domingo, 6 de maio de 2018

Trocando o certo pelo (?) !!!


Quem nunca?!!! Se não, o que fazer diante um dilema?!!! Considerando o seguinte: Onde há dúvida não há certeza ou, então, essa suposta "certeza" já demonstra que não existe uma convicção tão sólida assim. Se há alguma sombra de dúvida, o melhor a fazer é refletir, esperar mais um pouco de tempo para não tomar uma decisão precipitada, pois agir impetuosamente pode causar erros que podem ou não serem reparados, além do que nem sempre ser uma ótima conselheira.

- "Já me equivoquei e ainda pago o preço profissional de ter escolhido a minha carreira por impulso. Faltou-me paciência e lucidez à longo prazo. Deu ruim."


Por sua vez, fazer uma escolha supostamente correta por considerá-la segura, confortável, conveniente e menos arriscada desperta em nós a falsa sensação de garantia de felicidade e êxito. Nem sempre estabilidade é sinônimo de vida plena e satisfeita, podendo ser frustrante também, sobretudo para quem tem a alma aventureira e inquieta, e... Viva  a natureza insatisfeita das criaturas humanas.

- "Viver sem correr riscos e ter dúvidas é quase impossível. Já me arrisquei e precisei encará-los consciente das minhas responsabilidades e limitações. No final, me renderam grandes aprendizagens e essas experiências fazem parte de quem eu me tornei, seja para o bem ou para o mal".


Mito ou não, sobrecai sobre nós, librianos, a fama de sermos indecisos. Talvez, eu seja uma exceção porquê geralmente eu tenho uma opinião formada e não sou desses que ficam em cima do muro. Estando certo ou errado, eu sinto a necessidade de me posicionar. Creio até que, para nós librianos, os dilemas surgem com mais frequências no nosso caminho, nos exigindo fazer mais escolhas do que os outros signos do Zodíaco.

- "Então, encaremos pelo lado bom: Mais dilemas sugerem mais oportunidades de escolhas, independente se são exitosas ou não. Fazer a escolha certa que é o grande desafio".


Parando para pensar, pelo menos comigo, todas as vezes ou a maioria delas que eu troquei o certo pelo duvidoso, os desfechos foram positivos, porquê o que eu considerava como "certo" afinal não era tão certo assim. As minhas escolhas sempre irão refletir a natureza da minha personalidade inquieta, impaciente, ansiosa e questionadora.

- "Entre reflexão e aceitação, a minha razão segue buscando respostas plausíveis, refletindo... Entre compromisso e arrebatamento, o meu coração é vibrante, indomável, avesso às regras, rótulos, escolhas previsíveis. Tédio não é nada confortável".


Total, it's me!!! Já me equivoquei. Já me arrependi. Já troquei. Já vibrei. Se acertei ou não, faz parte da mesma moeda da possibilidade, da dinâmica da vida. Enfim, vou vivendo... 

      

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."