Agora e mais do que nunca é hora de sair da própria bolha, deixar de olhar para o prróprio umbigo, ampliar todos os sentidos e a mentalidade, deixar de se esconder detrás da sua apatia e indiferença confortáveis, dos monitores dos seus computadores e celulares e do anonimato para aderir uma causa que afeta e interessa à todos nós:
EDUCAÇÃO!!!
Termos de fato e de direito um Ensino Público de Qualidade, em nossas Universidades, Escolas Técnicas e Fundamentais, e liberdade ao acesso livre e pleno ao Conhecimento Teórico e Acadêmico, ao Saber Amplo e Indistinto e à Cultura, onde esse direito não seja proibido, coagido, calado e alienável por nenhuma ideologia política e partidária vigente e tendenciosa, é uma luta de todos os brasileiros e que nos fará crescer intelectualmente como Nação e cidadãos, não permitindo que essa e as futuras gerações seja ultrajada e escravizada pela postura ignorante e o preconceituosa defendida pelos falsos moralistas e tradicionalistas conservadores.
Os Professores e Estudantes da Rede Pública de Ensino (Escolas Técnicas e Universidades) estão mais do que certos em promover esse manifesto pacífico e popular - "Levante dos Livros" - devendo mesmo ir às ruas e se posicionarem contra ao claro ataque político e ideológico fascista que pretendem sucatear e silenciar as nossas UNIVERSIDADES e impedir o acesso LIVRE e AMPLO à EDUCAÇÃO CRÍTICA para todos.
Professores e Estudantes, eu lhes peço, não permitam que essa nova e vergonhosa gestão tentem sucatear ainda mais as nossas universidades públicas e silenciar as nossas vozes, fazendo das futuras gerações um BANDO DE IGNORANTES!!! Não permitam que enterrem as nossas Universidades Públicas e Escolas Técnicas abaixo da ignorância política e ideológica do atual governo, privando-nos ao CONHECIMENTO e SABER.
Cabe a cada um de nós, independente da sua ideologia política e partidária, apoiar essa causa e evitar que tentem limitar o nosso acesso ao conhecimento e à pesquisa, pois é através do SABER, do amplo e indistinto conhecimento, que todos nós combateremos à alienação e a ignorância que querem impôr sobre nós. O Brasil sem Educação Pública de Qualidade e Inclusiva para todos está fadada ao nosso eterno fracasso em combater à Desigualdade Social, Degradação Humana, Ética e Moral e o Sub-Desenvolvimento que nos afligem, impedindo o nosso Crescimento Nacional e Cidadão e a elevar o nosso patamar econômico, político e sócio-cultural à partir da sustentabilidade, estabilidade financeira e de gestões e instituições pulcras não-corrompidas.
Não dá para defender a narrativa de um governo que quer nos deixar na escuridão da intolerância, da ignorância e do preconceito. É uma causa que nenhum de nós podemos nos omitir. Não podemos deixar que matem a nossa esperança educacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário