terça-feira, 1 de maio de 2018

Eu conto ou Você conta?!!!






Todo mundo, em algum momento, tem algo à ocultar. Nesse sentido, é comum ficarmos esperando o melhor ou mais adequado momento para a derradeira revelação. E aí, eu conto ou você conta?!!! 

Independente do seu dilema: Contar ou não contar, eis a questão; entretanto, quem faz o momento de revelar suas angústias, questões, segredos e ações é você, porquê pode ser que, ficar esperando covardemente por uma melhor hora para revelar-se e confrontar alguém, pode ser que talvez nem aconteça. Lembre-se que problemas imediatos requerem soluções imediatas, portanto, supere a sua covardia e faça a revelação, antes que alguém se antecipe e faça isso por você, às vezes da pior maneira, conte. Afinal, problemas adiados tendem a se tornar piores, mais complicados. 

Ou caso você não conte, você corre o eminente risco de (quase sempre) surgir algum fofoqueiro mal intencionado em seu caminho, complicando ainda mais a sua situação e deturpando os fatos. Dependendo da intenção e da percepção dos outros, as suas verdades e os fatos podem ser distorcidos, alterados, mal contados, mal interpretados. Assim, quando alguém se adianta à você e aos desdobramentos dos fatos, entregando o seu segredo e a sua cabeça numa bandeja de prata, você foi posto em evidência e exposto desnecessariamente. Ser desmascarado ou pegue no pulo é sempre muito vexatório e dificulta o diálogo e a compreensão dos fatos.

No meu caso, embora o meu problema não fosse sério, até mesmo corriqueiro, tratava-se de um caso sem solução e fugia completamente do meu controle. Enfim, assumi o controle da situação e contei. Levei 10 dias para revelá-lo a minha irmã, porém, a repercussão foi bem mais suave do que eu podia imaginar, sem drama nenhum, apenas o meu próprio desconforto. Dan, se era tão simples assim, porquê você não contou na sequência do fato, já no dia seguinte?!!! Porquê, automaticamente, me vi protegido e confortável com o clichê de esperar o melhor momento para contar e evitar ter que escutar algum sermão dela - Ela é dessas que adora dar sermão e eu odeio me sentir como um garotinho que fez algum tipo de travessura. 

Por tudo o que já fei dito anteriormente, dependendo da gravidade do seu problema, adiar uma solução não é muito inteligente. Antes que você perca o controle da situação, antecipe-se. Eu conto ou você conta?!!!  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."