quinta-feira, 23 de maio de 2019

Enquanto isso, Eles vão MI-NI-mi...zando!!!





E viva a Patifaria Nacional!!! Enquanto isso, eles (do Governo Nova Era) vão minimizando os problemas nacionais, os seus equívocos de gestão e compreensão da realidade, as lambanças, vexames ordinários e tiros nos próprios pés, os discursos & narrativas rasas, incoerentes e irrelevantes e as atitudes pífias e absurdas que eles estão e continuarão cometendo (até quando não sei), além do apoio que os seus "cidadãos de bem" vão fingindo que nada grave está acontecendo por parte dos seus elegidos como também "batendo palmas" e/ou "passando o pano" para justificar e legitimar tais ações e desserviços prestados à Democracia e ao Desenvolvimento Brasileiro. Tem avestruz, raposa felpuda, bichos peçonhentos, burros e asnos, quiçá todo o fauna política brasileira, até os célebres macaquinhos (🙈🙉🙊) fazendo cara de paisagem e tentando passar a impressão que tudo está sob controle do Governo e na mais perfeita coerência e harmonia entre eles e os Três Poderes e parte do povo. 






Nesse contexto, dentro das suas limitações gestoras, políticas e intelectuais e da sua mediocridade exposta, o Governo Nova Era tem como método estratégico minimizar tudo o que possa desaboná-lo diante aos olhos do mundo e dos deles mesmos. Se isso me causa algum espanto ou surpresa?!!! De modo algum, Juvenal ou Dona Maria, já era algo mais do que esperado. Me surpreenderia se nós estivéssemos lidando com um Governo sensato, inclusivo e competente - o que não é o caso e está bem distante de sê-lo.

Considerando a parte rasa da sua compreensão, parada no tempo, e, em parte, essa estratégia consiga convencer à parte que melhor lhes convém, o ato de minimizar tudo o que evidencia o seu amadorismo político e gestor e a sua mentalidade tacanha e ultrapassada, é uma saída para tentar minimizar ou dar à falsa impressão aos distraídos e ignorantes de que não existe conflitos entre o Governo e os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), o quanto eles são astutos no jogo da política. Eles vão tentando apaziguar os ânimos e as discordâncias para não evidenciar ainda mais a sua incapacidade de unificar os partidos aliados e apoiadores do governo e negociar junto aos demais parlamentares de outros partidos (em cima do muro e indefinidos) e oposição (pode ser que com os passar dos meses, eles mudem esse panorama e aprendam jogar ou sucumbir ao sistema - a custa de quê ou de quem ou de qual barganha dos cargos e interesses pleiteados, essa é a questão) e a ausência de diplomacia  e o despreparo do Sr Presidente em dialogar com a classe política, a imprensa e a sociedade civil como um todo. 

Logo, não podendo ocultar ou justificar as atrocidades cometidas e as reações de repúdio e contestação popular, o governo vai minimizando, mi-ni-mi-zan-d0, mini... tentando camuflar a sua inoperância e a dificuldade de estabelecer vínculos e barganhas políticas, mesmo configurando em pequenas derrotas, entraves e impasses para avançar as negociações que eles não são humildes o suficiente para admitir. E vamos entrando nesse ciclo vicioso:


              


Além de que, outros vão fingindo que


Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."