, uma lagriminha aqui que você esqueceu de limpar?!!! Porquê você está chorando?!!!"

Poderosa: - "É nada não".

Miguel: - "Nada?!!! Nada não dá tristeza. A não ser que esse nada esteja em nós. Psiu?!!! Confia em mim. Não guarda essa dor aí dentro não. Sabe que Raiva, dor, sentimentos a gente não consegue guardar muito tempo dentro da gente não. Mais cedo ou mais tarde, Fuuuuuh, sai daí, aí vem em forma de palavras, lágrimas"... 






(...)

 

Poderosa: - "Você sabe o que é se sentir espancada dia-a-dia, mês-a-mês, ano-a-ano pela vida?!!! Minha vida sempre foi assim. Sempre foi dor, nunca foi amor".

Miguel: - "Sempre foi, mas não precisa ser mais. Não precisa ser se você não quiser. Não precisa ser dor, Poderosa!!! Pode ser amor. Pode ser amor"...










Poderosa: - "E você vai me pagar por esse beijo. "

Miguel: - "Como é que é?!!!"

Poderosa: - "É isso mesmo!!! Você acha que pode abusar de mim só porquê eu estou triste, Miguel?!!!"

Miguel: - "Eu não estou abusando de você não, Senhora!!!"

Poderosa: - "Não sou boba, não. Tava sim.Você acabou de me beijar."

Miguel: - "Você se entregou ao beijo".

Poderosa: - "Que eu me entreguei?!!! Eu sou uma profissional, meu amor!!!"

Miguel: - 'Eu não acredito isso é muita covardia da sua parte. Qual é o seu medo?!!!

Poderosa: - "Medo, que medo?!!!

Miguel: - "É me amar?!!!".

Poderosa: - "Que amar?!!! Você pode falar o que quiser, mas, por esse beijo você vai me pagar!!!"

Miguel: - "Eu não acredito. Eu não sei o que é que Deus colocou no meu caminho?!!!"

Poderosa: - "Chega!!! Vai me pagar!!!"

Miguel: - "Você quer enganar à quem?!!! Você se entregou ao beijo.

Poderosa: - "Para, Miguel!!! Não me irrita!!!"

Miguel: - "Você está mentindo para você mesma".

Poderosa: - "Que mentira?!!! Para!!!"

Miguel: - "Olha, eu vou atender, tá?!!! Mas, olha só: Goste você ou não, você é capaz de amar e ser amada".
(Amor Sem Igual, Capítulo 25)



 
▶️🎵

 
(...) And though I never said it with words
There was love IN THE SILENCE
Even now after all of these years
You're the light in my darkness...
(In The Silence by JP Cooper)

📌 Nunca é demais reforçar:





Quem quer, dá um jeito!!!

Sem explicações, Basta apenas sentir (II)




(...) Um dia um caminhão atropelou a paixão
Sem teus carinhos e tua atenção
O nosso amor se transformou em "bom dia"

Qual o segredo da felicidade?!!!
Será preciso ficar só pra se viver?!!!
Qual o sentido da realidade?!!!
Será preciso ficar só pra se viver?!!!


(Amor Grand'Hotel by Kid Abelha)

Sem explicações, Basta apenas sentir (I)





(...) Eu quis lutar 
Contra o poder do amor 
Caí nos pés do vencedor 
 Para ser o serviçal 
De um samurai 
Mas eu tô tão feliz 
Dizem que o amor atrai... 
 
 (Samurai by Djavan)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

A vida é feita de ciclos




A vida de todos nós é feita de ciclos:


🔄 Alguns são concluídos com sucesso, outros não.

🔄 Alguns são concluídos a partir das nossas próprias escolhas, outros à nossa revelia e consentimento, mesmo assim, nos resta à aceitação ou tentamos superá-los com dignidade.

🔄 Alguns vamos nos sentir plenos, outros nos deixarão nostálgicos.


E aqueles que decidiram por nós?!!! Com certeza, ficarão indefinidos e levará um certo tempo para concluí-los com chave de ouro. Diante dessa lacuna deixada, indefinida, nós precisamos seguir em frente...

O tempo não para e a dinâmica da vida segue seu curso sem esperar por nós. Ou acompanhamos o seu ritmo, ou ficamos à margem dele.

Quando os ciclos são indefinidos, inconclusos, dão espaço e ousadia para que a ação do tempo, do destino e de Deus, num futuro, resolva o que não foi bem resolvido. Porém, ao invés de ficar esperando vigilante e com pensamento fixo e alimentando falsas expectativas, siga trabalhando em novos ciclos, novos projetos, novos sonhos.

O futuro à Deus pertence e permita que a vida te surpreenda. Assim, "du nada"!!!


Escola Tradicional: "Duas retas paralelas não se encontram."

Física Quântica: "Encontram-se SIM, no INFINITO."


Viva, deixe-se surpreender. Existe um infinito, uma magia, uma fé que pode tudo para aqueles que creem na força do improvável. 🙏 💙

TBT Tributo ♫ - Era Disco (III)






(...) The night is young and full of possibilities
Well come on and let yourself be free
My love for you, so long I've been savin'
Tonight was made for me and you

You can ring my be-e-ell, ring my bell (ring my bell,ding-dong-ding)
You can ring my be-e-ell, ring my bell (ring my bell,ring-a-ling-a-ling)...


(Ring My Bell by Anita Ward)


Hino!!! Tocou, dançou!!!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

♫ Kiss me by Ed Sheeran





(...) Yeah I've been feeling everything
From hate to love from love to lust
From lust to truth I guess that's how I know you
So I hold you close to help you give it up

So kiss me like you wanna be loved...

O encontro entre eles NÃO FOI EM VÃO





A vida tem sua dinâmica própria e diante da sua força e dos seus motivos, nos resta apenas aceitar os fatos com dignidade. Muitas coisas, fogem completamente do nosso controle, do nosso entendimento: Não somos Deuses, apenas meros mortais falhos e imperfeitos.

Eu sei que é difícil desapegar, dizer "adeus" para quem nos fez sonhar por um momento em nossas vidas, muito embora lá no íntimo, a esperança ainda continue viva e torcendo para que o momento da despedida fosse apenas um "até logo, até breve" ou "daqui a pouco a gente se vê". Não adianta adiar a dolorosa partida.

Apesar de qualquer torcida, nem tudo é e acontece na hora que gostariamos que elas fossem. Nossos favs precisam encontrar a paz e dar continuidade aos seus caminhos e projetos profissionais e de vidas - tudo indica, que por hora, nesse momento, separados.

Talvez, lá na frente, a gente perceba que a missão que o Lucas teve dela era ajudá-la a romper um ciclo de infelicidade, que ela não estava conseguindo romper sozinha, e, da Hari na vida dele, fosse ajudá-lo a perceber e aprender com os próprios erros, buscando a sua melhor versão, apesar do pouco espaço de tempo e muito intenso que ficaram juntos.

Dói. Toda separação dói, mas, o encontro deles NÃO FOI EM VÃO. Quem já torcia para ambos como casal, deixando de shippá-los ou não, cada um tem o livre arbítrio para decidir aonde quer estar e no que quer acreditar, como fans continuarão fazendo o que sempre fizeram: apoiando cada um individualmente em seus projetos solos, suas alegrias e conquistas pessoais. E também nos momentos difíceis.

Todavia, nada impede que no futuro, quando ambos estiverem mais estabilizados na vida, em suas carreiras e emocionalmente, Deus e o Universo, não os coloque frente a frente outra vez - Quem sabe, nesse momento, eles estejam melhor preparados para enfrentar a vida juntos, um apoiando o outro. Até lá e se acontecer, o carinho, apoio e respeito dos fans continuarão intactos. 

Definitivamente, o encontro entre eles NÃO FOI EM VÃO.

♫ The Only Reason by JP Cooper





(...) And when the wind gets cold
I'll wrap my arms around you

We shared our dreams, endeavors and many things
We never could tell a soul before
I saw you smile through the tears that fell to the floor...

(...)

And I won't let shadows scare you in the stillness of the night
Be the cooling voice to tell you everything is alright
And when darkness tries to drag you down
There will be a light
And no wind and no storm and no hatred can hide it
I'll help you find it...

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

E os "jogos" continuam em Off...





As novas configurações do jogo foram atualizadas, saindo do âmbito público para o privado. Justamente por isso, analisar esse jogo de xadrez e paciência, tornou-se um game de probabilidades, oscilando entre erros e acertos de interpretação devido a sua complexidade. Quem ainda não percebeu, apesar da sua exposição nas redes sociais, ele está sendo jogando em off, nos bastidores e desviando dos olhos atentos dos fans e haters, curiosos e fofoqueiros, logo é muito difícil chegar num entendimento, porquê não basta apenas considerar palavras ditas, ainda mais se seguirem um script pronto, e, muito menos, em aparências e nas conclusões precipitadas e superficiais - nem tudo que reluz é ouro.

Por se tratar de um jogo analítico, onde não se pode descartar o contexto e nem as entrelinhas, é preciso estar atento às reações e os comportamentos das partes de envolvidas, sobretudo se forem espontâneas e improvisadas, como também aos atos falhos, as pausas, os silêncios, as hesitações e os indícios concretos. Vale ressaltar que as fics também fazem parte desse grande quebra-cabeça, mas, por serem meras suposições fictícias e uma mera brincadeira, podem se confirmar ou não. Assim, elas podem sinalizar qual caminho investigativo à ser seguido e levantar algumas hipóteses prováveis, mas, garantizar os fatos não - por se tratar de brincadeiras fictícias não se pode levá-las à sério e nem tão pouco se envolver emocionalmente para evitar frustrações depois. 

Depois dos últimos acontecimentos, o "Rei de Copas" não ter sido convidado à festa da sua "Rainha", os questionamentos começaram a repercutir: Afinal, ele sabia ou não sabia da existência dessa festa?!!! O fato do convite não ter sido feito foi ou não com o consentimento dele?!!! Enfim, diante dessa reação controversa da "Rainha de Copas", começaram as teorias e as fics para tentar compreender o porquê dela não ter o convidado, as críticas e as mais diversas reações por parte do seus súditos e inimigos.       

Eu, particularmente, baseado na minha tese, eu duvido muito que ele não soubesse, tivesse ele sido noticiado pela mesma em off para deixá-lo a par dos acontecimentos ou descoberto a partir do burburinho das redes sociais. Ao que tudo indica, supostamente, ele não foi oficialmente convidado pela assessoria dela, todavia, com ou sem o consentimento dos dois?!!! Nos bastidores da realeza tudo é possível, desde as redes de intrigas e as combinações - o combinado não sai caro. 

Porquê ele não foi convidado para a festa?!!!! Inicialmente, existem 2 pressupostos:


Caso eles mantenham contato e estejam tentando se resolver em Off


Só justificaria ele fora da lista de convidados e sem maiores surtos e demonstrações de surpresas da parte dele (de fato, ele não demonstrou nenhuma reação de surpresa e nem de desconforto como se já estivesse esperando o questionamento ou como estivesse supostamente superado - o que não procede), caso ele estivesse conivente com a situação.

Se ele já tinha sido previamente advertido por ela sobre a existência dessa festa e por razões óbvias, por todo o clima tenso que envolve os dois, é compreensível que a assessoria dela não o convidasse para o evento. O que também justificaria a ausência de surpresa e a frieza da parte dele ao ser questionado sobre o assunto.

A reação dele dá espaços para a construção das fics e teorias. 



Caso eles tenham rompido definitivamente, inclusive o contato 


Justificaria o nome dele ter sido cancelado da lista de convidados sem qualquer problema e responsabilidade afetiva com ele e a sua aparente reação de frieza. Se SIM, cai por terra qualquer possibilidade de reconciliação entre eles. Game Over!!!



Será que esse ar de superação da parte não seria apenas uma cortina de fumaça para desviar o foco deles e confundir os outros para afastar da possibilidade de um entendimento em off?!!! O fato é que as peças desse grande quebra-cabeça não se encaixam ou até que ponto, todos nós que estamos acompanhando, estamos emocionalmente envolvidos demais para não querer admitir o simples desfecho (Finish sem Happy End) e por estarmos em estágio de negação, ainda continuamos romantizando e alimentando uma esperança para algo que já acabou?!!! É uma possibilidade que tão pouca pode ser desconsiderada.

Sinceramente, a dinâmica desse jogo tem sugerido até aqui que, entre as duas hipóteses, a primeira me parece mais viável, embora não hajam garantias de que o casal real esteja mesmo em contato e se vendo às escondidas. Assim sendo, a novela não acabou e que continuem os jogos e as fics.



P.S. Com relação ao não-convite dele, penso eu que: Se está amistosamente tudo bem resolvido entre eles ou à caminho disso (em off), não há justificativas plausíveis para ela justificar o porquê de não tê-lo convidado (mesmo que o evento esteja sendo organizado por terceiros, a festa e a palavra final ainda continuam sendo dela ou ela não tem voz ativa em nada?!!!), à não ser que tenham decidido em conjunto o que fazer para preservá-los, evitando conflitos e chamar atenção para eles - já que ambos precisam de paz e privacidade para se entenderem. Mas, barrá-lo também não geraria repercussão?!!! Aí é que está, poderia ser a tentativa de mudar o foco em cima deles.


Façam as suas apostas, porquê certezas?!!! Não temos. Apenas deduções.      

 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

O Número 13




Que dia é hoje mesmo?!!!

Embora, para a numerologia o número 13 represente a desarmonia sob as Leis do Universo, explicando parte da turbulência externa que o caos provoca em datas e projetos iniciados nesse dia. Porém, nem tudo é caos, desarmonia e conflitos. 

Na Mitologia Grega e no Tarot, esse número também traz o seu lado positivo: Sugere transformação, renovação e transmutação. Esta carta não significa necessariamente uma mudança negativa. Pode estar ligada a fatos agradáveis: casamento, nascimento, mudança para outro país,...

Em mim, o número 13 sempre gerou sensações e sentimentos auspiciosos. Você alimenta e atrai para você apenas energias e vibrações que você emana para o universo - no meu caso, 13 está ligado à sorte. Superstição?!!! Não temos.

sábado, 11 de janeiro de 2020

Balanço do Filho Morto by Vinícios de Morais





Homem sentado na cadeira de balanço
Sentado na cadeira de balanço
Na cadeira de balanço
De balanço
Balanço do filho morto.

Homem sentado na cadeira de balanço
Todo o teu corpo diz que sim
Teu corpo diz que sim
Diz que sim
Que sim, teu filho está morto.

Homem sentado na cadeira de balanço
Como um pêndulo, para lá e para cá
O pescoço fraco, a perna triste
Os olhos cheios de areia
Areia do filho morto.

Nada restituirá teu filho à vida
Homem sentado na cadeira de balanço
Tua meia caída, tua gravata
Sem nó, tua barba grande
São a morte, são a morte
A morte do filho morto.

Silêncio de uma sala: e flores murchas.
Além um pranto frágil de mulher
Um pranto... o olhar aberto sobre o vácuo
E no silêncio a sensação exata
Da voz, do riso, do reclamo débil.
Da órbita cega os olhos dolorosos
Fogem, moles, se arrastam como lesmas
Empós a doce, inexistente marca
Do vômito, da queda, da mijada.

Do braço foge a tresloucada mão
Para afagar a imponderável luz
De um cabelo sem som e sem perfume.
Fogem da boca lábios pressurosos
Para o beijo incolor na pele ausente.

Nascem ondas de amor que se desfazem
De encontro à mesa, à estante, à pedra mármore.
Outra coisa não há senão o silêncio
Onde com pés de gelo uma criança
Brinca, perfeitamente transparente
Sua carne de leite, rosa e talco.

Pobre pai, pobre, pobre, pobre, pobre
Sem memória, sem músculo, sem nada
Além de uma cadeira de balanço
No infinito vazio... o sofrimento
Amordaçou-te a boca de amargura
E esbofeteou-te palidez na cara.

Ergues nos braços uma imagem pura
E não teu filho; jogas para cima
Um bocado de espaço e não teu filho
Não são cachos que sopras, porém cinzas
A asfixiar o ar onde respiras.

Teu filho é morto; talvez fosse um dia
A pomba predileta, a glória, a messe
O teu porvir de pai; mas novo e tenro
Anjo, levou-o a morte com cuidado
De vê-lo tão pequeno e já exausto
De penar — e eis que agora tudo é morte
Em ti, não tens mais lágrimas, e amargo
É o cuspo do cigarro em tua boca.

Mas deixa que eu te diga, homem temente
Sentado na cadeira de balanço
Eu que moro no abismo, eu que conheço
O interior da entranha das mulheres
Eu que me deito à noite com os cadáveres
E liberto as auroras do meu peito:
Teu filho não morreu! a fé te salva
Para a contemplação da sua face
Hoje tornada a pequenina estrela
Da tarde, a jovem árvore que cresce
Em tua mão: teu filho não morreu!

Uma eterna criança está nascendo
Da esperança de um mundo em liberdade.
Serão teus filhos, todos, homem justo
Iguais ao filho teu; tira a gravata
Limpa a unha suja, ergue-te, faz a barba
Vai consolar tua mulher que chora...
E que a cadeira de balanço fique
Na sala, agora viva, balançando
O balanço final do filho morto.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

♫ Morado by J. Balvin





(...) No le gustan principiantes,
que sean calle, pero elegante
Perreamos hasta que tú y yo no aguante

Yo pedí un trago y ella la botella
Abusa siempre que estoy con ella 
Hazle caso si no te estrellas
Cualquier problema es culpa de ella

Yo pedí un trago y ella…

Por coerência





📌 Por coerência, apenas exija dos outros o mesmo (tal e qual, na mesma proporção e mais nada além disso) que você oferece.

Trata-se de exigências ou de reciprocidade?!!!  Se você exige  o exemplo de alguém, o mínimo q podemos esperar d você, é o mesmo exemplo dado. Afinal, cada um oferece ao outro apenas aquilo que tem a dar, muito ou pouco, satisfatório ou não.

Quando você quer chamar à atenção...



É até compreensível e admissível o uso de uma pitadinha de ironia feat sarcasmo, a presença de algumas alfinetadas & provocações explícitas, algumas cutucadas também, mas, por favor, na medida certa, até são necessárias para dar aquele "sacode":

- "Hei, acorda pra vida!!!"

- "Hei, eu tô aqui!!!"

- "Me nota!!!"

- "Demora NÃO!!!"



Mas, porém, todavia, contudo... se for feito com sutileza é muito mais efetivo. Todo o cuidado é pouco. Agora, se você perder à mão, putz

📌 Consideração, respeito e responsabilidade afetiva são cuidados que lá na frente, sem você nem se dar conta, revertem-se ao seu favor. Quem a gente ama, admira e quer do lado, a gente CUIDA!!! Alguns limites não precisam ser ultrapassados.






Existem limites que não podem ser ultrapassados. Mas, se você está num momento só seu, solitariamente seu, é claro que você vai se colocar em primeiro lugar e não tem mal nenhum fazer essa egotrip. Quer pensar em você?!!! Exclusivamente em você?!!! Não tem problema algum e sobretudo existem momentos que clamam isso.

Mas, quando você tem alguém o seu lado ou tem algum interesse de recuperar o que algum dia houve, não dá para ser nem egocêntrico e muito menos narcisista, saindo por aí dando a impressão de que está tudo superado e indiferente. É preciso também pensar nas reações dele(a). Essa regra é válida em todas situações.


Agora, se você apertou o botão "foda-se"...  Caso você se arrependa num futuro próximo, basta apenas uma ressaca moral ou uma revanche à altura, pode ser que reverter a situação nem seja mais possível. Pense bem!!!

Você sendo indisplicente com quem você ama e gostaria de reconquistar outra vez, pode complicar o que já está complicado. Pense nisso também!!!

Enfim, eu precisava desabafar PONTO






Não deveria me incomodar, mas, foi mais forte do que eu: Me emputei, SIM. Sou empático, justo e ainda zelo pelo bem-estar de quem eu tenho afeto. I'm so sorry, but ... eu sou assim mesmo!!!

Você vai pegando uma "coisinha" aqui e outra alí, e, quando você menos espera, uma série de atitudes pequenas, até então dadas como insignificantes, tornaram-se um acúmulo de situações que transbordam em você, seu entendimento e seus princípios.

Aquele momento em que transbordou o auge da falta de bom senso e da contradição alheia e você "vomita" todo um enredo, todo um rosário. Não sou de ferro e tem dias que o meu rio transborda e sai do seu curso - raro, mas acontece.

Calma, não perdi a compostura e nem tão pouco eu fiz barraco algum, mas, eu não me furtei à minha vontade de manifestar algumas palavras com nexos e com contexto.

Well, well, well...


- "Tudo está bem e em ordem, restaurando a minha paz interior".


Mais leve. Mas, enfim, eu precisa desabafar. 

"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."