... Eu malho, ele e todos os demais sem constrangimentos!!!
Taco a porrada, abaixo o porrete e ainda acendo a fogueira!!! Mas, uma dúvida de última hora: "Não é pecado desejar mal ao próximo e pregar, incitar e praticar a violência física e moral nesta data?!!! Então, porquê, nos sábados santos, na "malhação de Judas", a gente presencia os populares em estado de êxtase, liberando toda a sua cólera e violência?!!! Não seria um contrasenso religioso?!!!"
- "Aonde estão os exemplos de fraternidade e perdão?!!! Estranho, não?!!!"
Se o principal interessado perdoou o seu delator e traidor e ainda foi categórico em dizer, para os demais apóstolos (11) e fiéis não se voltarem contra ele, e, apesar disso, a ira contra Judas Iscariotes ainda permanece intacta.
Se eu quisesse, eu poderia listar alguns nomes para "malhar" no dia de hoje, juntamente com o boneco de Judas, mas, como nestes últimos dias, eu não estou um "menino mau", eu vou jogar uma pá de cal, outra de cimento e de terra em cima dessa lista e que cada nome escrito nela se entenda com as suas próprias consciências (algo impossível, porque pessoas de "olho junto", maus carateres, não possuem) e/ou se entendam sem intermediários com o "béu zebú", o próprio "tinhoso in loco", pois elas jamais terão asas para irem para o céu.
- "Que Deus, em sua infinita sabedoria, e Jesus Cristo tenham piedade de vós, seus trastes!!!"
P.S. A figura de abertura é um quadro de Cândido Portinari, fazendo mensão à "Malhação de Judas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário