sábado, 19 de maio de 2018

A Boda Real do Príncipe Harry






Hoje o mundo se rendeu outra vez à mais um "conto de fadas" moderno: A boda real do Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle, agora a plebeia de Hollywood é detentora do título imobiliário de "duquesa". Por definição e influência da Disney, toda plebeia que realiza o sonho dourado de se casar com um membro da realeza está cumprindo o seu conto de fadas. Todavia, a união entre Harry & Meghan vai além do conto, mas significa também a modernização da Família Real Britânica, que precisa acompanhar a dinâmica da sociedade no decorrer dos tempos para continuar sendo relevante e reverenciada pelos súditos da rainha e os seus sucessores ao trono. God, Save the Queen!!! 

Até que fim, o filho mais irreverente do Príncipe Charles e da Princesa Diana subiu ao altar, agora já mais maduro e responsável, não fugiu da sua característica transgressora à medida que a sua cerimônia de casamento quebrou alguns protocolos tradicionais dos eventos reais britânicos, dando um ar mais moderno e com a cara dos noivos, sendo até mais arrojado e atual do que que o enlace matrimonial do seu irmão Príncipe William e Kate Middleton em 2011. 

Sua união com a duquesa Meghan Markle simbolicamente é um passo para aceitação da inclusão racial no Reino Unido, por se tratar de um relacionamento interracial, já que a noiva é afroamericana. Sem mencionar que ela é uma mulher atual, engajada em causas sociais importantes tais como a defesa do direito dos negros americanos e seus afro-descendentes e o empoderamento feminino. Ela está longe de ser uma "bonequinha de luxo", ela dá voz a sua voz. O novo casal real dá um fôlego de renovação à família real e, sobretudo, tem a aprovação e o carinho do povo britânico. 

Desde o casamento dos seus pais, medido por arranjo matrimonial, ficou nítido na cara do Príncipe Harry, em todas as suas reações, o quanto ele se casou completamente "in love" por Meghan e ela por ele. Não foi por arranjo, nem por marketing ou impulsionado por um ato irresponsável, mas casou-se pelo motivo certo, mediado pelo coração, onde ambos estavam transparecendo muita emoção - Ele principalmente. 

Para quem é romântico e ainda acredita no amor, o novo casal real britânico personificou muito bem esse sentimento e que essa sintonia permaneça durante muito tempo e renda bons frutos. Felicidades ao casal.        

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."