terça-feira, 15 de outubro de 2019

Por respeito e valorização aos nossos Professores




Uma densa cortina de névoa se instalou na nossa Educação, logo, quando será que a função de "Professor" será realmente respeitada e reverenciada como se deve?!!! Entra Governo e sai Governo, a vida do professor e o seu trabalho é sempre sacrificante.

Além dos salários justos e condições e autonomia de trabalho para os professores poderem exercer a missão educacional com sabedoria, eficiência e responsabilidade social, é preciso e eu espero que o RESPEITO seja resgatado à essa classe profissional extremamente importante para a construção de uma nação consciente e civilizada. 

A Educação no Brasil não pode ser tratada como coadjuvante, sempre sendo preterida e as suas urgências e problemas sendo adiados para depois. Construir uma Educação com qualidade é fundamental para formar cidadãos atuantes socialmente e mais esclarecidos. Clichezão, porém uma grande verdade: A Educação é o ponto de partida para um país que pretenda se transformar numa potência nacional em diferentes áreas e setores.

É preciso VALORIZAR cada professor, toda a comunidade escolar e acadêmica, seja ela do setor público ou privado, dando suporte para que o compromisso com o ensino e a formação cidadã seja alcançada com sucesso e faça dos nossos estudantes pessoas melhores e capazes de enfrentar a vida social e profissional plenamente, pois, os obstáculos são inúmeros.

Nesses termos e sob angustia, eu gostaria de deixar a minha homenagem, o meu carinho e a minha reverência, em especial à todos os mestres que impactaram a minha vida, direta e indiretamente, de maneira produtiva e pessoal/emocional, assim como aqueles professores que se dedicam com coragem e amor essa difícil e honrosa missão de educar e formar o próximo através do acesso ao conhecimento sem nenhuma distinção, apesar dos limitados recursos (às vezes, até sem tê-los) que dispõe para exercer o seu trabalho dentro e fora da sala de aula.

FELIZ DIA DOS PROFESSORES, onde eu sinceramente espero o dia em que esse "feliz" presente nesse cumprimento não seja apenas uma palavra de efeito e simpatia, mas uma ação de fato.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."