Nada acontece por acaso, mesmo quando tais acasos acontecem alheios a nossa revelia, surpreendendo-nos. Se elas são obras já traçadas pelo destino, com o seu aspecto divinal e transcendente, ou provocadas pelas nossas ações e intenções, conforme o nosso livre arbítrio, mas, isso pouco importa, pois, sempre há alguma lição, alguma aprendizagem, para ser percebida, mesmo que possam fugir da nossa compreensão imediata.
- "Existem fatos e situações que fogem completamente da nossa razão. É um sinal de que não precisam se limitar ao pensamento, mas, apenas na esfera do sentir. Diga-se de passagem, muito sentir!!!"
Não tem jeito, a Dona Vida tem o seu ritmo próprio, nos surpreendendo a cada dia e em momentos mais adversos. Porém, caberá a cada um de nós, deixar-se surpreender e saber aproveitar a chegada de uma nova oportunidade, um novo estímulo, principalmente, quando ela chega assim, sorrateira e sedutora, como quem não quer nada, pronta para dar o bote certeiro.
Quando se estar aberto as mudanças, as novas oportunidades que se surgem, tudo pode se transformar de uma hora para outra, como um simples toque de mágica. O que estava escuro, frio e cinzento pode se tornar claro, caloroso e ensolarado, o que estava plenamente vazio pode começar a ser preenchido, dando a sensação de satisfação, completude e não estar mais sozinho, o que deflagrava como uma não possibilidade de felicidade passa a ser a possibilidade, ...
- "Enfim, inúmeras e infindáveis esperanças vão brotando como uma nascente. Sonhos que se reinventam, forças que se renovam, juras e planos cessados que são reiniciados... A vida começa a caminhar, a fluir..."
A vida está começando a me mostrar que tudo pode mudar de uma hora para outra sem estratégias, sem premeditações, sem pressa, sem espera. Apenas acontece, simplesmente, como você aconteceu.
- "Quando menos esperamos, até aqueles momentos que julgamos improváveis, a vida sempre nos surpreende, assim, como a cada espetáculo do amanhecer - sempre pontual e a nossa disposição, pronto e sem ônus para ser contemplado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário