quinta-feira, 23 de maio de 2019

E "Viva os Noivos", né Mês de Maio?!!! 💒👰💞🙏




Praticamente, o Mês das Noivas está indo embora e eu nem sequer fiz algum registro sobre esse assunto, mas,... Vocês pensavam mesmo que eu não iria deixar o meu post hoje?!!! Se pensaram, erraram. De fato, essa temática sobre casamento não é algo que me enche os olhos, primeiro, porquê fazendo jus ao meu status de "solteirão convicto" como eu, até hoje, ainda não surgiu em mim nenhuma vontade de casar ou dar esse próximo passo - nem tão pouco, eu acredito que irá surgir, apesar de oportunidades para vivenciar essa experiência eu tive (mas, eu não quis), pois essa ideia de morar juntos, juntar as escovas de dentes, trocar alianças, abrir uma conta-conjunta, mudança de estado civil, repassar o meu legado para as próximas gerações e dar continuidade ao meu nome, não é algo ou prioridades que façam a minha cabeça: - Aaaah, eu ainda prefiro manter o meu status de filhoSegundo, comercialmente falando, o casamento é uma instituição falida, onde, se não houver uma reserva econômica significativa, gera muito mais custos do que ganhos, sobretudo com a chegada dos filhos e, eu não sei se o brasileiro é expert em economia doméstica e planejamento familiar. Essa ideia de "Um amor, Uma cabana" não é mais viável nem como roteiro de filme de romance e/ou telenovela. Em terceiro, a durabilidade dos casamentos é muito frágil e fluida, porquê os relacionamentos amorosos atuais são bastantes superficiais e um tanto quanto vulneráveis às tentações, fantasias e fetiches e rapidamente passageiros: - "What?!!! Game Over?!!!" 

Apesar da minha incredulidade com relação ao casamento ou não tenha tido à dádiva e a sorte de encontrar alguém que despertasse em mim essa vontade, nem na vida real, nem na ficção, eu respeito quem tem e acredita nesse projeto de vida de vida à dois, sem sarcasmo ou ironia, e também felicito que o seu casamento seja feliz, fecundo, harmonioso e durador. Se, fosse para eu me casar, só seria por um único motivo: Per amore. Todavia apenas esse ingrediente principal não basta, precisa de muitos outros ingredientes complementares e igualmente importantes: Admiração, respeito, afinidades e diferenças conciliáveis, sintonia e, sobretudo, planos futuros em comum e ter esse objetivo. Seja eterno enquanto dure, mas se tiver Happy End melhor ainda.   

Por isso, se for casar, que haja entrega, paciência, empenho e renuncias de ambas as partes, porquê é preciso ter o mesmo roteiro em mente. O casal se transforma em 1 só para enfrentar à Dona Vida e construir a sua nova família, enfrentando juntos todas os obstáculos que estão por vir e as consequências de ter feito essa escolha de vida. Por isso, é preciso ter essa consciência e responsabilidade ao se casar, por se tratar de uma escolha séria e que também envolvem outras pessoas, outras famílias, e vai além de fazer uma grande recepção  para não sei quantos convidados com a intenção de comemorar esse momento do casal e noticiar a sociedade sobre o passo dado no altar ou seja lá qual for o ritual correspondente à sua crença/religião. Esse enlaçamento familiar não é uma mera aventura e/ou brincadeira irresponsável e se for para casar com o pensamento indisplicente de que "se não der certo, depois a gente separa" qual é o sentido disso?!!!    










Até o dia que os filhos crescem e seguem o seu próprio caminho, seja ou não os mesmos caminhos trilhados e os exemplos seguidos pelos seus pais. E, nesse momento, o casal se encontra sozinho e precisarão retomar, mais do que nunca, a parceria e a conexão de outrora. A chama da paixão?!!! Se ainda existir, melhor, caso contrário, essa chama precisa ser acendida. 






O fato é que ninguém pode fazer garantias acertivas sobre o futuro do casal, se irá valer a pena ou não esse matrimônio, porquê é um processo a ser constantemente construído, onde cada casal terá que encontrar e construir o seu próprio caminho. Fórmulas prontas de sucesso e felicidade?!!! Esquece!!! Dicas talvez, mas nem sempre serão seguidas à risca e/ou trarão o objetivo desejado na urgência que se precisa de uma solução, um milagre, uma restauração.   






Aonde tudo isso vai te levar?!!! Você apenas saberá ao tentar. Não é um exercício fácil de ser feito, logo apenas os noivos poderão contar se venceram todos os obstáculos juntos. sobrevivendo as rotinas, as frustrações, as incompreensões e os desafios do cotidiano e da vida à dois. Se SIM, tudo parte do ponto de partida: - "Viva os Noivos"!!! Apenas assim, terão muitas histórias familiares para contar e relembrar.    








P.S. Vale ressaltar, toda forma de amor é justa e vale à pena, casando ou não, em moldes heteros normativos ou não!!!  👫👬👭👍

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."