segunda-feira, 14 de maio de 2018

-me





Protejo-me
É mais do que natural
É próprio de quem
Caiu e levantou demais
Nas lambadas da vida

Preservo-me
Pois, não se trata de covardia
Muito menos de omissão
Mas, da altivez de quem
Usa o escudo da ponderação
E a lança da experiência
Porque aprendeu com as duras lições

Edifico-me
Para me manter em pé
Sólido como uma rocha
E como um gato que cai em pé
Sem abaixar a minha cabeça
Ou distanciar-me de mim mesmo

Fortaleço-me
Mantendo a lucidez e a coerência
Sem me aventurar em viagens sem destino
Ou entrar em confrontos desnecessários
Porém, não se trata de fugas
Por quê, no momento
Não há o quê e nem por quem
Fugir

Sobrevivo (-me)
Aos trancos e barrancos
Preservando à pouca dignidade
Que ainda me resto e super valorizo
E vem alimentando constantemente
A minha paz e tranquilidade
Difíceis de serem conquistados
E que me
Protege, Preserva, Edifica e Fortalece 

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."