terça-feira, 4 de junho de 2019

Tá doendo SIM, né Luana?!!! (Parte I)





De acordo com o comportamento contraditório da Luana Piovani, o uso de uma narrativa baseada na maturidade e no bom senso versus as atitudes e críticas cortantes e ácidas de uma ex-esposa que ainda não superou o final do seu casamento, uma opção tomada por ela mesma, segundo a própria, tudo indica que a ferida ainda está aberta. Em respeito aos sentimentos dela, não estou aqui para colocar o dedo na ferida ou tripudiar dos seus sentimentos, pois, seja quais forem eles, são humanamente legítimos e compreensíveis para quem ainda não superou, afinal são apenas 2 meses de separação (março/2019). Por isso, apenas me limitarei a analisar os fatos e as atitudes expostas na mídia e nas redes sociais do triângulo formado (Luana - Scooby & Anitta) e dar a minha humilde opinião sobre, tentando ser imparcial. Se irei conseguir, não sei.

De antemão, eu quero dizer, conforme as minhas próprias experiências pessoais e baseado nas minhas convicções, eu acredito que em qualquer término de relacionamento, mesmo sendo uma atitude muito bem pensado e racionalizado, passando por um processo de elaboração subjetiva e psicológica para que esse processo seja o menos doloroso possível, o fato que todo rompimento é frustrante, difícil e doloroso, porquê não é fácil terminar um relacionamento quando ainda há amor e os seus sentimentos e emoções estão ali presentes, principalmente se houver laços eternos como filhos envolvidos. Intimamente, por mais que você diga e tente transparecer para os demais que a situação está emocionalmente bem resolvida para você, seja por orgulho e amor próprio feridos ou tentar resgatar e elevar a auto-estima perdida ou entrar em processo de negação, a razão diz uma coisa, mas o coração demonstra outra. A razão e o coração apenas deixam de se rivalizar e se contradizer com o tempo. Apenas o tempo cura e sana e, quando não consegue, aprende à lidar com a situação e a circunstância. 

Nesse sentido, embora a Luana Piovani tenha tentado transparecer que está tudo bem para ela, onde o ex-marido, Pedro Scooby, tenha partido para outro relacionamento logo em seguida ao término à surpreendendo duplamente pelo feito e com quem, e isso está bem resolvido intimamente, a maneira como ela lidou com a notícia e os fatos demonstra o inverso. Opa, as suas ideias não correspondem aos fatos, logo fica complicado exigir dos outros um exemplo, uma suposta demonstração de maturidade e bom senso, quando nem você mesmo consegue segurar a onda, por mais razões você possa ter como ex-mulher e mãe.     

Antes dela postar o vídeo "Para as Mulheres" em seu canal oficial no YouTube "Luana Sem Freio", verbalizando de cara lavada como ela lidou ao saber nas redes sociais ao novo romance do ex-marido, ela tentou demonstrar que estava tudo bem e torcendo que ele seguisse com a vida dele e fosse feliz, como se isso fosse natural, indiferente e "segue o baile" (na medida do possível, diante o impacto da descoberta do novo romance Pedritta). Por outro lado, a descrever críticas ao casal e expor as atitudes do ex-marido, apenas reforçou a minha impressão do quanto ela estava incomodada com tudo aquilo e, apesar da sua narrativa e querer expor as suas razões, demonstrando que emocionalmente não estava tudo bem o quanto ela gostaria que tivesse - gente, nem poderia, é mais uma crise matrimonial, outro rompimento entre eles, e recente, ela ainda está sangrando pela ferida (com todo respeito e nenhum juízo de valor e/ou deboche da minha parte). A sua narrativa e o seu visível descontentamento, críticas com pitadas de ironia e certa arrogância, se colocando como a dona da razão e da verdade, apesar de concordar com algumas críticas e observações feitas tem a sua pertinência no que concerne o que deveria e poderia ser sido feito (a reação ideal) e não foi por parte do Scooby em deixá-la de sobreaviso para lidar com o assédio dos fans, seguidores e da mídia (não como forma de obrigação de avisá-la ou pedir permissão à ela ou qualquer coisa do gênero ou cutucá-la para gerar ciúmes). 

Porém, antes da postagem desse vídeo, no calor do momento entre a descoberta e o assédio dos fans e seguidores nas suas redes sociais, fomentando o caos e o estresse emocional dela, embora houvesse pessoas com a intensão deliberada de colocar mais fogo na fogueira e conseguindo colocar duas mulheres rivalizando por um homem, que particularmente eu não desejo nem para ela e nem para Anitta, I'm so sorry Scooby, but, é assim que eu penso e sinto por acreditar que você ainda não esteja preparado para iniciar uma outra relação de cabeça e peito aberto, uma opinião pessoal apenas... Luana andou atacando e alfinetando a Anitta, mandando alguns shades e indiretas e concordando com opiniões de terceiros que tentavam apoiá-la e confortá-la, com um teor conservador e machista, e colocando a Anitta como à vilã da história e contra a opinião pública. Outra contradição. Se está tudo bem, porquê uma mulher atacar outra mulher, se a nova namorada não foi o pivô da separação e nem o motivo do fim do casamento?!!! Estranho, né?!!! Isso denota que no fundo, ela alimentava a esperança que o Scooby voltasse como das outras vezes e, ainda tenha, seja por pirraça ou não, por rivalidade entre mulheres ou não. Colocar a Anitta como o papel de "A Outra", a "destruidora de lares", sem ser verdade, também demonstra que o seu comportamento não é coerente com a narrativa do vídeo. Fazer insinuações de que a Anitta é apenas a nova namoradinha da vez e tentar desmerecê-la e atestar que quando o Scooby voltar para casa e para o convívio dos filhos, ele voltará à estar com ela (é uma possibilidade que isso aconteça), é outra demonstração da dor de cotovelo que ela está sentindo. Outra contradição, né?!!! 

Essa última contradição eu acho até pior: Eu não o quero, eu sei que ele é um garotão imaturo, irresponsável e "turista no casamento", mas, mesmo que ele queira se jogar na minha cama e voltar para mim, eu o aceito de volta. Embora, ela não tenha afirmado Ipsi Literis com todas as letras, nas entrelinhas, é bem isso mesmo: "Ele é meu e não vou perdê-lo para outra, muito menos se for uma favelada e funkeira como Anitta". É uma pena que supostamente ela pense assim, agindo como uma típica ex-mulher recalcada porquê foi trocada (onde nesse caso não houve troca, ele apenas seguiu em frente com o empurrãozinho dela em terminar o casamento) e quer manter o "marido" do lado à todo custo e ainda mais envolvendo as crianças e expondo-as nas redes sociais e na mídia. 

Sim, depois do vídeo no YouTube, ela expôs nos seus Stores via Instagram, para o seu público/plateia (fans, família, amigos e seguidores), como o seu filho mais velho Dom descobriu e reagiu a notícia do novo namoro do pai. Anitta & Scooby foram acusados por ela de serem imaturos e pouco discretos e ainda ambos darem um show nas redes sociais, por terem assumindo o namoro, depois que foram descobertos em Bali, não tendo mais motivo para ocultar o que já tinha sido exposto na mídia e nas redes sociais. E a exposição pública desses stores, desnecessariamente na minha opinião, expondo a criança, também não seria um show?!!! Contradição que se fala, né?!!!  

Ao mesmo tempo que ela critica os show de exposição, ela expõe e participa desse show também. E o pior, através dos filhos, querendo fazer chantagem emocional com o Scooby através do Dom?!!! Ou buscar apoio diante da opinião pública?!!! Ou um mero descontrole emocional?!!! O fato é que você não pode exigir do outro aquilo que você também não pode cumprir. Expor a criança assim foi trash, foi um espetáculo deplorável, evidenciando que a sua narrativa não está em sintonia e nem em coerência com as suas atitudes. 

Ela bate no peito que não é vítima e sim uma heroína, pois permanece com a "capa", mas, esse tipo de atitude também não é se vitimar diante dos outros?!!! Porquê uma mulher heroína, bem resolvida, adulta, madura, sensata e que não pretende se expor e nem aos filhos, ela não daria essas demonstrações de dor de cotovelo e daria esse show de exposição pública. À medida que Luana Piovani faz isso, alimentando a percepção de vítima por parte do público e da mídia sensacionalista e tendenciosa, e adota esse comportamento contraditório, ela acaba deixando de ser a heroína que se diz ser para se tornar uma ex-mulher neurótica, recalcada abandonada pelo ex-marido e vítima da situação e da imaturidade do seu ex. Sem mencionar do fundo machista presente nesse script, nesse espetáculo.  

Não sei se a Luana está agindo por impulso das suas emoções (no automático e no descompasso) ou se ela já se deu conta de que agir assim, igual aos que ela criticou, a põe no mesmo patamar que ela tanto critica, deixando exposto o seu ego e orgulho feridos e sua dor de cotovelo. Sentir-se assim a deixaria muito mais humanizada do que tentar demonstrar uma aparente fortaleza. A crítica da "Idade do Show" que ela procurou associar ao novo casal até se justificaria por ambos serem jovens e imaturos, mas, para ela, tida como uma mulher inteligente, madura e bem resolvida e politizada, aos seus 42/43 anos de vida, whatever, reproduzi-la fica no mínimo patético e incoerente. Talvez por falta de tempo (pouco espaço de tempo para processar o fato e lidar com as suas emoções) e o impacto emocional tenha sido maior do que você esperava, você não tenha feito uma autocrítica e nem queira admitir, mas, quanto mais corda você dá, justificando, alfinetando e apimentando esse assunto e buscando aparentar que está tudo bem através de postagens, fotos e stores (quando sabemos que não está), mais presente no show você está. Bateu forte e mais do que você poderia supor.  

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."