(...) It's a cruel, cruel summer
Leaving me here on my own
It's a cruel, cruel summer
Now you're gone
The city is crowded
My friends are away
And I'm on my own...
Quando se trata de filmes épicos e são a base para que possam criar uma franquia de filmes e sequenciais, eu confesso que eu sou muito enjoado, porquê, geralmente o filme original e primeiro da série, é super difícil de ser superado ou reproduzido à altura quando se trata de remake. Também o intervalo de um filme para o outro não pode acontecer entre décadas de atraso como foi o o caso do remake de Karatê Kid (2010), porquê perde-se o mesmo interesse e o tesão desde o lançamento do filme original (1984). Até porquê quem não gostaria de ser treinado por um Mestre Miyagi, interpretado pelo saudoso Pat Morita?!!! Sem mencionar que o Personagem Daniel Larusso foi tão emblemático para Ralph Macchio durante a sequência Karatê Kid 1, 2 e 3, entre 1984 a 1989, que ele teve dificuldades para interpretar outros personagens com tanto apelo junto ao público, saindo de cena literalmente.
Então, voltando lá para o Karatê Kid 1, onde tudo começou, além da história combater o bullying escolar, também tinha uma trilha sonora maravilhosa:
"(Bop Bop) On the Beach" (The Flirts, Jan & Dean)
"No Shelter" (Broken Edge)
"Young Hearts" (Commuter)
"(It Takes) Two to Tango" (Paul Davis)
"Tough Love" (Shandi)
"Rhythm Man" (St. Regis)
"Feel the Night" (Baxter Robertson)
"Desire" (Gang of Four)
"You're the Best" (Joe Esposito)
"Cruel Summer" (Bananarama)
"Please Answer Me", (Broken Edge)
"The Ride" (The Matches).
Eu escolhi Cruel Summer do Bananarama para ser o meu #TBT Musical da semana, pois o tema é fresh e me deixa de bom humor. Porquê eu fugi da escolha óbvia e não escolhi Glory of Love interpretada por Peter Cetera?!!! Por um simples motivo: Tocou tanto na época e nos anos e décadas seguintes (até hoje nas rádios), sendo escolhido e aclamado como hino de "dor de cotovelo", tocando tanto mais tanto que eu enjoei. É um clássico, é um clássico, mas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário