E essa crise no PSL, em gente?!!! Se eu dissesse que essa crise interna no partido me surpreendeu, eu estaria mentindo, até porquê, como é de conhecimento público e amplamente noticiado na mídia, não é novidade nenhuma e para ninguém, que o PSL está sendo investigado por crimes eleitorais nessas últimas eleições (2018): Repasse irregulares de verbas, via Caixa 2 Eleitoral e compra de votos e "favores" políticos. Além disso, também envolvendo o Clã Bolsonaro nesse processo de investigação.
- Vai um suco de laranja, aí?!!!
Assim, o termo "República das Laranjas" surgiu como fonte de crítica e deboche desde então.
Todo partido político que tem a ousadia de levantar a bandeira política e eleitoral em prol da "luta contra a corrupção", mais cedo ou mais tarde, a máscara cai, demonstrando assim que também é farinha do mesmo saco. Foi assim com o PMDB, hoje MDB, com a PSDB, com o PT e agora com o PSL. Hipocrisia que chama?!!! Num sistema político onde o poder corrompe, pois, o ambiente é propício para esse tipo de "jogo político", logo também percebemos que o PSL não é um partido tão pulcro, ético e moral como queria nos sugerir tal imagem, porquê já chegou no poder, nesse novo/primeiro mandato (Segundo?!!! Por favor, NÃO. Dê consciência política e vergonha na cara aos eleitores que ainda não tem), supostamente corrompido - dando o benefício da dúvida, embora... eu não creia nisso, por todos os indícios expostos.
Essa crise partidária respinga diretamente na credibilidade do Sr Presidente e no seu mandato, afinal trata-se do partido cujo o qual ele pertence e foi beneficiado diretamente nessas eleições. E o que isso acarreta?!!! Primeiramente, surgimento de mais entraves e obstáculos contra o Governo dentro no Congresso, junto aos deputados e senadores, comprometendo as discussões e a agenda de votações das Reformas, dificultando ainda mais os interesses e a gestão do Governo Nova Era e supostamente os interesses da população brasileira. Além da exposição da imagem e credibilidade do Clã Bolsonaro - cada vez mais arranhada, posta em dúvida e rechaçada.
Com total isenção e distanciamento, porquê eu não ascendi vela nesse interro e, muito menos, lancei algum tipo de expectativa e/ou ilusão através do meu voto ao PSL e os seus candidatos, mantenho-me com a consciência tranquila. Não precisarei parcelar a minha vergonha por essa chacota eleitoral. Logo, apenas me resta como espectador, esperar o desenrolar dos fatos e ver a tenda do "Gran Circus Brasilis" pegar fogo (metaforicamente falando) e ficar indignado com mais uma palhaçada oferecida pelo Governo Nova Era - Oferecimento PSL. Agora, por intermédio de brigas internas entre os seus membros, troças de farpas, indiretas e ameaças entre o Partido do Presidente e o Clã Bolsonaro.
Até aqui, a velha-guarda do PSL não vai tolerar as interferências e imposições do Sr Presidente, nem tão pouco aceitar a sua intromissão em indicar o seu filho para a Presidência do Partido (Ué, Eduardo, e a sua indicação para a Embaixada Brasileira nos USA, miou?!!!) - o que por si só seria muito conveniente para o Governo, para manter sua imagem "limpa" e a estabilidade do governo preservada; e, muito menos, dará apoio e asas para aqueles membros do partido (os novatos) que apoiam os Bolsonaros. Até quando for conveniente para ambas as partes, a treta entre eles será devidamente encerrada e esquecida.
Enquanto isso... Nada diferente sob a luz do sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário