Tem coisa mais chata do que cumprir com as obrigações eleitorais burocráticas?!!! Não, né?!!! Mas, como cidadão não dá para fugir dessa responsabilidade. Então, desde julho que eu vinha protelando em fazer a biometria para o meu título de eleitor. Como a data final da Biometria Eleitoral já está prestes à expirar, limite máximo é até o dia 19 de dezembro de 2019, variando de local para local, e eu quero evitar transtornos pelo não (re)cadastramento, eu resolvi encarar logo essa chateação.
Posso dar uma dica?!!! Ao invés de você ir logo e aleatoriamente à quaisquer postos de biometria espalhados na sua cidade e tentar a sua sorte pegando um senha, acesse os sites destinados à esse fim e faça o seu agendamento biométrico on-line, assim você não desperdiça o seu tempo e nem toma chá-de-cadeira esperando para ser atendido como aconteceu comigo na ânsia de me livrar dessa responsabilidade eleitoral. É preciso salientar que os agendados tem total prioridade na hora do atendimento e na feitura da biometria.
Quem se propõe em ir até lá, confiando no uso da senha e na agilidade do processo de (re)cadastramento do título eleitoral, assim como eu fiz, só Deus sabe que horas você será atendido, porquê, os eleitores não-agendados vão sendo encaixados e atendidos aleatoriamente em casos de atrasos ou desistência ou ausência dos já agendados via on-line. Logo, eu recomendo, falando por experiência própria, perdendo a minha manhã inteira (10 às 13:00 horas) para esse fim.
E para o cúmulo da minha impaciência, já próximo da minha vez em ser atendido, deu uma pane no sistema de senhas (agendadas e distribuídas). Muitos que estavam na mesma situação que a minha, não aguentaram e foram embora, mas, eu não poderia me dar ao luxo de ir embora e retornar outro dia, porquê, primeiramente, eu já me encontrava lá e "ir embora" estava fora de cogitação, e, segundo, assim que o sistema voltasse e surgisse uma vaga de encaixe, seria a minha vez. Não me restava outra opção se não esperar - e foi o que eu fiz.
E no final das contas pra quê, né?!!! A gente passa por toda essa odisseia burocrática para ter que enfrentar na época eleitoral a ausência de candidatos competentes e realmente comprometidos com o país e a nossa gente para eleger. Enfim, dessa obrigação cívica eu já me livrei, logo eu já estou biometricamente (re)cadastrado e com o meu novo título eleitoral em mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário