quinta-feira, 17 de maio de 2018

Que seja pelo motivo certo.






Assim, du nada, como uma pegadinha do destino, cruza alguém na sua vida que te faz vibrar novamente. Por sua vez, essa vibração tem um preço e te deixa numa "sinuca de bico", colocando o seu relacionamento em perspectiva. Ou você joga tudo para o alto e dá uma chance a esse novo sentimento que está surgindo em você, a possibilidade de um novo recomeço, ou você opta em preservar a "segurança" de uma relação confortável que te convém. O que fazer?!!!

Os mais impulsivos trocariam o antigo pelo novo, sem pestanejar como se tivesse trocando de camiseta ou qualquer outra peça suja e/ou usada. Se é para terminar um relacionamento que seja pelo motivo certo. Para mim, seria:

Quaisquer que sejam os seus motivos, você pode até não reconhecer, mas, um ser desconhecido e misterioso te faz perceber que o seu relacionamento atual não te satisfaz mais como deveria satisfazer, subjetivamente falando, e o quanto você se acomodou nessa situação e foi deixando o tempo passar. Portanto, se seu relacionamento perdeu o sentido para você, isso SIM já é motivo o suficiente para colocar um ponto final nele e rever quais são as suas prioridades. Foi "A" que te fez repensar ou colocar em dúvida os seus sentimentos ou a fortaleza da sua relação, mas poderia também ter sido "B" ou "C" ou "D" ou o alfabeto inteiro.   


Terminar pelo motivo certo não anula a possibilidade de viver uma nova história, independentemente se esse novo amor vai dar certo ou não. Ao invés de tomar uma decisão de ruptura, baseando-se em dar oportunidade à outra pessoa que pode te fazer feliz, integrando-a a sua vida e cruzando o seu caminho com a missão de te fazer perceber o óbvio (algo está errado nesse relacionamento) e te levar à se posicionar sobre isso, porquê não decidir e optar por você, se refletir se continuar numa relação assim (morna, rotineira, inerte, confortável, conveniente, tediosa, por hábito e compromisso) te satisfaz e te faz feliz, vibrante e pleno(a)?!!! Eu duvido muito, mas... o importante é a sua conclusão e escolha. 

A partir do momento em que você termina uma relação porquê a vida útil dela acabou, o amor chegou ao fim, você não corre o risco de se arrepender por ter escolhido o novo, pois você não projetou no outro a responsabilidade da sua decisão, não se trata de uma mera substituição de personagens, mas uma escolha consciente pondo um final à uma história de amor que acabou, game over, finish. Foi por você, por sua felicidade acima de tudo.     

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."