Aaaaaaaaaah e nem adianta querer colocar a culpa e a responsabilidade no Halloween e no Dia dos Finados, que está chegando, porquê as bruxas, os seres da noite (corujas, gatos pretos, morcegos, mariposas e insetos noturnos, lobisomem, mula sem cabeça, Saci Pererê. ET de Varginha, as almas do cemitério, A Chorona...) e os espíritos vagantes entre o céu e a terra, pois eles não têm influencia nenhuma se o Brasil está vivenciando dias obscuros na sua Política. Muito antes disso, os dias do Governo Nova Era já não eram tão auspiciosos assim. Parece que a bruxa está solta, né Sr Presidente?!!!
Chistes à parte, se já não bastasse à ausência de preparo, competência e conhecimento para gerenciar o país por parte do governo que está aí, mostrando-se cada vez mais que não se trata de uma exceção de alguns integrantes, mas quase que uma via de regra, nós estamos nos aproximando do primeiro ano de mandato de Governo Bolsonarista e, infelizmente, a minha má impressão e a minha desconfiança continuam intactas.
Não fui eleitor dessa "travessura" política em 2018/2019, logo tenho a minha consciência tranquila quanto à essa "Fun House" tupiniquim, como também eu não sou um "Alien", muito menos um "Walking Dead" e quiçá um "robot" e/ou "gado" bolsominion, não ando por aí dizendo amém ou aceitando qualquer lorota que tentam fechar os meus olhos e o meu entendimento para os acontecimentos, infâmias hipócritas e tacanhas e especulações que giram em torno da atual cena política brasileira.
O fato é que, enquanto existir contradições entre o que se fala e se faz, polêmicas desnecessárias e fatos dúbios, repletos de perguntas sem respostas (Quem matou Marielle?!!! Quem supostamente mandou matar o Bolsonaro na época das Eleições?!!! Se o porteiro mentiu ou não mentiu?!!! Seja quantas mais houveram e possam existir), haverá espaço para dúvidas e conflitos que afetam direta e negativamente à idoneidade e credibilidade do governo que está aí e seus integrantes, como por exemplo o Clã Bolsonaro. Tanta irritação porquê Sr Presidente?!!! Quem não deve, não teme. Se o Sr está se sentindo perseguido e injustiçado, elucidar os fatos é essencial - transparência política e ética mais do que promessas de campanha eleitoral, é no mínimo o que o povo espera, inclusive os seus eleitores.
Além da postura grotesca do nosso representante, rude e grosseira, a sua falta de diplomacia política e sua dificuldade de lidar com as críticas, as especulações e os questionamentos, algo corriqueiro do jogo político (se em 30 anos de vida pública e parlamentar não se acostumou, não será em 1 ou 2 mandatos de governo (cancela o segundo, por gentileza e obrigado) que conseguirá essa proeza), ele acaba criando palco para os conflitos e desconfianças ao seu redor e junto a sua equipe e base aliada, crise partidária e atrito com os seus aliados até então. Né, Governador Witzel?!!! Né, Joyce?!!! Né, Alexandre Frota?!!! E não sei quantos mais, pois a lista de desavenças é grande e o primeiro mandato ainda nem encerrou - talvez ele tenha esquecido de que, num Sistema Democrático de Direito, não se governa sozinho. É muita contradição envolvida.
Nesses termos, não tem figa, nem reza braba, não tem fitinha do Senhor do Bonfim e, muito menos, feitiços, simpatias ou patuás que dêem jeito nessa maré de azar que o Governo Nova Era se encontre e por tabela nós, o Povo Brasileiro. Mas, seja metaforicamente ou não, a bruxa anda solta para os lados de cá, isso anda. E na medida do possível, um bom Halloween para todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário