quarta-feira, 8 de maio de 2019

Enquanto isso no processo de transição...




Eu posso afirmar com toda tranquilidade do mundo, após acompanhar algumas transições de governo (1984 - 2018/2019), essa última nunca foi tão problemática, amadora e desastrosa se comparada as demais - em muitos aspectos, infelizmente para todos nós. brasileiros . Seja por completa ignorância (i)letrada e (a)política, os bolsomínios elegeram um governo sem unicidade, sem coesão partidária e política entre eles próprios (equipe de governo e apoiadores), e completamente incoerente em seus conceitos e em suas atitudes, uma hora diz uma coisa, na outra, é dita outra. Pretende fazer uma coisa, mas, faz diferente. Constância ZERO!!!

Além dos ruídos de comunicação e dos conflitos internos visíveis entre eles, buscando minimizá-los e passar o pano constantemente bem diante dos nossos olhos, esse governo é completamente vulnerável às influências e críticas de agentes externos, tais como indivíduos intra (eleitos aliados ou não do governo) e extra-governo/estranhos/alheios/aleatórios (guru, família, cachorro, papagaio, periquito e quem mais quiser participar e palpitar dessa bagunça generalizada) onde tais interferências não deveriam nem sequer fazer ruídos na estrutura de grupo do governo e, muito menos, receberem importância porquê, na teoria, não deveriam ter relevância política e intelectual, mas, na prática, o governo dá esse poder, ousadia, repercussão midiática e interferências imprudentes e conflituosas nas redes sociais que muito mais atrapalham do que ajudam. Credibilidade ZERO!!!

Quando é que esse Governo "Nova Era" e os seus aliados e apoiadores vão aprender à usar a internet e as redes sociais como ferramenta inteligente e eficiente para mediar conflitos e evitar que os seus fiquem lavando roupa suja como se fossem um bando de lavadeiras comuns e correntes (as lavadeiras, todo o meu respeito e carinho)?!!! Prudência ZERO!!!

O Governo "Nova Era" é um palco de tantas contradições, polêmicas, conflitos e aberrações, que ao invés de representar uma renovação política, fruto de uma necessidade legítima em renovar a cena política, em muitos aspectos, tudo continua a mesma coisa em se tratando da velha politicagem, e tendo como agravante a incompetência e o amadorismo dos novatos, pois, eles não sabem lidar com a responsabilidade gestora dada em suas mãos. Isso que dá votar em políticos amadores e irrelevantes que não tem a menor noção e jogo de cintura político. Sem generalizações, claro, mas, a grande parte da renovação é um desastre, sejam eleitos pelo povo ou nomeados pelo presidente. É claro que todo esse despreparo interfere na turbulência da transição e nem podem se esconder e/ou colocar toda a culpa na oposição - "a turma do contra comunista". Aturam usar esse rótulo, mas, eles mal sabem da profundidade teórica que o termo Comunista significa e que o Brasil nunca foi comunista, nem quando a Esquerda estava no Poder. O Capitalismo sempre esteve entre nós. 

Indignações à parte, a falta de união e estabilidade emocional nessa nova gestão é realmente preocupante, primeiro, porquê interfere na estrutura (harmonia, constância, credibilidade e prudência) do governo em estabelecer relações políticas e diálogos com a Câmara dos Deputados, Senado e Ministérios, e, segundo, compromete a eficiência gestora. Desse jeito, governar com uma equipe gestora desgovernada e antropofágica (auto-canibalista) fica difícil. A oposição nem precisa torcer contra, porquê o governo não consegue ocultar a incompetência por parte de alguns de seus integrantes e aliados, a bagunça nas relações humanas e profissionais quase generalizadas e os absurdos propostos pelo governo, tendo como exemplo o anúncio dos cortes nas verbas da saúde e da educação e outros equívocos que afetam ecologia, sustentabilidade e ação social. 

Enfim, eu não sei vocês, mas, eu já esperava esse contexto. O que não me choca, mas, lamento porquê envolve todos nós. Harmonia, constância, credibilidade e prudência?!!! Cadê vocês?!!!                   

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."