Para nós, brasileiros, nos resta pegar à fila, a senha, tomar aquele "chá-de-cadeira" e esperar mais uma vez a nossa oportunidade em ingressar na Comissão da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Para pertencer à essa organização internacional, não basta apenas preencher os pré-requisitos burocráticos, mas cumprir também duas preocupações fundamentais: Compromisso com a questão Social e a Preservação Ambiental.
Putz, eu nem preciso resenhar um pouco mais sobre essas duas preocupações "polêmicas", não é mesmo?!!! Nem mesmo desenhar, assim espero. Afinal, essas duas pautas estão criando muitos ruídos e confrontos entre a sociedade brasileira e o seu atual governo que definitivamente não as tratam como prioridades urgenciais como já estamos cansados de saber.
Para você ver, Brasil, o quanto essas duas pautas são obrigatórias e se não respeitadas pelas nações, geram entraves políticos, boicotes econômicos e comprometem parcerias comerciais. Nesses termos, a nossa solicitação para ingressar ao Bloco da OCDE, com a promessa de apoio dos USA, não foi concedida outra vez. Por estarmos com a nossa imagem arranhada internacional nessas duas áreas, Social e Ambiental, nem os USA poderia fazer algo concreto por nós para nos favorecer, assim, eles indicaram a Argentina e a Europa indicará a Romênia.
TalKei?!!! Next!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário